A Dogueria Perdizes é uma marca de franquia de hot dog que nasceu em São Paulo e tem como meta, até o final de 2024, alcançar o marco de 30 unidades. A marca propõe uma ideia inovadora de produzir hot dogs elaborados, com ingredientes especiais, e que superem a expectativa dos clientes. Também, é possível montar seu próprio lanche na Dogueria Perdizes, tendo assim uma experiência personalizada e única.
Para os franqueados, a marca oferece uma franquia barata, ou microfranquia, com operação simples, mas que promete bastante lucro. É possível lucrar até 1 milhão de reais ao ano com o negócio, mostrando o potencial da marca para os franqueados.
Ficou interessado? Nesse post vamos te apresentar tudo sobre a Dogueria Perdizes, e mostrar como investir no negócio. Venha conosco!
O que é franquia?
O sistema de franchising é um modelo de negócio em que uma marca expande sua presença através da abertura de novas unidades, que são de propriedade de outras pessoas, conhecidas como franqueados.
Esse método permite que a empresa licencie o uso de sua marca para outras unidades que são filiais da mesma marca, mas operadas por proprietários diferentes.
No sistema de franchising, as filiais pagam uma taxa para a franqueadora original. No início do contrato, é paga uma taxa de franquia, juntamente com os custos de instalação. Posteriormente, as filiais pagam royalties mensais (e, possivelmente, outras taxas, como publicidade) para a matriz.
O franchising tem várias vantagens, incluindo uma expansão mais rápida e econômica para a matriz e a oportunidade para novos franqueados de adquirir um negócio já estabelecido e planejado.
Além disso, as chances de falência são significativamente menores em comparação com uma empresa tradicional, graças à rede de apoio entre os empreendedores.
No entanto, o franchising também apresenta alguns desafios, como a falta de liberdade para inovar e personalizar o negócio, já que é preciso seguir um modelo pré-estabelecido.
Além disso, o franqueado pode não ter participação nas principais decisões da empresa, como nas estratégias de publicidade.
O potencial das franquias de alimentação
Investir em franquias é uma estratégia atrativa para empreendedores que buscam segurança e suporte ao iniciar um novo negócio. Entre os diversos segmentos de franquias disponíveis, as franquias de alimentação se destacam como uma opção particularmente interessante. Este setor é constantemente apontado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) como o de maior faturamento, o que reforça sua relevância e potencial lucrativo.
O sucesso das franquias de alimentação pode ser atribuído a vários fatores. Em primeiro lugar, a alimentação é uma necessidade básica e, portanto, possui demanda constante. Além disso, o estilo de vida moderno, marcado pela falta de tempo e pela busca por conveniência, tem levado cada vez mais consumidores a optarem por refeições fora de casa ou por delivery. Isso amplia o mercado potencial para os franqueados deste setor.
Outro ponto positivo é o forte apelo das marcas de alimentação. Muitas franquias são conhecidas e respeitadas pelos consumidores, o que facilita a conquista e a fidelização de clientes. Além disso, os franqueadores oferecem suporte robusto, incluindo treinamento, marketing, e operações padronizadas, o que ajuda a mitigar riscos e aumentar as chances de sucesso.
Entre as opções de franquias de alimentação, a Dogueria Perdizes se destaca por sua proposta inovadora no mercado de hot dogs. Localizada em São Paulo, a Dogueria Perdizes oferece uma ampla variedade de hot dogs, atendendo a diferentes paladares e preferências. O cardápio inclui desde os tradicionais hot dogs com salsicha e molhos clássicos, até opções mais criativas e diferenciadas.
Um dos grandes atrativos da Dogueria Perdizes é a sua linha de hot dogs doces, uma verdadeira novidade que tem conquistado os clientes. Estes produtos combinam ingredientes de qualidade e receitas exclusivas, proporcionando uma experiência gastronômica única. A criatividade e a variedade do cardápio não só atraem uma ampla gama de consumidores, mas também promovem a fidelização, pois há sempre uma nova opção a ser experimentada.
Além do apelo do produto, a Dogueria Perdizes oferece um modelo de negócio acessível e bem estruturado. Com suporte completo aos franqueados, desde a escolha do ponto comercial até o treinamento da equipe, a marca garante que os empreendedores estejam bem preparados para operar a franquia com sucesso.
Conheça a marca Dogueria Perdizes
A Dogueria Perdizes, atualmente, é uma franquia de alimentação de fast-food presente em 8 unidades e 3 estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Ela surgiu com a proposta de oferecer mais que um cachorro-quente, mas uma experiência de sabores.
Desde o atendimento até a apresentação do prato, a Dogueria Perdizes oferece excelência para seus clientes. São lanches que vão muito além do pão com salsicha, com possibilidades como crosta de queijo, muito recheio, tamanho grande e até hot dog doce.
O lema da Dogueria Perdizes é “Preço bom, rapidez e qualidade”. Esses três tópicos resumem o negócio, e mostram o sistema que fez a marca evoluir de uma só loja para uma franquia de sucesso que pretende ser a maior marca nacional de cachorro quente. São mais de 2 mil pedidos por mês, e uma média de R$ 43 por pedido.
São diversos sabores prontos, e também a opção de montar seu lanche, o que torna a Dogueria Perdizes um local para experimentar ótimos sabores, uma refeição rápida e prática, e claro, amada tradicionalmente por todos.
História da Dogueria Perdizes
A história da Dogueria Perdizes começou em 2017, quando dois sócios xarás decidiram abrir um negócio voltado para o mercado de cachorro-quente. Raphael Valente e Raphael Jussio abriram a primeira unidade em São Paulo, e desde já, buscaram se destacar com um serviço de qualidade, um produto inovador e ingredientes de primeira qualidade.
Em 2018, percebendo as tendências do mercado, a Dogueria Perdizes, em sua sede original, deixou de funcionar no modelo de loja física com atendimento em salão, e passou a atuar somente no modelo delivery.
Os resultados viriam no ano seguinte, em que a franquia de fast-food começou a ser respeitada por outras marcas do mercado de alimentação.
Em 2020, com a pandemia, as redes de fast-food ganharam um boom no mercado alimentício, e a Dogueria Perdizes cresceu 100% em relação ao ano anterior. Esse foi um marco fundamental para que a marca começasse a se expandir e a ganhar ainda mais consolidação.
Nesse sentido, foi no ano de 2021 que houve a formatação de franquia da Dogueria Perdizes, para que, em seguida, ela pudesse começar a se expandir por meio desse modelo de negócios. A Goakira Consultoria atuou nesse momento, apoiando a Dogueria Perdizes a se organizar para a implantação do franchising.
Assim, no ano de 2022 a Dogueria Perdizes se tornou uma franquia de lanches, e começou a se expandir para outros estados, estando presente inclusive no Rio de Janeiro e Paraná. Para 2024 a ideia da marca é se expandir até a 30ª unidade franqueada.
Dogueria Perdizes: cardápio
Se você ainda não conhece a Dogueria Perdizes, está na hora de entender melhor o delicioso cardápio da franquia de alimentação, e se apaixonar pelos sabores fixos. Mas lembre-se que também é possível personalizar seu lanche!
- Super Snoop
Carro chefe da marca, esse hot dog é de tamanho grande, e leva Baguete, 2 Salsichas, Cheddar, Maionese Caseira, Purê, Batata Palha, Enrolado No Queijo Gratinado.
- PitBull:
Pão, Salsicha, Ketchup, Mostarda, Maionese, Maionese Caseira, Barbecue, Catupiry, Cheddar, Milho, Vinagrete, Bacon, Purê, Batata Palha Com Casquinha De Queijo Gratinada.
- Pastor Alemão:
Baguete, 2 Salsichas, Barbecue, Bacon, Queijo Enrolado.
- Golden:
O clássico cachorro quente paulista, o Golden inclui Pão, Salsicha, Ketchup, Mostarda, Maionese, Barbecue, Catupiry, Cheddar, Milho, Vinagrete, Purê, Batata Palha.
- Pug:
O mais clássico e simples, é o pão com salsicha, mostarda, ketchup e batata palha.
- Dogão no Prato
Para comer com garfo e faca, esse lanche vai com Pão De 100g, 2 Salsichas, Ketchup, Mostarda, Maionese, Maionese Caseira, Barbecue, Mr. Jack, Cheddar, Catupiry, Milho, Vinagrete, Queijo Derretido, Purê, Batata Palha.
- Dog de Bis:
Creme de Avelã e Bis no pão de hot dog prensado.
- Dog de Confete:
Creme de Avelã e Confete no pão de hot dog prensado.
- Dog de Prestígio:
Creme de Avelã e Prestígio no pão de hot dog prensado.
- Dog de Oreo:
Creme de Avelã e Óleo no pão de hot dog prensado.
- Milk- Shake:
De paçoca e de ovomaltine.
Unidades Dogueria Perdizes
Atualmente são seis unidades da Dogueria Perdizes, além de uma em preparação para lançamento em breve. É possível encontrar uma unidade perto de você nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e em Umuarama, no Paraná. Conheça as unidades:
DOGUERIA PERDIZES POMPEIA
É a unidade principal da Dogueria Perdizes, a franqueadora. Ela está na Rua Venâncio Aires, 254 – Vila Pompeia, SP
DOGUERIA PERDIZES VILA MARIANA
Ainda nas principais regiões de São Paulo, estamos presentes na Vila Mariana, na rua Estado de Israel, 104 – Vila Clementino, SP
DOGUERIA PERDIZES SANTO AMARO
Na zona sul de São Paulo também é possível encontrar uma unidade da Dogueria Perdizes, na Rua Borba Gato, 228 – Santo Amaro, SP
DOGUERIA PERDIZES MOOCA
No famoso bairro italiano, você também consegue comer um dogão da Dogueria Perdizes. Nos encontre na rua do Acre, 299 – Vila Bertioga, SP
DOGUERIA PERDIZES UMUARAMA
Já no Sul do Brasil, no Paraná, temos nossa primeira unidade na rua Ministro Oliveira Salazar, 5304 – Zona II, Umuarama – PR
DOGUERIA PERDIZES JACAREPAGUÁ
Nossa unidade carioca está na rua Estrada do Engenho D’água, 32 – Anil, RJ
DOGUERIA PERDIZES PARADA INGLESA
Em breve também inauguraremos a unidade no metrô parada inglesa, na Av. Luiz Dumont Villares, 1745, Tucuruvi – SP
Geomarketing: estratégia de crescimento
O Geomarketing consiste em um estudo multifatorial para identificar a melhor localização geográfica para instalar uma empresa. Esse estudo é conduzido por uma equipe de profissionais especializados em diversas áreas, que avaliam vários fatores para garantir o sucesso do empreendimento.
É essencial levar em consideração a demanda da população local por determinado produto ou serviço, a condição financeira do mercado daquela região, o fluxo de pessoas, a existência de concorrentes e a localização deles.
O Geomarketing é um estudo crucial para garantir o sucesso de uma empresa, uma vez que é muito prejudicial para um empreendedor ver seu negócio falhar nos primeiros anos após a inauguração.
Um dos aspectos mais importantes para o sucesso de uma empresa é sua localização comercial.
Por exemplo, imagine que você abriu uma loja de roupas em uma rua pouco movimentada em um bairro. Se a população não descobrir a existência da sua loja, mesmo que seus produtos sejam de alta qualidade e tenham um diferencial a oferecer, eles não serão valorizados ou utilizados pela população.
Por outro lado, se você abrir uma loja de materiais de construção em uma rua muito movimentada por estudantes em uma cidade, provavelmente não obterá muitos lucros.
Há muitas possibilidades de um negócio com potencial falhar devido à sua localização geográfica. Portanto, o Geomarketing pode fazer toda a diferença na vida de um empreendimento.
Modelos de franquia
Se você quer se tornar um dos investidores da Dogueria Perdizes, e agregar nesse momento de expansão da marca, você pode investir de mais de uma forma.
Existe a chance de investir na microfranquia da Dogueria Perdizes, e também a possibilidade de investir um pouco mais. Conheça cada modelo:
Delivery
É a principal forma de funcionamento atualmente da Dogueria Perdizes. Nesse sistema, o investimento para o franqueado é menor, e toda a operação funciona de modo a entregar o produto pronto na casa do cliente, sem necessidade de atendimento presencial. É uma franquia barata e lucrativa, que permite flexibilidade para o franqueado.
Loja de rua
A loja de rua tem um investimento um pouco maior para o franqueado, já que terá que arcar com a construção do espaço, contratação de mais funcionários, arquitetura comercial e etc. Porém, é possível que um grande retorno financeiro venha daí.
Suporte ao franqueado
Uma grande vantagem de investir na Dogueria Perdizes é que a marca oferece um grande suporte aos seus novos franqueados. Assim, você não estará sozinho para começar o negócio do zero, mas terá todo o acompanhamento e herdará o know-how da empresa. Com isso, a franquia de alimentação se torna muito mais segura e tem mais chances de dar certo nos primeiros anos. Acompanhe as principais formas de suporte que a Dogueria Perdizes oferece:
- Suporte nas áreas estratégicas
Toda franquia tem um plano de crescimento estratégico, e as áreas miradas pela empresa, como o mercado de franquias de fast-food, delivery, etc. Essas áreas serão especialmente assistidas pela franqueadora, ensinando e ajudando os franqueados a desenvolvê-las.
- Treinamento nos sistemas de operação da rede
Cada empresa tem sistemas próprios de operação nas redes internas, e a Dogueria Perdizes orienta os franqueados a aprender a usar esses sistemas.
- Auxílio na estrutura da equipe da unidade
Quantos funcionários você irá precisar? Para quais funções? Qual é o perfil ideal? A Dogueria Perdizes te ajuda a estruturar sua equipe própria da unidade da franquia de alimentação.
- Assistência remota
E mesmo que a unidade franqueada esteja instalada em uma cidade distante da sede, não se preocupe: caso haja dúvidas, dificuldades, etc, a assistência remota consegue te ajudar.
- Treinamento in loco para a equipe
E para garantir que o padrão da marca seja seguido e que a franquia de lanches seja executada da melhor maneira possível, a Dogueria Perdizes oferece treinamento in loco para as equipes das novas unidades franqueadas.
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- Franquia Starbucks: saiba tudo sobre a empresa
Perfil de franqueado ideal
Para toda franquia, é necessária a divulgação do perfil de um franqueado ideal, para que os candidatos façam um pré-discernimento se se encaixam ou não como franqueados da marca. O franqueado ideal da Dogueria Perdizes é:
- Uma pessoa que tenha concluído o Ensino Médio
- Com boa relação interpessoal
- Boa comunicação
- Perfil comercial
- Que tenha determinação, foco e disciplina
- Caso tenha experiência com vendas, isso é um diferencial
Dogueria Perdizes: quanto custa?
Agora, talvez o assunto mais definitivo para quem quer se tornar um franqueado de uma marca, são os valores de investimento. A Dogueria Perdizes pode ser considerada uma franquia barata, e ainda oferece o modelo de microfranquia.
Delivery
Investimento inicial: R$ 130 mil
Loja de Rua:
Investimento inicial: R$ 202 mil
Tempo de retorno do investimento: entre 12 e 18 meses
Conclusão
A Dogueria Perdizes é uma franquia de alimentação inovadora, que propõe um modelo de negócios econômico e lucrativo. Para o cliente, são diversos sabores, e uma experiência de excelência, podendo receber um hot dog totalmente único em casa, e também aproveitar os sabores na loja física. Se você quer se tornar um franqueado, saiba como.
Na Goakira Consultoria você consegue tudo o que precisa para abrir uma unidade de franquia. Somos especialistas em formatação de franquia, geomarketing, arquitetura comercial, design empresarial, orientação jurídica etc. Entre em contato.
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