BLOG

Negócios para abrir em cidades pequenas

Mais de 66 milhões de pessoas que vivem em cidades pequenas segunda o IBGE. Isso é mais gente que a população toda da Itália e Espanha, pra você ter uma noção. Por pensar em negócios para abrir em cidades pequenas é uma boa ideia, MAS tem uns negócios que não dão certo de jeito nenhum!

Pensando nisso, separamos dicas pra você empreender e de negócios para abrir em cidades pequenas SEM ERROS para NÃO perder dinheiro!

NEGÓCIOS para abrir em CIDADES PEQUENAS

1. ALQUIMIA MODERNA

Esse é um nicho que eu descobri e comecei a pesquisar sobre faz pouco tempo.  São os equipamentos que folheiam peças metálicas em geral NO LOCAL A OURO 24 QUILATES, PRATA e outros metais nobres, SEM DESMONTAR AS PEÇAS, e que também METALIZARM E ETERNIZAM PRATICAMENTE QUALQUER MATERIAL !

A técnica para folheação a ouro no local pode ser aplicada em praticamente qualquer objeto metálico, como torneiras, talheres, emblemas de carros e muito mais, e a técnica por imersão metaliza praticamente qualquer material, desde gesso a folhas de árvores, sapatinhos e chupetas e um sem-número de peças e materiais. Eles têm também sistemas completos de banho de ouro para bijuterias e semijoias! Ou seja, são itens decorativos e de estima comuns e necessários no dia a dia das pessoas que se queira eternizar ou sofisticar ou restaurar. Há um enorme público consumidor para explorar que não sabe que isso é possível.

E a empresa que possibilita tudo isso é a Alquimia Moderna. Ela oferece todo o suporte das melhores franquias do mercado, mas não é uma franqueadora propriamente dita, e sim uma profissionalizada. Os clientes da empresa investem em marca própria.

A Alquimia Moderna foi fundada em 1990, e hoje conta com 21 Prêmios/Certificações de Qualidade. Ela trabalha com 11 tipos de tecnologias diferentes e também oferece equipamentos para polimentos, tintas de efeito cromo, vernizes e pigmentos especiais.

A empresa oferece Treinamento Presencial no showroom que mantém em São Paulo – Capital ou até mesmo atendimento com vídeo via WhatsApp e suporte pós-venda total. As margens de lucro são bastante elevadas, mesmo mantendo excelentes valores aos consumidores finais. Equipamentos compactos e portáteis permitem atender o consumidor em domicílio ou em sistema Home Office.

A marca não exige PONTO COMERCIAL, contratação de funcionários, pagamento de royalties ou taxa de franquia, o que também reduz consideravelmente os custos da operação e impulsiona o lucro do negócio.

Vamo para os números?

  • O retorno é de 1 a 12 meses
  • O investimento inicial de R$ 2.480 até R$ 470.000
  • E o faturamento mensal de R$ 4.000 a R$ 200.000

2) MARIA BRASILEIRA

A franquia Maria Brasileira é a maior rede de franquias de limpeza residencial da América Latina. É a maior do Brasil no segmento de limpeza e cuidados. foi Fundada em 2012 e se tornou uma rede de franquias já em 2013.  Atualmente a rede passou a marca de 370 unidades.

Oferece serviços como Limpeza residencial, Limpeza empresarial, Pós-obra, Sanitização, Passadoria, E muitos outros. Em 2021, foram eleitos pela Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios como a melhor microfranquia do Brasil. Ano passado também recebeu o selo de Excelência no Reclame Aqui e o selo Great Place to Work. Também conta com 4 Selos de Excelência ABF.

NÚMEROS

  • Investimento: 39.5000
  • Retorno: 12 a 15 meses
  • E o Faturamento: 50 mil  

3) MAZZE SEMI JÓIAS

Iniciou seu negócio na cidade de Curitiba-PR, no ano de 2013, e  foi criado em 2019 a franquia da Mazze. Hoje é referência no sul do Brasil na venda de joias contemporâneas. A Mazze é a franquia de joias mais procurada da ABF nos últimos 2 anos e uma das melhores opções de negócios para abrir em cidades pequenas.

O franqueado recebe um site próprio personalizado já com todos os produtos cadastrados. Os franqueados também recebem peças em consignado para vender presencialmente.

Números:

  • Investimento: 9.000
  • Retorno: 12 a 24 meses
  • E o Faturamento: 5 mil

4) Rap Chef

A RapChef já tem mais de 20 anos no mercado saudável de comida rápida. A franquia oferece marmitas congeladas, para que as pessoas possam comer de forma balanceada e saborosa onde quer que estejam. Os tipos de refeições disponíveis são variados, valorizando o gostinho de comida caseira. São mais de 30 opções de pratos da linha FIT e linha tradicional, que atendem a diferentes perfis de clientes.

NÚMEROS

  • Investimento Inicial R$ 11.900
  • Faturamento Mensal a partir de R$ 3 mil
  • Tempo de Retorno de 3 a 6 meses
  • Rentabilidade 40%
  • Taxa de Propaganda Não cobra
  • E a Taxa de Royalties Não cobra

5) SEGURALTA – BOLSA DE SEGUROS

A Seguralta Corretora de Seguros está no mercado há mais de 50 anos, e conta com mais de 200 mil clientes atendidos em todo o Brasil. Hoje, ela tem mais de 1000 franquias espalhadas estrategicamente por todo país, e produção acima de R$ 300 milhões. Também, conta com índice de renovação de seguros superior a 90%. Ela é Associada à ABF desde 2009, em 2018 foi considerada a 17ª maior rede de franquias do país.

NÚMEROS

  • Investimento: 32.500,00
  • Retorno: 12 a 36 meses
  • E o Faturamento: 30.000,00

6) MERCADÃO DOS ÓCULOS

 Uma ótica diferente com uma proposta de investimentos totalmente diferenciada das demais do setor, é uma das melhores opções de negócios para abrir em cidades pequenas. Eles inovaram no segmento porque nasceram com a proposta de oferecer produtos para as classes C e D. É uma das 50 maiores franquias do Brasil, e 92% das lojas inaugurada atingem o ponto de equilíbrio no primeiro mês

Contam com mais de 700 franquias atualmente e foi chancelada com o SELO DE EXCELÊNCIA EM FRANCHISING pela ABF 5 vezes.

NÚMEROS

  • Lucro médio mensal: de 25% a 35% do faturamento 
  • Investimento: 178.000,00
  • Retorno: 12 a 18 meses
  • E o Faturamento: 80.000,00

7) DOGUERIA PERDIZES

A Dogueria Perdizes é uma rede de franquias especializada na venda de hot dogs nos formatos delivery e loja de rua. Por ter um investimento inicial baixo e um faturamento alto, é uma ótima opção a se considerar no interior.

A franqueadora também oferece suporte na busca pelo ponto comercial e a marca já conta com 8 unidades em apenas 1 ano operando no modelo de franquias.

Em 2023 estarão na ABF Franchising Expo para completar a meta de abrir 30 unidades até o final de 2024.

NÚMEROS:

  • Investimento: a partir de R$ 130 mil
  • Retorno: 12 a 18 meses
  • Faturamento: a partir de R$ 62 mil

8) PREMIAPÃO

A PremiaPão é uma Empresa especializada na comercialização de Publicidade em Sacos de Pão, divulgando marcas e produtos diretamente ao público-alvo. Ela PremiaPão nasceu com o intuito de criar um produto de mídia inovador que gerasse desejo no consumidor impactado.

Os produtos de eco-mídia promovem o combatem ao desperdício e poluição de sacos plásticos e outros materiais de mídia não biodegradáveis. No ano passado a PremiaPão se destacou como uma das microfranquias que mais cresceu, com mais de 150 novos franqueados neste período

NÚMEROS

  • Investimento: 6.000,00TAXA DE PROPAGANDA não cobra
  • ROYALTIES é fixo mensal em R$594
  • Faturamento: 17.000,00
  • E o Retorno: 2 a 6 meses