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Franquia de sorvete: descubra as melhores do Brasil

Você já parou para pensar no mercado de sorvetes? Uma franquia de sorvete é uma ótima opção de investimento sabia?

Antes de mais nada preparamos esse texto pra você que deseja iniciar o próprio negócio e deseja acertar no mercado. Uma franquia de sorvete é um tiro certeiro nos investimentos e no mercado, com grande garantia de bom negócio.

O segmento de sorvetes é um dos que mais crescem no setor da alimentação, e o modelo de franquia de sorvete como negócio tem forte papel nessa expansão.

Principalmente porque no modelo de franquia de sorvete as alternativas de formatos para servir a sobremesa, é bastante ampla. Da tradicional casquinha ao incrível petit gatêau muitas são as opções que se pode ter no cardápio.

Além disso, o formato da franquia de sorvete pode varia de fábrica a distribuição de produto final, sendo também um segmento no ramo de empreendimento e uma ótima opção pra quem deseja investir no ramo de alimentos.

Pensou que uma franquia de sorvete pudesse oferecer tantas opções?

Nesse sentido preparamos um texto com tudo que você precisa saber para investir em sua franquia de sorvete e fazer um bom negócio.

franquia de sorvete

Como funciona uma franquia de sorvete?

Antes de tudo vale saber que as redes de franquia de sorvete, são um destaque no modelo de negócio.

Nesse sentido possuem uma associação, a ABIS (Associação Brasileira da Indústria do Setor de Sorvetes), que realiza estudos periódicos sobre o mercado, com site acessível no qual você pode obter informações sobre esse bom negócio.

Agora, afinal como funciona uma franquia de sorvete?

Muitos modelos estão no mercado, com segmentos que vão do modelo de fábrica a carrinhos de distribuição.

Uma franquia de sorvete fornece a os seus franqueados todo suporte e treinamento, além disso, algumas redes podem fornecer equipamentos e acesso facilitado a infra estrutura necessária.

É importante ficar atento ao que a marca de franquia de sorvete exige para seus padrões de instalação, para tanto leia atentamente a COF (Circular de Oferta da Franquia) e tire todas as suas conversando com a marca e até mesmo outros franqueados.

E ao contrário do que se pensa, mesmo em épocas frias o segmento dos sorvetes ainda é um bom negócio com chances de expansão.

Como resultado disso, segundo a ABIS, no último, foram produzidos e consumidos cerca 998 milhões de litros, com um valor total de 1 bilhão e 300 milhões de litros, com um aumento significativo de 12% comparado com ao ano anterior, isso equivale a mais de 1% ao ano, todos os anos.

Dessa forma, com o desenvolvimento da área, houve aumento significativo nos modelos de franquia de sorvete, assim como os produtos oferecidos por cada uma delas.

O mercado se tornou amplo, com foco em vários segmentos e buscando se diferenciar.

Apesar disso, algumas características acabam sendo comuns a todas as franquia de sorvete, sendo elas:

– Sazonalidade de produtos: por associarmos o sorvete ao verão ainda não lembramos que pode ser um produto de inverno. Para isso, a franquia de sorvete pode fornecer produtos que são vendidos apenas no inverno, como o fondue de sorvete, waffles, sorvetes fritos, cappuccinos, etc.

– Divulgação da marca: ainda que a franquia de sorvete forneça todo o material de marketing, cada localidade possui suas especificidades, cabe ao franqueado compreender a necessidade local e promover a divulgação. Por exemplo, se seu marca possui um sabor de sorvete de uma fruta muito característica da região você pode promover algo local, tornando esse bom negócio mais promissor.

– Investimento: grande parte do mercado de franquia de sorvete não exige um investimento tão alto tão alto. Isso porque processos de manipulação dos produtos são relativamente simples e quase tudo é recebido pronto dos fornecedores.

Sendo assim, o alto fluxo de vendas e o custo mais baixo garantem um retorno sobre o investimento bem rápido. Nesse sentido, podemos dizer que a média de lucro em uma franquia de sorvete é de 20% a 30%. Além disso, o retorno sobre o investimento, de acordo com o valor pago, pode ser percebido em no máximo 24 meses.

Definitivamente, investir em uma franquia de sorvete é um bom negócio, afinal estamos falando de um ótimo mercado em ascensão no Brasil.

Mas afinal, quanto custa uma franquia de sorvete?

Em primeiro lugar, nos últimos anos as redes de franquia de sorvete cresceram muito no segmento da alimentação. E essa expansão tem chamado a atenção dos empreendedores que procuram por oportunidades de ingressar e se firmar no mercado, abrindo um negócio próprio através de uma marca de sucesso.

Nesse sentido, muitos empreendedores consideram esse ramo de sucesso por que na maioria das vezes as redes franquia de sorvete são baratas para investir e muito lucrativas.

Além disso, são um dos segmentos do ramo de alimentação que mais crescem em consumo no Brasil, principalmente no diz respeito a sobremesas mais elaboradas como os fundues de sorvetes, por exemplo.

Contudo, investir em uma franquia de sorvete pode variar de acordo com o modelo negócio, podendo encontrar valores que variam de R$ 35 mil podendo chegar a R$ 500 mil ou mais, dependendo do modelo de negócio.

Como resultado, os retornos do investimento podem ser observados em até 24 meses ou menos. Sendo assim um bom negócio, com garantias de sucesso.

É importante ressaltar que todo investimento requer dedicação de tempo. É necessário estudar o mercado, os valores e acima de tudo compreender se o segmento está conectado a sua personalidade de conhecimentos.

Isto posto, saiba então como investir em uma franquia de sorvete de sucesso.

Como abrir uma franquia de sorvetes

Com um mercado cheio de opções, escolher uma franquia de sorvete para investir pode ser um desafio.

Afinal, para realizar um investimento, você precisa conhecer bem a marca, seu histórico e todos os suportes oferecidos e só assim, será possível ter a tranquilidade de investir em bom negócio com bons retornos, não é mesmo?

Sendo assim, continue nessa leitura e tire as principais dúvidas na hora de abrir de uma franquia se sorvete.

Antes de mais nada você precisa saber que quando você se torna um franqueado, além de investir seu dinheiro esse será o seu trabalho se tornará parte frequente da sua vida, por isso, tenha em mente estar investindo em algo que gosta.

Portanto, para que você esteja preparado na hora de escolher uma rede de franquia de sorvete separamos algumas dicas valiosas para você realizar um bom negócio:

– Analise COF (Circular de Oferta da Franquia):

Em primeiro lugar, em qualquer tipo de franquia que você desejar investir, a COF é um documento muito importante ser lido.

Circular de Oferta de Franquia, COF, reúne todas informações sobre a franquia, tais como a relação entre empresa e franqueado, além de todas as regras que envolvem a contratação da rede.

É contudo na COF, que você vai ter todas as informações sobre valores para a abertura da sua franquia de sorvete. Seus direitos e deveres como franqueado, além dos suportes oferecidos pela franqueadora.

Sendo assim, para entender tudo sobre o investimento e compreender como irá funcionar a relação com a franqueadora, você deve ler com bastante calma todas as informações do documento.

– Pesquise a opinião dos consumidores sobre a franquia de sorvete:

Essa é uma pesquisa muito importante para conhecer o negócio. Saber a opinião dos consumidores, afinal, eles já tiveram alguma experiência com a marca.

Desse modo, se você quer descobrir como as pessoas avaliam o atendimento de uma franquia de sorvete ou mesmo a qualidade dos produtos, pesquise. Hoje em dia a internet fornece meios rápidos, eficazes e seguros para esse tipo de informação.

Além disso, por não ter nenhuma ligação direta com a empresa, eles podem te dar um feedback ainda mais imparcial.

– Converse com outros franqueados:

Então, ao receber a COF da empresa, além de todas as informações que já mencionamos, você deve encontrar os contatos de outros franqueados.

Sendo assim, é possível entrar em contato direto com essas pessoas e tirar todas as dúvidas sobre como realmente funciona a parceria com a franqueadora.

Bem como você pode ter ainda mais certezas sobre os suportes oferecidos, e se a relação criada é realmente saudável e vantajosa para realizar um bom negócio.

-Avalie público:

Agora, por mais que o mercado de franquia de sorvete seja muito bem estruturado e cheio de vantagens você também precisa avaliar o local de atuação e o público presente.

Isso porque, mesmo com uma unidade bem estruturada e atrativa, o público de uma determinada região pode não se identificar com a proposta da sua franquia.

Com isso, todo o seu esforço não terá retorno, já que ele não está sendo direcionado para as pessoas certas.

Portanto, antes de tudo, analise a região onde a franquia estará e se as pessoas ali são clientes em potencial.

Por fim, tenha suporte sempre. Seja no âmbito legal e também no pessoal. Iniciar um novo negócio é iniciar uma nova rotina e lidar com desafios. Para isso ter suporte é muito importante para garantia de sucesso do negócio, afina investidores cansados perdem boas oportunidades.

E para que você não perca nenhuma informação saiba sobre o mercado desse bom negócio que ter uma franquia de sorvete.

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Entenda o mercado de sorvetes

Antes de mais nada, a primeira sorveteria brasileira surgiu em 1835 quando um navio chegou ao Rio de Janeiro com 270 toneladas de gelo e dois comerciantes compraram a mercadoria para vender sorvetes de frutas. Na época por aqui, não tinha como manter a mercadoria congelada, por isso as sorveterias anunciavam o horário para os clientes irem tomar seus sorvetes.

O sorvete no Brasil é revolucionário por se tornar motivo da criação dos movimentos femininos pois para poder saborear a sobremesa gelada as mulheres frequentavam bares e confeitarias, lugares até então frequentado apenas por homens.

O mercado de sorvetes em larga escala, só aconteceu em 1941 na cidade do Rio de Janeiro com a U. S. Harkison do Brasil, começou a produzir o famoso selo Kibon e Ski-bom.

Sendo assim, desde então, a população brasileira só aumentou o consumo de sorvetes e dados recentes apontam que o país chega a consumir 200 mil toneladas de sorvete por ano. Isso explica o aquecimento do mercado e o surgimento de franquia de sorvete, a delicia gelada por todo território nacional.

Logo, você já percebeu, a história do sorvete é repleta de personagens e datas. Muitas mudanças e muitas inovações.

Mas se você ainda tem dúvidas sobre esse mercado, fica por aqui que separamos informações valiosas que podem mudar o rumo dos seus investimentos.

A cada ano a sensação de calor aumenta e o sorvete é o produto diretamente ligado a esse aspecto do clima. Com esse cenário, o mercado desorvetes se torna cada vez mais atrativo.

Porém, com a adaptação a sazonalidade do mercado, o inverno também se tornou um momento propício para consumir a sobremesa, com receitas refinadas como os pettit gatêu ou bebidas como cappuccinos feitos com sorvete, entre outros.

Com isso, a ABIS (Associação Brasileira das Industrias e do Setor de Sorvetes) projeta que o produto seja ainda mais consumido nos próximos anos.

Por exemplo, em sua última pesquisa realizada, a Mintel, especializada em inteligência de mercado, projetava um crescimento de 80% no setor.

Do mesmo modo, todo o aquecimento apontado para o setor, empresas especializadas em capacitação de sorveteiros, empresas especialistas em maquinários entre outros saem na frente, e o mercado das franquia de sorvete não ficaria de fora.

As franquias de sorvete estão entre as mais rentáveis com lucro de 20 a 30% e crescimento de 14% ao ano.

Ainda mais aqui no Brasil o crescimento está altamente aquecido. Nós temos 40% do mercado de sorvetes da América Latina com consumo médio de 5,3 litros por habitante ao longo do ano.

Da mesma forma que os números não negam, durante o Congresso Latino-Americano de Sorvetes-Helados, feito pela ABIS (Associação Brasileira das Indústrias e do Setor deSorvete,) especialistas afirmaram que existe um grande mercado para quem deseja investir nesse modelo de negócio.

Segundo a analista de Pesquisa da Euromonitor International no Brasil, Caroline Kurzweil, o Brasil tem 40% domercado de sorvetes na América Latina, registrando um consumo de 5,3 litros por habitante/ano e a tendência é que sem amplie ainda mais.

Bem como o sorvete, é considerado um alimento de alto valor nutritivo e que as redes de franquia de sorvete estão como as de maior rendimento, com lucro de 20% a 30% e crescimento de 14% ao ano.

Portanto, se você é um empreendedor pensando em investir nomercado de sorvetes, esse é o momento e esse é com certeza um bom negócio.

No palito, na casquinha, no potinho, de frutas ou de leite, com cobertura, creme de leite, chantilly, jujubas e geleias, recheio cremoso ou tradicional, sorvete é tão gostoso, que muitos nem precisam que esteja calor para consumir. Na verdade, é até mito acreditar que frio não é sinônimo de tomar essa sobremesa gelada, quem suas variações já possuem caldas quentes e sorvetes fritos.

Agora que você já deixou paladar e bolsos apurados que tal saber que até no inverno a sua franquia de sorvete pode bombar nas vendas?

Sorvetes no inverno, uma tendência de mercado

Primeiramente, o sorvete é uma das sobremesas preferidas dos brasileiros por ser um doce que agrada aos mais variados paladares com sua enorme variedade de sabores, além de ser perfeito no clima tropical.

No entanto, o desafio desse mercado é saber como vender sorvete no inverno, já que as pessoas evitam comidas e bebidas geladas nessa época do ano aqui no Brasil.

Para começar, é bom lembrar que tomar sorvete no inverno não causa gripe ou resfriado, por exemplo, até por que os causadores de tais doenças são vírus e bactérias. No entanto, mesmo assim, muitas pessoas acabam acreditando em mitos populares, e é preciso saber contornar a situação com algumas estratégias.

A princípio, se tratando da venda de sorvetes no inverno, é possível criar combinações com vários ingredientes associados à estação frias, desenvolver novas formas de apresentação, entre outras ações.

Portanto, ao investir em uma franquia de sorvete, observe se a mesma atende a essa especificidade do mercado, para garantia de um bom negócio mesmo em dias frios.

Observe se a franquia de sorvete oferece opções como:

– Sabores de inverno:

Em cada época do ano, alguns sabores fazem mais sucesso do que outros.

Por exemplo, nas épocas quentes do ano, a preferência é por sabores leves e refrescantes, como o limão, laranja, abacaxi, amarena, que dão sensação de frescor.

Já no inverno sabores, como chocolate, castanhas, canela e doce de leite, garantem uma sensação de saciedade maior, dando impressão de ‘’estar quentinho.

Vale ressaltar que não necessário ter um cardápio específico de sabores de sorvetes diferentes em cada estação.

Mas de acordo com a época, é possível adicionar variedades que agradem, especialmente, os clientes que procuram por novidades.

Além disso investir em pratos especiais com sabores específicos como chocolate meio-amargo, canela, petit gateau, avelã, gianduia e caramelo. É uma boa saída para o cardápio.

Além do mais, apresentação pode fugir das versões clássicas do copinho ou casquinha. Servir o sorvete em uma casquinha trufada com calda quente por cima por exemplo.

– Combos:

Panquecas com calda, waffels com frutas e sorvete, bolinhos quentes com bola de sorvete (o famoso pettit gateau, frapuccinos quentes etc.

Os pratos combinados com quente e frio, garantem sucesso nos pedidos de inverno. São sobremesas bonitas e saborosas que agradam muito o consumidor brasileiro.

– Acopanhamentos:

No inverno, alguns acompanhamentos podem fazer sucesso na sua franquia de sorvete:  bolo, mini-churros, frutas como o morango, creme de avelã, farofa de castanhas, brownie, waffle, ganache de diferentes tipos de chocolate, frutas assadas, etc.

Aguns cardápios podem incluir opções especiais, como tortas, banoffee de banana, biscoitos de canela, que combinam muito bem com bolas de sorvetes e caldas quentes.

– Caldas quentes:

Oferecer o sorvete com uma calda quente é uma opção rápida e simples que a franquia de sorvete pode oferecer.

As receitas podem já vir prontas para aquecer.

Frutas vermelha fazem sucesso, as tradicionais de chocolate, mas caramelo salgado, calda de bananas flambadas, figo quente entre outras podem estar no cardápio atrativo para o inverno.

– Variedade das opções de cardápio:

Observe se a rede de franquia de sorvete oferece também produtos além da exclusividade do sorvete.

Por exemplo, o café, é a segunda bebida mais consumida no Brasil depois da água. Algumas franquias de sorvete oferecem em suas lojas o serviço de café, observe.

As variações do café com sorvete, geram cappuccinos, frapuccinos, lattes e macchiatos quentinhos e deliciosos no inverno.

Desse modo tenha em mente:

Observando o serviço disponível para consumo dos clientes, se atente a alguns pontos práticos comerciais que podem ajuda no sucesso da sua franquia de sorvete:

  • Ambiente: antes de mais nada, seja um lugar agradável. Climatizadores refrescam o lugar durante o verão e aquecem durante o inverno. Contudo, a iluminação também ajuda a deixar ó público mais à vontade;
  • Promoções e festivais: tenha em mente que festivais e promoções são muito eficientes para promover e divulgar o negócio e com uma franquia de sorvete não é diferente. Consulte com a rede que deseja investir, as possibilidades dessas ações. Definitivamente descontos diretos ou progressivos, cartões de fidelidade e venda de combos promocionais, funcionam, promovem e movimentam o comércio. No entanto, é fundamental que você conheça bem a sua clientela para saber o que será mais atraente e antes de tudo, saiba junto a marca de sua franquia quais ações são permitas.

E por fim, entenda que o mercado está sempre em tranformação, portanto observe se sua franquia de sorvete está acompanhando as necessidades. Atualmente marcas com delivery e e-commerce estão em alta no mercado, por exemplo. Saiba se sua rede está antenada com o que há de novo e moderno, e garanta um bom negócio.

Enfim, conheça então as redes de franquia de sorvete de maios sucesso para investir e iniciar seu negócio próprio.

Conheça as melhores opções em franquia de sorvete pra investir

Franquia de sorvete Kibon: Marca de divisão mundial, a franquia de sorvetes Kibon é fabricante de muitos dos sorvetes mais populares do planeta. A Kibon está em mais de 40 países diferentes ao redor do mundo. Além do Brasil e da Argentina, onde é conhecida por Kibon, está também em outros países da Colômbia, China, Estados Unidos, Grécia, Finlândia, Suécia, Irlanda, México e Índia. Com mais de 70 anos de estrada, a Kibon é considerada uma das mais queridas marcas de sorvete do país.

Para abrir uma franquia de sorveteria Kibon é necessário recorrer ao franqueado da IceMellow. A marca tem credibilidade e alta aceitação no mercado. Abrir uma loja com os produtos da Kibon é também ter garantia de um bom negócio independente do seu estado e da sua cidade.

  • Investimento inicial a partir de: R$ 65 mil.
  • Faturamento: entre R$ 30 a R$ 80 mil
  • Royalties: para os modelos lojinha não são cobrados royalties

Franquia de sorvete Chiquinho Sorvetes: essa franquia de sorvete está setor desde a década de 80, iniciada com negócio de familia de pai e filho, a franquia da Chiquinho Sorvetes tem cerca de 500 unidades em todo território brasileiro. É uma das redes que mais cresce anualmente.

A história da Chiquinho Sorvetes já parte para o sucesso tendo a primeira de suas franquias para cidades pequenas, em Frutal-MG, caindo nas graças dos moradores. Após cinco anos, foi aberta uma sorveteria em Guaíra, estado de São Paulo. Em 2010, já com 80 lojas, a Chiquinho entrou para o segmento de franchising. Os franqueados recebem todo suporte necessário desde a escolha do ponto, até a inauguração da loja. A franqueadora disponibiliza treinamentos teóricos e práticos realizados na Universidade do Sorvete e na própria unidade franqueada. Oferecendo ao mercado um formato diferenciado de sorveterias, a meta da empresa é possuir unidades em todas as grandes cidades do país de forma planejada, mantendo sempre o padrão de excelência e o crescimento sustentável do negócio. O sucesso da rede faz com que a franqueadora receba, em média, mais de 15 solicitações diárias de interessados em adquirir uma franquia.

A rede possui quatro modelos de loja, sendo elas a loja tradicional com espaço amplo e bem aconchegante, para que os clientes consumam o produto dentro do próprio estabelecimento. A rede exige um espaço de 50m2 e só pode ser implantada em cidades com mais de 50 mil habitantes; loja shopping que pensada especificamente para esse tipo de ambiente, a rede exige um de espaço de 30m2; a loja básica que exige uma estrutura menor comparada a loja tradicional ainda voltado para áreas comercias e exige área entre 35m a 50m2 e pode ser instalada em cidades com até 50 mil habitantes; e o modelo quiosque que é o menor modelo e pode ser instalado em lugares com grande fluxo de pessoas, como corredores de aeroportos, rodoviárias, shoppings e etc.

  • Investimento inicial a partir de R$ 383, mil
  • Faturamento: R$ 50 mil
  • Royalties: não informado

Franquia de sorvete Oggi Sorvetes: um bom negócio com certeza no ramo, a Oggi Sorvetes  apresenta um novo conceito de negócio, formato inovador, que irá mudar o hábito de consumo de sorvete no Brasil. Com mais de 10 anos de existência, através da qualidade, variedade e preço justo dos seus produtos, conquista e fideliza clientes por onde passa. A Oggi Sorvetes se tornou a Primeira Rede de Franquia no formato Loja de Fábrica, um verdadeiro supermercado de sorvetes, que permite oferecer ao consumidor um produto de alta qualidade, com grande variedade e preço acessível, são mais de 12 linhas com mais de 140 itens, uma forma de comprar sorvetes.

  • Investimento inicial a partir de R$ 50 mil
  • Faturamento: 50 mil
  • Royalties: não informado

Franquia de sorvete McDonald’s: Líder no segmento de serviço rápido de alimentação, o McDonald’s se destaca pela qualidade dos produtos e do atendimento. O McDonald’s é a maior e mais conhecida empresa de serviço rápido de alimentação do mundo. Presente em 119 países, a rede possui mais de 36 mil restaurantes, onde trabalham 2 milhões de funcionários que alimentam diariamente mais de 70 milhões de clientes. Líder absoluto no segmento de restaurantes fast food, com produtos de qualidade reconhecida, o Mcdonald’s é hoje uma das melhores empresas para se trabalhar e uma das melhores franquias para administrar. No Brasil, a rede é operada desde 2007 pela Arcos Dourados, máster franqueada da marca McDonald’s em toda a América Latina.

O primeiro restaurante do Brasil foi inaugurado em 1979, em Copacabana, Rio de Janeiro. Uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil e um dos maiores empregadores de jovens do país, o McDonald’s reforça seu compromisso com a segurança e a saúde do trabalhador e anuncia o apoio ao movimento Abril Verde, iniciativa que ressalta a discussão sobre a segurança e a saúde no ambiente de trabalho

  • Investimento inicial a partir de 1,6 milhões –  quiosques a partir de R$ 350 mil
  • Faturamento: R$ 560 mil

Franquia de sorvete Ice Mellow: Com mais de 25 anos de operação, a IceMellow é uma marca que oferece um modelo de negócio diferenciado para seus franqueados. O empreendedor pode escolher entre pontos de venda física como quiosques, lojas compactas de rua ou shopping. Voltado para qualquer tipo de cliente, a empresa conta com um cardápio variado, inclusive veganos. É importante que o potencial Franqueado seja um profissional capaz de tomar decisões e tenha capacidade de executar atividades de forma versátil, podendo realizar muitas tarefas paralelas simultaneamente.

Quem pretende se tornar um fanqueado deve apresentar capital próprio para arcar com o investimento total de uma unidade franqueada e capital de giro. Também deve possuir condições de manter-se sem depender dos resultados financeiros do negócio, durante o processo de maturação do ponto comercial e até que a unidade encontre seu ponto de equilíbrio. Idealmente, deverá o mesmo estar estabelecido e reconhecido na localidade em que pretende atuar.

  • Investimento inicial a partir de R$ 149 mil
  • Faturamento: R$ 80 mil

Franquia de sorvete Açaí No Kilo: Com a primeira loja inaugurada em 7 de outubro de 2017, em Euclides da Cunha, Bahia, a marca Açaí No Kilo se tornou a franquia de açaí e sorvetes com maior crescimento no estado. A rede que já conta mais de 45 lojas em toda a Bahia, além de unidades em processo de instalação em outros estados, é a própria fabricante dos açaís e cremes comercializados, garantindo melhores margens, autonomia e ainda, o lançamento de novos sabores durante todo ano. Outro diferencial da franquia está no sistema logístico da rede que é próprio, garantindo a entrega no tempo e quantidade ideais para o bom funcionamento do negócio.

  • Investimento inicial a partir de: 125 mil

Franquia de sorvete Bob’s: Atualmente, a rede conta com mais de 1.000 pontos de venda em todas as capitais do Brasil. Esse sucesso não é por acaso. Afinal, as receitas do Bob’s foram desenvolvidas por décadas, procurando atender sempre o paladar dos brasileiros. Por isso, o Bob’s é nacionalmente reconhecido por seus produtos de excelente qualidade e sabor tipicamente brasileiro. A franquia BOB´s tem modelos de negócio que se adaptam ao potencial de consumo de cada região. A estimativa do investimento vai depender da localização do ponto de venda, da área a ser ocupada e do tipo de loja (rua, shopping center, drive thru) sendo o quiosque uma opção disponível apenas para franqueados que já possuem loja em outro formato.

O investimento mínimo depende do tamanho e necessidade de cada ponto.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 502 mil
  • Faturamento: 180 mil

Franquia de sorvete Burger King: A rede nasceu nos Estados Unidos e hoje é uma das maiores no segmento desse ramo. Conta com mais de 15 mil lojas no mundo todo e com inúmeros clientes fiéis, investir no BK é um com certeza um bom negócio.

A rede conta vários modelos de loja e também é preciso investir no pacote completo, incluindo a lanchonete. Atualmente cerca 90% dos restaurantes BURGER KING® pertencem e são operados por franquias independentes, muitas delas administradas por empresas familiares que estão no segmento há muito tempo.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 1,7 milhões – quiosques R$ 600 mil
  • Faturamento: R$ 400 mil
  • Royalties: Inclusos no investimento inicial

Franquia de sorvete Mini Orbe: O sorvete em formato de minibolinhas está presente em mais de 30 (trinta) países, disponibilizado em milhares de pontos de vendas localizados em parques temáticos, zoológicos, aquários, feiras, festivais, cinemas e arenas esportivas, além da infinidade de lojas, quiosques e máquinas automáticas. O gelato Mini Orbe é um sorvete premium, apresentado no formato de minibolinhas bem soltinhas e servido à – 40° C, em contato com a boca cria uma explosão de sabores, além da cremosidade e textura incríveis.

Produzido com leite, creme de leite e produtos de altíssima qualidade, o sorvete em minibolinhas é congelado com nitrogênio líquido à – 196° C, método que não permite a formação de cristais de gelo e a inclusão de ar, garantindo ao cliente 100% de sorvete.

Único no Brasil, extremamente atrativo para crianças e adultos, é livre de gordura trans e glúten, sem conservantes e com teor de açúcar e gordura ideal. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 130 mil

Franquia de sorvete Cuor di Crema: A marca surgiu em 2017 da fusão de cinco marcas brasileiras. A empresa preza alta qualidade de suas matérias primas, produzindo Gelatos 100% naturais, sem adição de aromatizantes, corantes, conservantes, gordura animal e vegetal hidrogenada, leite em pó reidratado. Com mais de 150 receitas exclusivas, em versões diet, zero açúcar, sem lactose e sem glúten, criadas especialmente para encantar os paladares mais exigentes, a Cuor di Crema também oferece cafés especiais e deliciosas sobremesas.

  • Investimento inicial a partir de R$ 60 mil

Franquia de sorvete Freddo: de Buenos Aires, Argentina, atua no mercado desde 1969, possui mais de 150 lojas espalhadas pelo mundo. A rede oferece todo apoio na seleção do ponto comercial, fornecedores, arquitetura e treinamento dos franqueados e equipe.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 340 mil

Franquia de sorvete Ice Creamy Sorvetes: Fundada em 2014, a franquia Ice Creamy é a maior rede de sorvetes na pedra do Brasil. A partir de maio de 2015, a marca passou a fazer parte da ABF, seu crescimento no mercado desde a merca de crescido muito. Atualmente, conta com mais de 80 unidades em operação e implantação nos principais shoppings, avenidas, ruas, e empreendimentos comerciais de todo o Brasil. Especialista em sorvetes, a franquia Ice Creamy aposta em inovar sempre e oferece variedade de produtos e sabores para todos os gostos, bolsos e momentos.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 199 mil
  • Faturamento: R$ 45 mil

Franquia de Sorvete Mil Milk Shakes: A marca foi criada em 2005, antes disso o inicio de suas atividades eram focadas na fabricação de produtos alimentícios. Hoje suas 40 lojas se destacam pelo preço acessível e ampla variedade, contem mais de 100 sabores de milk shakes, açaí, churros, crepe, waffle, sobremesas bebidas quentes e linha de inverno.

  • Investimento inicial a partir de R$ 90 mil
  • Faturamento: R$ 30 mil

Franquia de Sorvete MR Mix: Fundado em 2006, entrou para o sistema de franquias no ano seguinte. Em 2013 alcançaram 100 unidades em todo o território nacional, e hoje são referência em produtos de qualidade e franquia especializada em Milk Shake no país.

  • Investimento inicial a partir de R$ 188 mil
  • Faturamento: R$ 35 mil

Franquia de Sorvete Sorvete Italia: A história da marca começou em 1975, com a vinda dos fundadores da Itália para o Brasil, assim decidiram produzir aqui o tradicional sorvete italiano. A partir de 2001, iniciou a expansão da empresa no segmento de franchising. Em 2015 a fábrica sofreu uma expansão, o que possibilitou ampliar a capacidade de produção de sorvetes em 25% e de picolés em 80%.

Investimento inicial a partir de R$ 149 mil          

Faturamento: R$ 75 mil

Franquia de Sorvete Sorvetes Rochinha: Há mais de 35 anos no mercado, Sorvetes Rochinha antes se tornar franquia, é uma indústria de sorvete semi artesanal a base de fruta pura, muito consumido no litoral de São Paulo.  Atualmente, a marca possui lojas em São Paulo e Rio de Janeiro e mais de mil pontos de venda na região Sul e Sudeste.

  • Investimento inicial a partir de R$ 110 mil
  • Faturamento: R$ 60 mil

Franquia de Sorvete Yoggi: A Yoggi é uma marca de frozen yogurt e está há mais de 10 anos no mercado. Hoje faz parte de um dos maiores grupos de franquias de alimentação com 30 anos de história, a BFFC – Brazil Service & Franchising Corporation. A rede possui dois modelos para expansão, sendo loja e quiosque.

  • Investimento inicial a partir de R$ 245 mil

Franquia de Sorvete Açaí Beat: A empresa teve início de suas atividades em julho do ano de 2009 com uma loja na cidade de Viçosa – MG e um ano depois a aquisição da fábrica de creme de açaí (2010) foi o pontapé inicial para a formatação da franquia.

Em 2011 com um pequeno quiosque na cidade de Ipatinga – MG deu-se a abertura de sua segunda unidade e a partir de então não parou mais de crescer.

Ao final de 2013, com apenas 2 anos de existência, a rede Açaí Beat tinha 18 unidades abertas em 5 estados diferentes.

Atualmente a rede engloba 01 fábrica, 02 unidades próprias e 37 franqueadas, está presente em 31 cidades em 09 estados brasileiros, incluindo a região nordeste e centro-oeste.

Em 2016, a meta é finalizar o ano com 70 unidades em operação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 100 mil

Franquia de Sorvete Amor aos Pedaços: Em 1982 foi inaugurada a primeira loja da Amor aos Pedaços. E chegou com a grande novidade: oferecer bolos artesanais vendidos por quilo onde é o cliente quem escolhe o tamanho desejado. Este estilo diferenciado e inovador faz da Amor aos Pedaços a maior rede de doçarias da América Latina, e hoje conta com mais de 50 lojas nos estados de São Paulo, Distrito Federal, Paraná, Goiás, Espírito Santo, Bahia e Maranhão.
Com um toque caseiro e artesanal, produzimos uma variada linha de bolos, tortas, pavês e merengues, mousses, sorvetes, docinhos, salgados e uma deliciosa linha light 0% de açúcar.

A Amor aos Pedaços com o objetivo de manter um apoio operacional ao negócio, acompanha o franqueado desde o início proporcionando desta forma segurança e direcionamento nas ações a serem implementadas. Tais serviços formam um diferencial os quais em conjunto com a dedicação integral do franqueado no negócio contribuem para o sucesso.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 279 mil
  • Faturamento: R$ 60 mil

Franquia de Sorvete Meu Açaí Express: A rede de lojas Meu Açaí Express chega ao mercado de alimentação saudável com produtos inovadores e premium, modelo de negócios variados em lojas que vão de 9m² a 20m² e atendimento express. Seu produto possui um diferencial pois priorizam a tecnologia de processamento levando um fruto muito mais fresco às pessoas.

  • Investimento inicial a partir de R$ 63 mil
  • Faturamento: R$ 65 mil

Franquia de Sorvete First Açaí: A rede de franquias First Açaí possui mais de 10 anos de experiência no mercado e em 2016 iniciaram suas atividades no franchising, trazendo para o mercado um modelo de negócio diferente com uma operação enxuta e altamente lucrativa. Além de diversas combinações de açaí, a rede possui um cardápio variado como lanches naturais, tostados, sucos, salada de frutas, salgados, vitaminas, smothies, grelhados com saladas, popularizando ainda mais a marca, que hoje já é referência em seu seguimento.

  • Investimento inicial a partir de R$ 80 mil
  • Faturamento: R$ 44 mil

Franquia de Sorvete Toca do Açaí: A Toca do Açaí é uma rede de lojas sob o sistema de licenciamento, onde está presente em 12 Estados. Há mais de dez anos no mercado, a Toca do Açaí ganhou credibilidade comum cardápio nutritivo, variado e com produtos 100% naturais, atendimento especializado e experiência. Seu modelo de negócio está voltado para o estilo Fast Food-Delivery, comercializando alimentos (lanches, sanduíches, saladas) naturais, sucos naturais, grelhados e etc. Atualmente trabalham com 4 modelos de negócios, de 4m², 7m², 60m² e 220m², tanto para shopping quanto loja de rua.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil
  • Faturamento: R$ 45 mil

Franquia de sorvete Açaí Cup e Tapiocaria:  é uma rede de lojas sob o sistema de licenciamento, onde está presente em 12 Estados. Há mais de dez anos no mercado, a Toca do Açaí ganhou credibilidade comum  cardápio nutritivo, variado e com produtos 100% naturais, atendimento especializado e experiência. Seu modelo de negócio está voltado para o estilo Fast Food-Delivery, comercializando alimentos (lanches, sanduíches, saladas) naturais, sucos naturais, grelhados e etc. Atualmente trabalham com 4 modelos de negócios, de 4m², 7m², 60m² e 220m², tanto para shopping quanto loja de rua

  • Investimento inicial a partir de R$ 50 mil
  • Faturamento: R$ 40 mil

Franquia de sorvete Gela Boca Sorvetes: A Gela Boca surgiu no ano 2000 em Maringá, no norte do Paraná, em um pequeno espaço de  120 m² que funcionava como fábrica e loja, atendendo diretamente ao consumidor final. Depois da abertura das primeiras filiais, alinhadas com um sistema de gestão que funcionava com alto padrão de excelência,  veio um novo projeto de expansão que consistia na formatação do sistema de franquias. em 2010 nasceram as primeiras lojas franqueadas da Gela Boca e em 2011 a rede conquistou mais 16 novas franquias. A Gela Boca está  diariamente em busca de novos conhecimentos para se modernizar, elevar ainda mais a qualidade e variedade dos produtos e gerar novas experiências ao consumidor.

  • Investimento inicial a partir de R$ 290 mil

Franquia de sorvete Ice Cream Roll: uma franquia que trabalha com sorvete tailandês, a rede oferece mais de 800 combinações de produtos no qual os sorvetes são feitos na frente dos clientes e servidos em formato de rolo, com massa aerada.

Dessa forma, os franqueados podem abrir a unidade em dois formatos diferentes: os quiosques e os modelos de loja, tanto para shoppings, quanto em pontos comerciais na rua.

  • Investimento inicial a partir de R$ 49 mil
  • Faturamento: R$ 50 mil

Franquia de Sorvete Maria Açaí: A história da marca parte do desejo de comercializar o verdadeiro açaí artesanal, batido na hora, e não um sorvete industrializado com sabor de açaí. Desenvolvemos uma fórmula original, que preserva o sabor, a cremosidade e os ricos nutrientes do açaí e que já conquistou públicos exigentes. 

A partir desse produto exclusivo, a rede executou um modelo de negócio rentável e de fácil operação. 

Os fornecedores são credenciados pelo Ministério da Agricultura e possuem certificações internacionais, que permitem exportar açaí orgânico para seis continentes. Este mesmo açaí que encanta o mundo é distribuído aos franqueados, que comercializam um produto livre de qualquer agente nocivo. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 120 mil

Franquia de Sorvete Bonani: Nascida da fusão entre duas empresas, a Mixicali Sorvetes e a Nutry Açaí, a Bonani, mesmo sendo uma empresa nova, já possui uma estrutura de gente grande. É uma franquia de baixo custo e com produtos altamente lucrativos e um suporte integral para o novo empresário.

  • Investimento inicial a partir de R$ 60 mil

Franquia de Sorvete Palecolé:  Atua no ramo de paleta mexicana, que é uma sobrenesa gelada no palito, recheado e num tamanho maior que o convencional. Nesses anos de trabalho, a empresa acumulou clientes de todas a idades e se conquistou toda a credibilidade necessária para qualquer grande empresa.

Ela trabalha com três modelos diferentes de franquia. A primeira são as lojas, a segunda são os quiosques e a terceira são as microfranquias.

  • Investimento inicial a partir de R$ 65 mil
  • Faturamento: R$ 74 mil

Franquia de Sorvete Zammer: Os picolés são as apostas para ser o grande diferencial da marca. Além disso, há um arsenal de produtos que podem fazer a empresa crescer e ganhar cada vez mais espaço dentro da lógica comercial brasileira.

A empresa tem como missão “garantir a excelência de nossos produtos e atendimento, através da utilização de matérias-primas de alta qualidade, combinadas com equipamentos tecnológicos devidamente manuseados por profissionais qualificados.

Tendo como resultado final, um alimento de alto valor nutritivo e a satisfação de nossos clientes e parceiros.

  • Investimento inicial a partir de R$ 150 mil
  • Faturamento: R$ 50 mil
  • Royalties: 5% sobre a compra do produto

Franquia de Sorvete Yogoberry: A marca tem todo um conjunto de valores interessantes, e importantes, para qualquer negócio, produz sorvetes a base de iogurte natural e um de seus princípios é a fabricação de produtos sem gorduras e sem qualquer tipo de conservante.

Isso é extremamente interessante, porque mostra que os donos estão completamente atrelados ao compromisso de se importar com a saúde e com o bem estar do seu público alvo.

Talvez seja por causa desse compromisso que eles crescem sem parar no mercado e conseguem também o seu lugar ao sol no ramo das franquias, algo que precisa ser aplaudido.

  • Investimento inicial a partir de R$ 195 mil
  • Faturamento: R$ 75 mil
  • Royalties: 6% do faturamento bruto

Franquia de sorvete Stuppendo: A Franquia de Sorvete Barata Stuppendo foi eleita pela revista Veja como a melhor da cidade de São Paulo por 5 anos consecutivos. A marca possui credibilidade pois o dono e fundador da mesma é o famoso Chef Edu Guedes.

Seu maior diferencial como franquia é que o preparo dos sorvetes é feito artesanalmente pelas mãos dos funcionários devidamente qualificados. A qualidade anda de mãos dadas com o sucesso do empreendimento. Para isso, a empresa conta com mais de mil receitas elaboradas fazendo com que ela se posicione como uma das mais influentes e destacadas do mercado.

A Stuppendo Sorvetes é de 1996. Sendo assim, conte aí mais de 20 anos de experiência. Duas décadas de presença garantida no mercado. A Stuppendo pode ser um grande negócio quando aplicada em cidades de médio e grande porte.

  • Investimento inicial a partir de R$ 111 mil
  • Faturamento: R$ 30% de lucro líquido
  • Royalties: 6%

Franquia de sorvete Freddissimo: A empresa Freddissimo está em constante crescimento, ela já está no mercado a exatos 15 anos. Foi uma pioneira no segmento de gelaterias premium, com tecnologia européia. Seu diferencial com certeza é seu layout moderno, profissionais de ponta e material de trabalho de última geração. Tem n o layout seu principal diferencial. Os materiais de trabalho são de última geração. Adivinhe de quem eu estou falando? Acertou se disse Fredissimo.

Fundada em 1996 com o objetivo de mostrar ao povo brasileiro algo que já estava bombando na Europa, a Fredissimo resolveu mostrar todo seu talento com os seus típicos sorvetes artesanais italianos.

Todos elaborados com matéria prima importada e da melhor qualidade. Os seus produtos se diferenciam por dois motivos: o sabor e a textura.

Outro atrativo é a forma como os sorvetes são servidos nas gelaterias italianas. É uma tecnologia que impede a formação de partículas de gelo e preserva assim a higiene do produto. Além disso, permite servir um maior número de sabores em uma mesma casquinha. Outro diferencial que agrada todo mundo.

  • Investimento inicial a partir de R$ 170 mil
  • Faturamento a partir de R$ 40 mil
  • Royalties: 15% sobre a compra

Franquia de sorvete Siberian Frozen:Siberian Frozen foi inaugurada no ano de 2009 em Fortaleza e de lá pra cá só vem se expandindo no mercado de sorvetes, sundaes, milk shakes, frozen iogurrte e outros produtos relacionados ao segmento sorveteiro. Do Nordeste para o mundo. Siberian Frozen e Gelato é uma empresa cearense de Fortaleza que desde 2009 trabalha com os mais diversos produtos esbanjando qualidade e conquistando cada vez mais credibilidade com os seus serviços.

Com o lema “Deixe o sabor levar você”, ela conquistou o coração dos nordestinos.

Fortaleza é uma das cidades mais quentes do Brasil. Até por isso, o clima ajuda a consolidação desse tipo de negócio. Por lá não é raro ver o clima muito abafado nas grandes áreas urbanas.

Toda essa situação realmente pede um sorvete. E é nesse campo que a Siberian começa a se expandir.

  • Investimento inicial a partir de R$ 205 mil
  • Faturamento a partir de 40 mil
  • Royalties: 4% do faturamento mensal

Franquia de sorvete Gelato Borelli: Se você busca integrar uma das franquias de gelato que mais crescem no país, a Gelato Borelli é uma excelente opção, podendo gerar um faturamento anual superior a R$ 2 milhões.

Com orientação em todas as etapas da operação, visitas regulares para esclarecimento de dúvidas e discussão de melhorias, além de suporte completo da franqueadora, os franqueados encontram um ambiente favorável para o sucesso.

Investimento inicial: a partir de R$650 mil
Prazo de retorno: 24 a 36 meses
Faturamento médio: R$ 166 mil

Franquia de sorvete Stonia: A Stonia é uma franquia de gelato na pedra que oferece uma experiência única aos clientes, com mixes escolhidos pelo cliente e sobremesas especiais com ingredientes de alta qualidade.

Inspirada em países frios como a Estônia, a marca destaca-se pelos sabores excepcionais e pelo inovador modo de servir, que inclui opções em pedra gelada, proporcionando uma experiência diferenciada. Com mais de 30 combinações de sabores, a Stonia atende a todos os paladares.

Investimento inicial: R$ 70 mil

Franquia de sorvete Mr. Shake Sorvetes: Especializada em milk shakes, sorvetes e açaís, a Mr. Shake proporciona momentos de pura alegria aos clientes. Reconhecida por suas combinações irresistíveis, a marca oferece uma lucratividade acima de 20%.

Investimento inicial: R$195 mil
Prazo de retorno: 18 meses
Faturamento médio: R$ 18 mil a R$ 25 mil

Franquia de sorvete Milky Moo Milkshakes: A Milky Moo, marca de milkshakes originária de Goiás, tem como objetivo criar o melhor milkshake do mundo. Com mais de 30 sabores elaborados com produtos de qualidade reconhecida nacionalmente, a marca oferece uma experiência única, com um ambiente temático inspirado na mascote Moo, a vaquinha milkshake influencer.

Investimento inicial: R$ 250 mil
Prazo de retorno: 18 a 24 meses
Faturamento médio: R$ 70 mil a R$ 100 mil

Franquia de sorvete Pop’s Churveteria: A Pop’s Churveteria oferece uma experiência única de sobremesa, combinando a crocância dos churros com a cremosidade do sorvete. Com um cardápio variado e opções irresistíveis, os franqueados podem alcançar um faturamento médio anual de meio milhão, com margem de lucro de até 30%.

Investimento inicial: R$ 85 mil

Franquia de sorvete Nhô Sorvetes: Fundada em 2018, a franquia Nhô Sorvetes destaca-se por sua abordagem inovadora e visualmente diferenciada em um mercado altamente competitivo. Reconhecida pela produção e comercialização do sorvete soft premium, famoso por sua textura e cremosidade excepcionais, a marca visa conquistar uma clientela fiel, priorizando a experiência do cliente.

Investimento inicial: a partir de R$165 mil
Prazo de retorno: 18 a 24 meses
Faturamento médio: R$ 65 mil

Franquia de sorvete Açaí da Barra: Apesar do nome, o Açaí da Barra oferece não apenas açaí, mas também sorvetes, apresentando uma proposta inovadora aos clientes desde 2015. Com mais de 250 unidades em 13 estados, a franquia proporciona diversas oportunidades de negócio para empreendedores que desejam fazer parte de sua história de sucesso.

Investimento inicial: a partir de R$110 mil
Prazo de retorno: 16 a 18 meses
Faturamento médio: R$ 100 mil

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