Blog Goakira Invest
melhores franquias

Melhores franquias: descubra as melhores para investir esse ano

A saga pela busca de um bom negócio para investir pode ser um desafio. O mercado é amplo e as incertezas são grandes. O brasileiro ainda tem medo para realizar investimentos. Neste sentido, o medo do desconhecido se torna a maior barreira para que as pessoas possam investir seu dinheiro. O receio de perder dinheiro somado a falta de conhecimento sobre investimentos e tensões futuras como o medo de fracassar limitam a capacidade de analisar mais friamente as possibilidades, como encontrar as melhores franquias.

Você sabia que o mercado das franquias são uma excelente oportunidade de negócio com boas garantias e ótimas projeções de futuro? E as melhores franquias para investir podem ser o empurrão que você precisava para iniciar o sonho do seu próprio negócio, trabalhando com o que gosta e projetando futuros promissores. Encontrar as melhores franquias para investir é uma tarefa árdua até para os empresários mais experientes. O setor é amplo e as promessas para os próximos anos são muitas.

melhores franquias

Entenda o mercado de franquias

Se pararmos para refletir, nos últimos anos, muitos fatores têm contribuído para a mudança no cenário trabalhista, seja o aumento do desemprego que hoje atinge 13,8 milhões de pessoas ou o crescimento do empreendedorismo que passou de 57% para 59% nos últimos dois anos.

Por esse e outros motivos, as pessoas têm buscado cada vez mais por novas oportunidades e tem encontrado nas franquias um novo rumo e melhores benefícios.

Quando você se torna um franqueado, ouse seja, alguém que comprou uma franquia, é possível absorver todo o know-how da rede, além de contar com treinamentos específicos e suporte sobre a gestão do negócio.

Com todos esses pontos positivos, é importante ainda ressaltar que o setor de franquias cresceu 12,8% no segundo trimestre de 2024, mantendo a tendência de crescimento do setor nos anos de pandemia, e a previsão é que haja ainda mais crescimento.

Reflita, se em meio a cenários complicados é possível crescimento, conhecer as melhores franquias em oportunidades para investir não é um ótimo começo para iniciar o investimento no seu próprio negócio?

Vantagens de investir no franchising

As franquias são modelos de negócios amplos, que contemplam vários segmentos de mercado e oferecem muitas oportunidades de investimentos, separamos aqui uma lista de vantagens pra você se inspirar e tirar do papel o sonho de investir em negócio:

  • A franquia é regulamentada em lei: a chamada de Lei das Franquias nº 8.955/94 e o principal objetivo da franquia, é fornecer aos franqueados, oportunidades para obtenção de sucesso de forma rápida e segura. Para o proprietário da marca, oferece oportunidades de expansão pois permite a entrega do mesmo serviço em distâncias internacionais possibilitando crescimento e expansão da marca.
  • É possível encontrar um modelo de negócio de acordo com seu potencial investimento: As franquias possuem modelos distintos que se alteram de acordo com os formatos de instalação, execução e segmento, sendo elas Microfranquias, Franquias Virtuais ou Home Based e Master Franquias.
  • Você investe em um modelo de negócio já existente. Com modelo de sucesso garantido e suporte total.
  • Você vai atuar em rede, ou seja, o sucesso do investimento amplia o sucesso da marca garantido bons retornos financeiros.
  • As franquias atendem um vasto segmento de mercado. Você pode optar por formatos e de acordo com o formato, podem variar investimento e o segmento, confira:

– Home Based: esse formato engloba as mais diversas áreas. Por exemplo, um e-commerce. Dentro do e-commerce, existem dezenas de submodelos de negócio que podem virar sua fonte de renda, como dropshipping, marketplaces e vendas em plataformas digitais.

– Containers: são opções de espaços comerciais que demandam custos menores de instalação e manutenção. Muito vistos em rodoviárias e shoppings, sendo maior utilizado pelo segmento de alimentação, mas outros segmentos também utilizam esse formato.

– Quiosques: são espaços menores, normalmente montados em meio a locais com grande circulação de pessoas, como shopping centers. Não se restringem a microfranquias.

– Food Trucks: são os charmosos ‘’caminhões de comida’’ um formato ideal para redes que procuram uma expansão rápida e também para os empreendedores que buscam oportunidades de investimento mais em conta.

– Lojas Físicas: o modelo mais conhecido. Segundo aponta a Associação Brasileira de Franchising (ABF), as lojas convencionais continuam sendo o principal formato utilizado pelos consumidores na hora de efetuar suas compras

Como saber quais as Melhores Franquias para investir

Se você já se interessou por investir em franquias com certeza alguma vez já se perguntou, quais as melhores franquias para investir. E mesmo que não tivesse o desejo, lendo esse post, com certeza a pergunta veio à cabeça.

Independente da sua área profissional, certamente há uma franquia que compreende as suas necessidades.

Um ponto importante antes de escolher qualquer segmento de negócio é fazer uma pesquisa de mercado e descobrir se realmente o seu público alvo estará interessado no serviço, caso contrário, evite franquias no segmento, porque raramente darão certo, sem contar que terá investido seu dinheiro com baixa expectativa de sucesso, o que, com certeza, não é nada bom.

Mesmo com o apoio e suporte da franqueadora, lembre-se que você será o responsável pela sua unidade e para que possa ter sucesso é fundamental saber administrar o seu negócio e se comprometer para que ele funcione, não espere que a franqueadora tome as rédeas, caso contrário você terá feito o investimento em vão.

Entretanto, podem surgir alguns problemas relacionados ao investimento, um deles é que nem todos possuem habilidade e capital suficiente para abrir um negócio próprio, e essa decisão requer mais do que um investimento inicial. No mínimo, para conduzir o negócio, é preciso ter conhecimento prévio e básico sobre como empreender nas melhores franquias.

Nunca se esqueça dessas dicas importantes:

  • Pesquise o segmento de mercado
  • Opte pelo negócio que mais contempla seus conhecimentos e desejos
  • Estude a rede, saiba sobre a marca escolhida
  • Fale com outros franqueados
  • Leia atentamente a COF – Circular de Oferta da Franquia

E agora que você já possui informações sobre as franquias e suas funcionalidades, saiba como escolher a melhor franquia para investir.


A franquia funciona basicamente à base de uma relação de interdependência entre a marca e o investidor. As unidades da rede são gerenciadas pelos franqueados, que representam a parte que investe e trabalha efetivamente em cada uma das lojas. Em decorrência do uso da imagem da marca e da utilização do know-how do negócio, é comum a cobrança de taxas por parte da rede

Por mais que pareça algo que vá além da sua capacidade de investimento, saiba que existem empresas que oferecem modelos muito em conta para qualquer pessoa que sonha em se tornar um empreendedor.

Saiba que, no ramo das franquias, o índice de confiança empresarial e do consumidor aumentou e está cada vez mais próximo do normal. 

Sendo assim, as marcas encontraram diversas oportunidades para se manterem estáveis durante a crise, adequando para o delivery, por exemplo, atendimento home office e e-commerce, etc.

Porém, além de avaliar a positividade do mercado, você também pode observar o como a franquia oferece:

  • A Supervisão e Serviços de Orientação: uma equipe fica responsável por ajudar o franqueado a alcançar os seus objetivos. Tudo é feito por meio de conversas e e-mails, com o objetivo de esclarecer as dúvidas de mercado.
  • O Treinamento: os treinamentos oferecidos aos empreendedores podem variar, mas normalmente incluem estudos on-line e treinamento presencial. Dessa forma, é possível aprender sobre questões de venda, produto, serviço, marketing e operação;
  • O Marketing: além da troca de aprendizado sobre o tema, o franqueado também recebe modelos e artes padrão da empresa. Além de publicidades mais amplas, que beneficiem todas as unidades da rede;
  • O Apoio Jurídico: o empresário recebe orientações sobre a abertura da empresa e aspectos jurídicos da relação entre franqueado e franqueadora.

Isto posto, conheça as melhores franquias para realizar seu investimento e iniciar seus negócios.

Melhores franquias pra investir em 2024

1. Sterna Café

  • Investimento: R$ 285.000
  • Faturamento mensal: Não especificado.
  • Payback: 25 a 35 meses.
  • Descrição: Pioneira no mercado de cafés especiais, a Sterna Café oferece uma experiência única com diversos métodos de preparo e ambientes acolhedores. O modelo de negócios é flexível, abrangendo lojas, quiosques e containers, o que garante alta visibilidade e retorno.

2. Coffee Selfie

  • Investimento: R$ 385.000
  • Faturamento Mensal: R$ 150.000
  • Payback: 13 a 24 meses.
  • Descrição: A Coffee Selfie se destaca por imprimir selfies nas bebidas, criando uma experiência única e memorável. O cardápio inclui uma variedade de bebidas quentes, doces e salgados, em um mercado em expansão que busca personalização e inovação.

3. TodoModa

  • Investimento: R$ 390.000
  • Faturamento Mensal: R$ 150.000
  • Payback: 25 a 36 meses.
  • Descrição: Líder em acessórios de moda na América Latina, a TodoModa apresenta um modelo de franquia comprovado. A marca é reconhecida internacionalmente e investe em inovação e tecnologia, com um crescimento projetado de 10% ao ano no setor.

4. Golfe Class

  • Investimento: R$ 320.000
  • Faturamento Mensal: R$ 120.000
  • Payback: 13 a 24 meses.
  • Descrição: Com 25 anos de história, a Golfe Class se destaca na moda casual, focando na qualidade e no controle de produção. A franquia oferece opções de loja de rua e de shopping, com alta margem de lucratividade.

5. D2 Marmoraria

  • Investimento: R$ 218.000
  • Faturamento Mensal: R$ 42.300
  • Payback: 13 a 24 meses.
  • Descrição: A D2 Marmoraria é pioneira no setor de marmoraria e oferece processos simplificados de beneficiamento a entrega, sendo referência no mercado. O segmento possui alta lucratividade e mercadoria sem prazo de validade.

6. Kookabu

  • Investimento: R$ 195.000
  • Faturamento Mensal: Não especificado.
  • Payback: 13 a 24 meses.
  • Descrição: Parte do grupo Brascol, a Kookabu é especializada em roupas infantis e oferece uma ampla gama de produtos. Com um mercado movimentado e crescente, a franquia destaca-se pela capacidade de adaptação e por parcerias com diversas marcas.

7. Point S

  • Investimento: R$ 460.000
  • Faturamento Mensal: R$ 300.000
  • Payback: 25 a 36 meses.
  • Descrição: A Point S, uma rede global de franquias automotivas, é reconhecida por sua abrangência e vendas de pneus e serviços de manutenção. Com uma forte presença internacional, a franquia oferece suporte completo ao franqueado.

8. Yogini

  • Investimento: R$ 700.000
  • Faturamento Mensal: R$ 250.000
  • Payback: 25 a 36 meses.
  • Descrição: A Yogini é uma marca de moda inspirada na prática de Yoga e busca promover o bem-estar através de seus produtos. Com 15 anos de experiência e 7 lojas em São Paulo, a franquia combina conforto e estilo em suas roupas.

9. Bayard

  • Investimento: R$ 1.255.700
  • Faturamento Mensal: R$ 400.000
  • Payback: 25 a 36 meses.
  • Descrição: A Bayard é uma renomada empresa familiar no mercado esportivo, conhecida por sua qualidade e atendimento ao cliente. Com um compromisso constante com a excelência, a franquia garante agilidade na entrega e amplo estoque.

melhores franquias

10. Nova Medtec Cirúrgica

  • Investimento: R$ 234.600
  • Faturamento Mensal: R$ 80.000
  • Payback: 25 a 36 meses.
  • Descrição: Líder no varejo cirúrgico, a Nova Medtec oferece uma vasta gama de produtos a preços competitivos. A marca é reconhecida pela qualidade e variedade, posicionando-se como uma opção sólida no setor de saúde e bem-estar.

11. Coconut

  • Investimento: R$ 217.000
  • Faturamento Mensal: R$ 100.000
  • Payback: 25 a 36 meses.
  • Descrição: A Coconut é uma rede de franquias de calçados, que começou em 2011 e rapidamente se estabeleceu no mercado.

melhores franquias

12. ALLP FIT

  • Faturamento Mensal: R$ 187.100
  • Payback (Retorno): 25 a 36 meses
  • Descrição: A única rede de academias Top To All do Brasil, empenhada em oferecer uma experiência completa de saúde e bem-estar. Além de treinamentos convencionais, a ALLP FIT possui uma linha própria de suplementos com 12 produtos.
  • Investimento: R$ 1.500.000

melhores franquias

13. Action 360

  • Faturamento Mensal: R$ 60.000
  • Payback (Retorno): 25 a 36 meses
  • Descrição: Oferece uma experiência única e completa em treinamento funcional, pilates e eletroestimulação.
  • Investimento: R$ 250.000

14. Terça da Serra

  • Faturamento Mensal: R$ 120.000
  • Payback (Retorno): 25 a 36 meses
  • Descrição: Maior franquia de residenciais sênior do Brasil, oferece serviços de qualidade em cuidados para idosos, incluindo o conceito de cuidado domiciliar.
  • Investimento: R$ 600.000

melhores franquias

15. Green Station

  • Faturamento Mensal: R$ 60.000
  • Payback (Retorno): 18 a 24 meses
  • Descrição: Rede que oferece saladas montadas de acordo com a preferência dos clientes, focando em alimentação saudável e nutritiva.
  • Investimento: A partir de R$ 100.000

16. L’Entrecôte de Paris

  • Faturamento Mensal: –
  • Payback (Retorno): 36 meses
  • Descrição: Restaurante francês especializado em steak frites, servindo um prato único com molho especial de receita secreta.
  • Investimento: R$ 1.000.000

17. Jah Açaí

  • Faturamento Anual: Até R$ 1.100.000
  • Payback (Retorno): 12 a 24 meses
  • Descrição: Primeira loja de self-service de açaí e sorvetes do Brasil, focando em rapidez de atendimento e liberdade para o cliente.
  • Investimento: A partir de R$ 150.000

18. AdonaiRH

A Adonai RH é uma Agência e Consultoria em RH sediada em Campinas e com atuação nacional. Especialista em Recrutamento e Seleção de Profissionais de nível técnico, administrativo e gerencial, Administração de Estágios e no Desenvolvimento Profissional e Empresarial, com Mentoria focado em desenvolver o profissional e empresarial. A proposta da marca é oferecer um serviço de qualidade e personalizado, segundo as características e expectativas dos clientes. Com uma equipe formada por profissionais com experiências complementares, desenvolvidas principalmente em Recursos Humanos, Marketing Promocional e Prestação de Serviço. Focada na qualidade do serviço. Investimento a partir de R$ 50 mil.

19. Amávia Cosméticos

A Amávia Cosméticos foi fundada em 2011, como resultado do sonho e experiência de dois sócios, Carlos Nunes e Emerson Barbosa, que tinham como objetivo revolucionar a área da estética capilar, através de inovações e soluções para o mercado de cosméticos. Como novo conceito de marca, a Amávia está sustentada pelos pilares do amor e viabilidade, princípios estes que são percebidos na customização dos produtos e serviços, com finalidade de atender à necessidade e desejo de cada pessoa, como ser único e especial. Em 2018 a Amávia passou a expandir por meio de franquias, através dos modelos de quiosque e loja, sendo hoje a única franquia de cosmético inteiramente capilar do Brasil. Com mais de 70 operações ativas, a Amávia possui atualmente 66 franquias e 09 unidades próprias, estrategicamente posicionadas em todo território nacional. Investimento a partir de R$ 206 mil

21. Di Santinni

A Franquia Di Santinni é uma rede com diversidade de produtos especializada em calçados, bolsas e acessórios de qualidade para todos os públicos. A Di Santinni surgiu com uma pequena fábrica de calçados em 1980 e que movidos pela paixão em trazer para o mercado uma marca com modelos exclusivos e preços justos, buscam novos horizontes e partem de vez para o varejo com a primeira loja no Rio de Janeiro, no Norte Shopping em 1986. Com foco na comunidade em que está inserida e que é a inspiração para tudo o que a marca executa. Focada em entregar a melhor experiência com preços acessíveis com facilidade de pagamento para maior captação de cliente. Gentileza e das boas relações definem a identidade da marca. Focada no respeito aos clientes, fornecedores a marca olha com atenção cada relação que criada. Ser simples, honestos e dedicados é o que faz ser a DI SANTINNI de hoje e de amanhã, com inovação, crescimento e aprendizado. As equipes são treinadas assim. A marca investe no pensamento do futuro para alcançar cada vez mais seus objetos de expansão. Investimento a partir de R$ 470 mil.

22. Dogueria Perdizes

A Dogueria Perdizes é uma lanchonete especializada em hot dogs, com várias opções inovadoras no cardápio. Prensados, no prato, enrolados no queijos e variedade de acompanhamentos.

Com suporte completo e remoto, a franqueadora ainda auxilia na escolha do ponto comercial para que o franqueado possa começar o negócio com o pé direito. Focada em entregar uma experiência de sabores, conta com vários diferenciais competitivos que levam o faturamento do franqueado até R$ 1 milhão por ano.

A marca conta com modelos de delivery e loja de rua e com certeza um deles pode se encaixar no seu projeto de investir nas melhores franquias do Brasil. Saiba mais clicando abaixo:

melhores franquias

23. It Pet

A It Per é um grupo multidisciplinar, e que no entanto tem uma paixão em comum que é trabalhar com pets. O atendimento é diferenciado, a premissa da marca é interagir e conhecer cada um dos clientes, oferecendo soluções certeiras para que todos tenham uma vida mais feliz. Prezando por um atendimento carinhoso e atencioso de nossos clientes humanos também. A rede também aposta em estudos e inovações que vão desde o atendimento, produtos técnicas e serviços.

24. Nutty Bavarian

Especialista na comercialização das famosas nuts de castanhas caramelizadas. Criadores de tecnologia própria que asseguram a confiabilidade exclusividade dos produtos, as máquinas da marca são patenteadas. A história da marca começa quando durante uma viagem à região da Bavária, o americano John Mauter foi seduzido pelo irresistível sabor e perfume das nuts glaceadas, feitas de forma artesanal nas ruas daquela região da Alemanha. De volta aos Estados Unidos, largou o emprego em uma multinacional e transformou a paixão em negócio, criando a Nutty Bavarian, em Orlando – Flórida.

A ideia foi comprada por um ex-engenheiro da NASA, David Brent, que desde então é o presidente da Nutty Bavarian nos Estados Unidos. Os produtos da franquia Nutty Bavarian têm conquistado milhares de consumidores no mundo todo, com mais de 800 pontos de venda espalhados por shoppings centers, aeroportos, feiras, centros de convenções, estádios, e parques de diversão como os da Disney e Universal Studios. A microfranquia está presente em várias das principais cidades brasileiras, e tem excelentes perspectivas para crescimento. Investimento a partir de R$ 95 mil

25. Maria Brasileira

Facilitar a vida do brasileiro, esse é o lema da Maria Brasileira, rede líder de franquias de limpeza residencial, comercial e cuidados domésticos em geral. De São José do Rio Preto, interior de São Paulo, cresceu e ganhou todo o Brasil. Isso porque a Maria Brasileira conta com um sistema próprio de vendas e agendamento totalmente online. O cliente pode contratar serviços a qualquer hora e de qualquer lugar, de forma prática, rápida e segura. Hoje, atende com milhares de brasileiros e brasileiras todos os dias, e se consolidou como a maior rede de microfranquias de limpeza residencial da América Latina. A maior rede de microfranquias de limpeza residencial nesse modelo de negócio, que facilita a vida das pessoas por meio de multisserviços atua com 450 unidades franqueadas espalhadas por todo o Brasil. Investimento a partir de R$ 37 mil.

26. Gendai

 Gendai nasceu com a proposta de ser uma loja de produtos japoneses fora do circuito comercial da Liberdade. A primeira unidade inaugurou em 1992 no Shopping Morumbi e possuía apenas um sushi bar, onde os clientes compravam os alimentos para consumir em casa. Em 1996, o Gendai adotou o sistema de franquias, sendo desde então associado à Associação Brasileira de Franchising (ABF). A rede ainda está em franca expansão. Para ser um franqueado Gendai, não é necessário ter experiência no ramo, mas é importante que o candidato apresente alguma afinidade no trato com pessoas e com o público, além de demonstrar algum potencial para administrar recursos humanos e financeiros. Investimento a partir de R$ 54 mil.

27. Magrass

Fundada em 2007 e presente em 21 estados além do Distrito Federal, a Magrass já transformou a vida de mais de 2 milhões de pessoas, eliminando aproximadamente 350 toneladas de sobrepeso. Ao longo dos últimos anos a rede foi premiada em 2017, 2019, 2020 e 2022 recebendo o Selo de Excelência em Franchising da ABF, que reconhece as redes de franquias com maior grau de satisfação por parte dos franqueados. Também no ano de 2019, recebeu o prêmio de cinco estrelas no Guia de Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios como uma das melhores franquias do Brasil no ano. Investimento a partir de R$ 572 mil.

28. Casa Pilão

Com um conceito de brasilidade, ambiente aconchegante e atrativo, a Casa Pilão possui um mix variado de produtos de qualidade, produzido por fornecedores homologados.

Líder em vendas, seu objetivo é deixar os clientes à vontade dentro do espaço e, para isso, a Casa Pilão oferece diversas opções de café espresso, cappuccinos e bebidas frias e aquecimento quente à base de café, além dos seus processos de cafés coados na hora.

Na cafeteria, além do café em si, que pode ser servido de diversas formas atrativas, também há comercialização de outros alimentos como salgados, biscoitos ou doces. Permitindo uma experiência deliciosa como acompanhamento e agregam no faturamento da unidade. Investimento a partir de R$ 230 mil.

29. Café do Ponto

No mercado desde 1954, o Café do Ponto entende que tomar um bom café é um momento especial e, por isso, seleciona os melhores grãos e coloca todo o talento e especialidade, desde a colheita até chegar ao consumidor final. Com uma expansão gigantesca desde seu ingresso no franchising em 1992, a marca possui mais de 40 unidades espalhadas em diferentes regiões do Brasil. No cardápio, um mix de produtos premium variados, com foco no café, frappés, doces e salgados. O Café do Ponto faz parte da JDE – Jacobs Douwe Egberts, a maior empresa de cafés e chás do mundo.Um em cada três franqueados da rede possuem mais de 15 anos de operação, o que faz dele um negócio seguro e rentável. O Café do Ponto é uma marca amada pelas pessoas que apreciam um café de qualidade. Investimento a partir de R$ 230 mil.

30. Casa Bauducco

Criada em 2012, no ano em que a família Bauducco comemorou os 60 anos no Brasil, a Casa Bauducco resgata valores típicos de um negócio de família. É um espaço diferenciado, que combina empório com cafeteria, onde as pessoas podem se sentar e saborear uma fatia de panettone quentinha polvilhada com açúcar e canela, um croissant ou um palmier entre outras delícias, acompanhada de uma bela xícara de café ou cappuccino. Com mais de 60 unidades e mais de mais de 70 itens deliciosos à disposição. Investimento a partir de R$ 523.

31. Love Brands

Quem tem habilidade para trabalhar com vendas e gostaria de comercializar artigos para presente, pode encontrar na Love Brands uma ótima chance de ser um empresário bem sucedido. A empresa foi criada em 2012, mesmo ano em que se tornou uma franquia, contando com mais de 49 unidades, que conquistam o público pela versatilidade de mercadoria, qualidade e preços acessíveis. As franquias de presentes estão sempre em evidência e, embora sofram com a sazonalidade, mantêm-se em uma demanda estável, porém, com picos em datas comemorativas. Por isso não podemos “contar” como sazonal esse setor, já que os picos ocorrem “para cima” e não para baixo. A franquia Love Brands deve ser aberta em espaços de pelo menos 40 metros quadrados. Investimento a partir de R$ 199 mil

32. Nosso Bar

Esta franquia foi criada pela Ambev, em 2011, com baixo investimento e tendo como objetivo permitir que donos de bares se convertam para a bandeira da marca, possuindo mais de 1000 unidades distribuídas pelos estados brasileiros.

A venda de bebidas alcoólicas é um dos negócios mais lucrativos no Brasil, ainda mais em locais turísticos e quentes, como é o caso das praias. Ter um negócio que envolva a venda de bebidas e, se possível, mesclar com petiscos pode ser uma ótima forma de investimento. Investimento a partir de R$ 28 mil.

33. Quiznos Sub

A Quiznos Sub é uma rede de franquias americana especializada na venda de sanduíches. A empresa foi fundada há menos de 15 anos, atua no Brasil desde 2010 e vem crescendo rapidamente. É franquia é considerada um dos negócios mais prósperos da atualidade, contando com mais de 3 mil lojas espalhadas pelo mundo, tendo como objetivo alcançar 150 unidades brasileiras até 2015. Investimento a partir de R$ 290 mil.

Franquia Makis Place: A comida japonesa tem se tornado cada vez mais popular no Brasil, portanto, se você tem habilidade com este tipo de culinária, uma boa dica é montar uma franquia da temakeria Makis Place. A marca  que está no mercado há mais de dez anos, possuindo mais de 100 lojas, sendo que algumas estão instaladas nos Estados Unidos. Investimento a partir de R$ 280 mil.

34. Havaianas

Simples, cool, intensa e democrática, assim é Havaianas, a sandália mais famosa do mundo que desde 1962 faz parte da vida dos brasileiros. Atualmente as sandálias são exportadas para mais de 120 países. As lojas Havaianas foram idealizadas para oferecer aos consumidores uma experiência completa com a marca. Uma franquia de sucesso no mercado que fala por si só. As Franquias Havaianas foram idealizadas para oferecer aos consumidores uma experiência completa com a marca. O modelo de franquia foi adotado porque a franquia acredita em empresários locais que se identifiquem com a marca e com o modelo negócio e que possam agregar conhecimento e experiência regional, fundamental para o sucesso das lojas. A marca possui participação em 80% do mercado de chinelos do país o que permite ao franqueado entrar no mercado lidando com um público já conhecedor e fidelizado à marca. A Franquia Havaianas é um negócio lucrativo. Investimento a partir de R$ 245 mil.

35. Sodiê Doces

A Sodiê Doces foi criada pela empresária de sucesso Cleusa Maria da Silva, idealizadora e fundadora da Rede. A Sodiê Doces é uma rede especializada em bolos artesanais, com mais de 13 anos de existência e mais de 80 lojas. Surgiu no interior do estado de São Paulo, cidade de Salto, e avança por todo o Brasil, já presente em cinco estados. Composta de um mix de mais de 75 receitas elaboradas a base de pão de ló, matéria prima de primeiríssima qualidade e frutas frescas, capaz de conquistar todos os paladares, com preço acessível. A SODIÊ DOCES superou todos os desafios de mercado nos últimos anos, expandindo suas atividades e se tornou uma das maiores franquias de bolos do estado de São Paulo. São 9 anos de qualidade e profissionalismo que se tornaram sinônimo de rentabilidade e crescimento constante. Ser franqueado Sodiê Doces significa ter às mãos uma marca singular, seja por conta de sua especialidade no ramo de bolos, seja por conta de suas lojas altamente aconchegantes e requintadas. Investimento a partir de R$ 260 mil.

36. Unhas Cariocas

A Unhas Cariocas é a rede de franquia de esmalterias Criado com o propósito de qualificar o mundo das vendas, o IEV tornou-se a maior escola de vendedores do Brasil, atuando por meio de metodologia prática em cursos de especialização, congressos, seminários e workshops. Mais de 60 UNIDADES, entre 2017, quando inaugurada, e 2021.Através dos métodos únicos e exclusivos. Disponível atualmente em 26 cidades e 7 estados pelo Brasil, a Unhas Cariocas carrega a missão de levar ainda mais autoestima para a mulher, através de seus valores: agilidade, biossegurança e claro, qualidade. Visando assim, tornar-se a maior e melhor empresa de cuidado e tratamento das unhas e serviço estéticos. Investimento a partir de R$ 95 mil.

37. Bibi

Pioneira na fabricação de calçados infantis no Brasil, desde 1949 e exportando seus produtos e design para mais de 60 países. A Franquia Bibi em 2007 realizou um estudo para novamente trazer a primeira franquia de loja exclusiva de calçado infantil para o Brasil. Hoje são mais de 25 estados que possuem lojas exclusivas Bibi. Ambientada no universo infantil, cada loja harmoniza espaços e produtos com luzes, aromas e sons, transformando o momento da compra em uma experiência sensorial. A loja Bibi possui um mix de calçados e acessórios que atende crianças de 0 a 9 anos com produtos exclusivos, coleções inovadoras e um calendário de vitrines e ações, criando a sensação de uma nova loja a cada visita. Investimento a partir de R$ 430 mil.

38. Yes Cosmetics

Com 20 anos de mercado e 100 unidades em todo o Brasil, a rede é focada em cosméticos de alta qualidade e preços acessíveis. Desde 2000, a Yes! Cosmetics atua no segmento da beleza, com itens de perfumaria, pessoal, maquiagem e acessórios, além da linha assinada por Sabrina Sato. Investindo em alta qualidade e preços acessíveis, a marca acompanha as principais tendências mundiais. Em 2016, a Yes! entrou no franchising e já tem mais de 100 unidades em todo o Brasil. Investimento a partir de R$ 125 mil.

39. Mais1 Café

Maior rede de cafés especiais do Brasil, oferece bebidas da mais alta qualidade em várias opções, desde o clássico coado até drinques gelados com o grão especial. A rede está presente em todo Brasil e conta com 360 lojas comercializadas. Investimento a partir de R$ 135 mil.

40. Rei do Mate

Uma das maiores redes de alimentação do país. Oferece um mix diferenciado de produtos e as mais variadas misturas de mate, café, além de diversas bebidas quentes e geladas, sanduíches, cappuccinos, açaí, salgados e sobremesas, A história da marca começa na década de 70, durante esses anos a marca foi se reposicionando no mercado e hoje somos uma das maiores redes de alimentação do Brasil. Investimento a partir de 305 mil.

41. Biscoitê

Primeira rede de biscoitos para presente do Brasil, foi eleita pela Endeavor uma das 15 marcas com maior potencial de crescimento no país. Atualmente conta com 27 pontos de venda distribuídos no eixo Rio-São Paulo e atende todo território nacional via e-commerce. Investimento a partir de R$ 150 mil.

42. Dry Jet

A Dry Jet é uma empresa com compromisso sustentável, na esfera ambiental e financeira, sobretudo com um crescimento de expansão acima das expectativas. Conquista e fideliza clientes de todos setores sociais, com um conceito de lavagem ecológica e une excelência nos resultados e no relacionamento com os clientes. Com pouco gasto de água, atrai cada vez mais pessoas para conhecer suas unidades. Passados mais de 7 anos da sua fundação, hoje a marca é referência nas regiões onde atua, com unidades em shoppings, hipermercados, edifícios, ruas e avenidas de grande porte, de várias cidades, além de estar em grande processo de expansão para todo o país. Investimento a partir de R$ 9 mil.

43. Faculdade Multivix

A Faculdade Multivix é um negócio para quem quer trabalhar com Educação a Distância (EaD), sendo uma boa oportunidade entre as franquias mais lucrativas. Esse é um setor que não para de crescer. Afinal, muita gente não tem tempo para ir à sala de aula. Ou então, prefere pagar menos pelo curso, já que o estudo a distância costuma ser bem mais barato do que as aulas presenciais. Sendo assim, para trabalhar, o franqueado da marca conta com vários suportes oferecidos pela franqueadora. Por exemplo, treinamento da equipe, escolha do ponto comercial, marketing e outros. Investimento a partir de R$ 15 mil.

44. Emagrecentro

A rede proporciona tratamentos de Emagrecimento e Estética com preços acessíveis. Fundada há 36 anos em 1994, a Emagrecentro iniciou seu projeto de franchising com a sua filiação à ABF (Associação Brasileira de Franchising), instituição essa que premiou 10 vezes a rede com selo de Excelência em Franchising. Considerada por 8 vezes uma franquia de sucesso 5 estrelas pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios da Editora Globo também foi vencedora do prêmio especial de Melhor Franquia do Mundo na Área de Serviços em 2013 em Florença na Itália. Atualmente, é a maior rede de clínicas de emagrecimento e estética das américas com mais de 230 unidades no Brasil e mais 3 unidades no estado da Flórida nos Estados Unidos e já atendemos mais de 3,0 milhões de clientes. Investimento a partir R$ 100 mil.

45. China in Box

A China in Box é considerada uma das franquias de sucesso gigantes com 150 unidades em 2019 ganhou o Prêmio das Melhores Franquias de Sucesso do Brasil. Com mais de 20 anos desde a sua criação, a China in Box é hoje a maior rede do segmento de delivery de comida oriental da América Latina. Com rígido processo de qualidade testa todos os ingredientes para receitas da tradicional culinária chinesa, porém adaptadas ao paladar do brasileiro. A empresa também foi considerada umas das melhores franquias 2020 e ganhou 5 estrelas na premiação da PEGN. Investimento a partir de R$ 540 mil.

46. Grão Espresso Cafetetria

projeto de franquias tem por objetivo reunir e oferecer aos franqueados uma marca forte, produtos com qualidade, tecnologia operacional e poder de escala, para que as franquias de todo o País se tornem um modelo de negócios altamente rentável. Atualmente a rede conta com 240 lojas em operação estando presente em 23 estados do Brasil, preparando mensalmente mais de 1 milhão de espressos e atendendo a mais de 15 milhões de clientes anualmente. A franquia Grão Espresso tem se empenhado em construir uma sólida estrutura de atendimento aos franqueados, permitindo que levem aos consumidores os melhores produtos, o melhor ambiente, o melhor serviço e, claro, o melhor café espresso. Investimento a partir 170 mil.

47. D-Unhas

A marca está entre as melhores franquias para investir, faz parte da rede espanhola D-beauty Group, que chegou ao Brasil no final de 2013 e vem se espalhando rapidamente. Atualmente, há mais de 140 lojas. Se você trabalha com estética, o seu negócio  certo pode ser a D-unhas, que trabalha oferecendo serviços de cuidados para as mãos e pés. Investimento a partir de R$ 85 mil.

48. Padrão Enfermagem

A franquia Padrão Enfermagem oferece serviços de intermediação entre enfermeiros e cuidadores para com as pessoas que necessitam dos cuidados (clientes). Desde 2006 no mercado, ou seja, mais de 10 anos de atuação, possui 19 unidades em 10 Estados diferentes. Tem como política a qualidade na prestação dos serviços e, para com os franqueados, baixo investimento e rápido retorno financeiro. Um dos pontos atrativos de ingressar nesse segmento é que a população está cada vez mais velha e, com isso, a necessidade de cuidadores e enfermeiros para acompanhar é mais frequente. Não é necessário conhecimentos técnicos em enfermagem ou semelhante, também, embora seja preferível que se tenha conhecimentos administrativos, a marca oferece um treinamento completo para conseguir desempenhar a atividade da franquia. Investimento a partir de R$ 25,7 mil.

49. Lava e Leva

A franquia Lava e Leva Lavanderia está no mercado desde 2013 e oferece serviços especializados na lavagem de roupas domésticas. Os planos são mensais e por isso consegue manter um excelente faturamento mensal nas unidades. Atualmente possui mais de 275 unidades franqueadas em todo o Brasil. Investimento a partir de R$ 40 mil.

50. Spider Kick

A SPIDER KICK nasceu da parceria entre o maior campeão de todos os tempos no MMA, Anderson Silva, e a experiência de um dos maiores nomes do fitness nacional, Fernando Nero, que dentre suas realizações empreendedoras de sucesso fundou e geriu, durante os quatro primeiros anos, a Bluefit, a segunda maior rede do país. É um modelo de microacademia especializada capaz de proporcionar o melhor custo-benefício aos alunos e a possibilidade de alta rentabilidade aos franqueados. Todo o know how desenvolvido pela franqueadora é repassado aos franqueados por meio do sistema de franquia SPIDER KICK, que visa capacitar os franqueados para operar uma unidade com o mais alto padrão de qualidade, entregando uma experiência exclusiva aos alunos. Investimento a partir de R$ 370 mil.

51. Chilli Beans

A Chilli Beans iniciou suas atividades no final dos anos 90, sob o comando do empresário Caito Maia. Quase 17 anos depois, e hoje consolidada como a maior rede especializada em óculos escuros e acessórios da América Latina, a empresa tem mais de 600 pontos de venda, incluindo Brasil, Portugal, Estados Unidos, Colômbia, Kuwait, Peru, Abu Dhabi e México. Além das lojas e quiosques tradicionais, a marca já conta com várias flagships. Em São Paulo, a loja conceito fica na luxuosa Oscar Freire e nos EUA, uma delas fica na Promenade, calçadão que concentra as marcas mais descoladas. Tendo o fast fashion como plataforma de negócios, lança semanalmente dez modelos de óculos de sol, cinco de relógios e três de armações de grau (nossa linha GRAU). A empresa foi pioneira no conceito de ótica self service, que permite ao cliente manusear e experimentar os produtos, e também a primeira marca do segmento a inaugurar uma máquina de customização, que permite que o cliente fabrique seus próprios óculos. Investimento a partir de R$ 222 mil.

52. Sucão

O Sucão é a rede de franquia de alimentação saudável mais premiada do Brasil. Isto ocorre pelo zelo que toda a equipe tem em garantir os melhores produtos para os clientes e pelo empenho de todos os parceiros  franqueados , que contam com toda a dedicação e inovação no suporte oferecido. Com mais de 45 anos de tradição, a marca se modernizou em 2013, além de se preparar para expandir por meio do franchising. O sucesso foi tanto que hoje, o Sucão conta com mais de 30 sólidas unidades e uma rede de parceiros diferenciada. Com cozinha central própria, conta com facilidades operacionais para os franqueados e levam produtos exclusivos para mais de 1 milhão de clientes. O lema da marca é “fazer negócios saudáveis”, e por isto, continua buscando parceiros e parceiras que compartilham da visão de um estilo de vida mais equilibrado e que assim, possam gerar retornos positivos em novas áreas de atuação. Investimento a partir de R$ 190 mil.

53. Remax

A Remax se apresenta como a maior franquia de redes imobiliárias do mundo e pode ser uma excelente escolha para quem se interesse pelo segmento. A empresa tem vários reconhecimentos nacionais e internacionais que a colocam entre as melhores franquias do Brasil. Mas, apesar de mostrar ser um bom investimento é preciso ter diferenciais, mesmo sendo um franqueado. Lembrando que, para atuar na ponta como corretor é necessário ter CRECI registro expedido pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis. Investimento a partir de 120 mil.

54. PremiaPão

A PremiaPão é uma das melhores franquias baratas para quem quer atuar em casa, em home based. É um negócio que você vai gerenciar pelo computador, e só vai precisar visitar seus clientes para apresentar seu produto. A marca trabalha com publicidade em sacos de pão. Então, o que você vai fazer é vender anúncios, que serão impressos em sacos de pão e distribuídos para padarias. Essa distribuição será gratuita, para facilitar a adesão e alcance do consumidor final. Isso quer dizer que o faturamento do seu negócio virá dos anunciantes. Por isso, você precisará fazer um amplo trabalho de prospecção de empresas na sua cidade. Você poderá apresentar amostras desses sacos de pão, para demonstrar melhor as vantagens dele para as empresas. Depois de prospectadas, elas vão escolher o tipo de anúncio que desejam e pagar por elas. O design dos anúncios e impressão dos saquinhos de pão ficam por conta da franqueadora. Então, você irá recebê-los prontos, para só fazer a distribuição para as padarias parceiras. Investimento a partir de R$ 12 mil

55. Salgado Mania

A Salgados Manias traz o conceito que se espalhou pelo Brasil e trouxe excelentes resultados, trata-se de comercializar lanches em trailers nos grandes centros urbanos, oferecendo qualidade e um preço justo para todos os bolsos.

A empresa foi criada há menos de 2 anos em São Paulo e vem conquistando o público rapidamente. A rede pretende expandir-se por todo o país, especialmente nas regiões Sudeste, Sul e Nordeste. Para abrir a franquia há 3 modelos com investimentos e estimativas de faturamento diferentes: quiosques, food truck e lojas box. Investimento a partir de R$ 69 mil.

56. Echosis

Criada no ano de 2010 com o foco em desenvolvimento de jogos, a Echosis mudou o foco da empresa para Marketing Digital dois anos mais tarde. Em 2016 foi formatada para o ramo de franquias e atualmente fornece diferentes soluções para pequenas, médias e grandes empresas aumentarem sua lucratividade com campanhas na internet, utilizando estratégias de marketing. Com diversas unidades pelo país e uma nos EUA, a rede é a única do segmento que possui apoio do Sebrae, da Apex e é associada da ABF. Investimento a partir de R$ 44 mil.

57. Maria Honos

A Franquia Maria Honos é uma rede de gastronomia que trabalha com comidas caseiras e lanches diferenciados, afim de agradar a todos os gostos e públicos. Atualmente a marca está disponível em dois modelos de negócios: quiosque e restaurante.

Os produtos da Maria Honos não possuem adição de conservantes, são entregues congelados e prontos para consumo.  Além disso, a marca possui fábrica própria, o que facilita a produção dos pratos a serem vendidos e auxilia durante o treinamento dos franqueados, onde eles podem aprender como funciona todo o processo. Investimento a partir de R$ 45 mil.

58. 10 Pastéis

Criada no interior do Paraná em 1961, a franquia 10 Pastéis é considerada hoje a maior rede de pastéis do Brasil. Com mais de 30 unidades franqueadas, a marca inovou o mercado ao lançar um variado mix de produtos. São pastéis salgados, doces, panquecas, saladas, gourmet e muitos outros, tudo isso para satisfazer a todos os gostos. A franquia 10 Pastéis oferece todo o suporte necessário aos franqueados e repassa todo o know-how para que as novas unidades possuam tanto sucesso quanto a primeira criada no século passado. Investimento a partir de R$ 70 mil.

59. IceMellow Sorvetes e Cia

A franquia IceMellow possui mais de 23 anos de experiência, operando com quiosques e lojas compactas. A rede atende a todos os perfis de clientes, de todos os grupos econômicos e faixas etárias. Atualmente a rede conta com mais de 50 lojas localizadas em diversos shoppings espalhados pelo Brasil. Entre os produtos disponibilizados estão: Buffet de sorvetes com grande variedade de caldas e complementos, sobremesas e taças especiais, acaí, frozen yogurt, fondue express, cafeteira e salgados. Investimento a partir de R$ 95 mill,

60. Jin Jin

Jin Jin é a maior rede de Culinária Asiática, Japonesa e Chinesa do Brasil. Com mais de 20 anos no mercado, mais de 70 lojas em 12 estados brasileiros, é especialista no preparo de produtos asiáticos: Sushis, Yakisobas, Temakis, Bentôs, Rolinhos etc. Um cardápio completo, para satisfazer o gosto de todos os nossos clientes.  Um dos grandes diferenciais da franquia Jin Jin é a preparação dos alimentos, centralizada totalmente dentro da loja, o que permite oferecer produtos sempre frescos e selecionados tanto no buffet self-service quanto nos pratos à la carte. A Jin Jin oferece dois modelos de negócios, cujo objetivo é facilitar a entrada dos empreendedores na rede e descomplicar a gestão da unidade. Os modelos são:

Praça de Alimentação – Modelo Premium da Jin Jin. O restaurante oferece um cardápio diversificado de pratos frios e quentes da culinária asiática. Quiosque – Estrutura mais compacta e de baixo investimento. O quiosque conta com 95% dos pratos frios do cardápio Jin Jin e, em função da sua praticidade, pode ser instalado em aeroportos, galerias comerciais, hipermercados, shoppings e outros pontos comerciais estratégicos. Investimento a partir de R$ 465 mil.

61. AcquaZero

É a Maior Franquia de Limpeza Ecológica do Mundo. Hoje, a rede tem mais de 800 unidades no Brasil, Estados Unidos e outros países. Com uma franquia Acquazero, o que você vai oferecer são serviços de limpeza e estética automotiva. O principal serviço da marca é a limpeza ecológica, que usa apenas 300 ml para limpar todo o exterior de um veículo. A rede oferece atendimentos como: enceramento, polimento, cristalização de vidros, vitrificação de pintura e mais. São cuidados internos e externos para manter os veículos limpos e conservados. Não apenas carros, mas também embarcações, motos e até veículos aéreos.

https://www.youtube.com/watch?v=OEfylXWtsQk&t=1s

Somado aos serviços de estética automotiva, o catálogo da franquia Acquazero também tem serviços de limpeza residencial. Como a higienização de sofás e de tapetes. São seis modelos da franquia: três do tipo home office e três lojas físicas. No caso das opções home office, você vai trabalhar em delivery, indo até o cliente para fazer os serviços de limpeza. É uma comodidade a mais para o usuário, que pode inclusive agendar usando o site ou aplicativo da Acquazero. Investimento a partir de R$ 23 mil.

62. Vazoli

O setor de crédito pessoal, consignado para aposentados e pensionistas do INSS, é um dos mais tradicionais e que oferece uma grande oportunidade de crescimento. Dessa forma, surge a Vazoli, com um empreendimento seguro e que dá dinheiro, mesmo com o investimento mais baixo. Não à toa, a empresa tem se consolidado no mercado a cada ano. Investimento a partir de R$ 60 mil.

63. Portobello Shop

Como parte integrante do grupo Portobello S.A., a Portobello Shop S.A., nasceu em 1.998, trazendo para o mercado um novo conceito: além de uma linha exclusiva de produtos de alta qualidade, oferece ao cliente atendimento personalizado e serviços que auxiliam no momento da decisão e facilitam o desenvolvimento da obra. A busca por tendências, novidades, revisão de conceito, criação de soluções e design inovadores, resultou a criação da maior e melhor rede de lojas especializadas em revestimentos cerâmicos no Brasil, a Portobello Shop. Hoje, com mais de 110 lojas instaladas em todo o Brasil, operadas por mais de 60 Franqueados, a Portobello Shop tornou-se um sucesso, com a atuação de suas lojas nos Formatos Compacto, Tradicional e Empório. Investimento a partir de R$ 541 mil.

64. KNN Idiomas

A KNN Idiomas é a rede de escolas de idiomas que atualmente mais cresce no Brasil. A sede localizada em Balneário Camboriú (SC), oferece suporte vitalício para mais de 500 unidades em 23 estados brasileiros. Operando em todos os cantos do país e em breve com afiliadas internacionais, a empresa atua como franquia desde o ano de 2014. Possuindo um método próprio de ensino de inglês, espanhol, alemão e francês criado especialmente para o rápido aprendizado de nativos de língua portuguesa, a KNN trabalha com foco na conversação imediata, recebendo alunos a partir de 4 anos de idade. A KNN Idiomas não cobra royalties de seus franqueados e possui um sistema de matrículas que podem ser realizadas em qualquer época do ano, quebrando a sazonalidade e garantindo de 30 a 100 alunos novos a cada mês, obtendo ponto de equilíbrio e lucratividade com mais rapidez ao seu franqueado. Investimento a partir de R$ 80 mil.

65. Vivenda do Camarão

A Vivenda do Camarão leva ao alcance de todos o riquíssimo valor proteico e as baixas calorias do camarão. É muito importante destacar que os camarões utilizados pela Vivenda são cultivados em fazendas especializadas e não recebem nenhum tipo de conservante. Trata-se de um alimento altamente saudável, sem químicas e da mais alta qualidade. A Vivenda do Camarão recebeu pelo 10º ano consecutivo o Selo de Excelência em Franchising da ABF, o ISO 9000 das franquias. A rede também foi condecorada com o troféu Hors Concours na categoria Restaurante do Prêmio Alshop, por ganhar três vezes consecutivas, pelo voto do consumidor, além de ter ficado em 2º lugar no prêmio cedido pela PEGN no quesito Melhores Franquias do Brasil. Em 2011 recebeu o título inédito de Melhor Franqueadora do Ano, entre todas as categorias, também cedido pela ABF. Em 2017, recebemos mais um reconhecimento, fomos vencedores no Prêmio ABF + RDI Desing, na categoria Ouro, como melhor Visual Merchandising de loja. Com uma marca conhecida e apreciada em todo o país, atualmente a rede tem mais de 150 lojas da Vivenda do Camarão nas principais cidades brasileiras, além do Paraguai. Com uma marca conhecida e apreciada em todo o país, atualmente a rede tem mais de 150 lojas da Vivenda do Camarão nas principais cidades brasileiras, além do Paraguai e Portugal. Investimento a partir de R$ 60 mil.

66. Limppo multisserviços

A franquia Limppo Multiserviços surgiu no ano de 2001 prestando apenas serviços básicos de limpeza. Mas, após um período de 9 anos a rede optou por embarcar no ramo de multiserviços e passou a oferecer um pacote mais completo.

Além da limpeza e conservação, também forma inclusos: manutenção predial, jardinagem, controle de pragas, serviços de apoio em geral, brigada de incêndio e outros. Entre as vantagens desse modelo de negócio está a orientação prestada pela franqueadora, onde o franqueado possui auxílio em todas as etapas de investimento. Ainda, o franqueado da rede contará com uma experiência de mais de 10 anos de mercado, suporte técnico e operacional, treinamentos técnicos, plano de marketing e suporte comercial para auxiliar na expansão de sua franquia. Investimento a partir de R$ 55 mil.

67. Trust Intercâmbio Cultural e Turismo

Criada no ano de 2009, a franquia Trust Intercâmbio Cultural e Turismo atua como uma agência de viagens e oferece diferentes pacotes para quem deseja viajar para trabalhar, estudar ou se divertir. Atualmente a rede possui cerca de 18 unidades franqueadas e possui parceria com as melhores instituições do mundo, reconhecidas pelos órgãos de educação e ensino de seus países. A Trust está disponível em três modelos de negócio: Micro Franquia, Mini Franquia e Loja Franquia. Ao se tornar franqueado da rede é possível se beneficiar do uso de uma marca reconhecida no Brasil e ter a disposição todos os produtos e serviços da empresa para comercializar na sua cidade e região. Investimento a partir de R$ 3,5 mil.

68. Só Multas

A vontade de prestar um serviço especializado, sério e de qualidade na área de direito de trânsito fez surgir a Só Multas em 2014. Com o passar dos anos, o crescimento e a qualificação da equipe fizeram com que a empresa começasse a operar no formato de franquias. Atualmente a marca é referência em direito de trânsito e já conta com 7 unidades franqueadas em operação. A Só Multas presta serviços para quem foi parado na Lei Seca, recebeu uma multa durante a permissão provisória ou quer recorrer a multa, entre outras situações.

https://www.youtube.com/watch?v=MGv01g7Rj40

69. Clube Melissa

O conceito do Clube Melissa é ser o elo de encontro com os embaixadores Melissa e os clientes, proporcionando um ambiente interativo e encantador, gerando uma experiência única. São mais de 300 Clubes Melissa espalhados pelo Brasil, presente em todos os estados do país com mais de 120 franqueados. Para muito além da moda, Melissa também se conecta com as infinitas possibilidades do design e da arte, indo além dos limites da sua categoria. Reafirmando seu lugar de não-sapato. A Melissa é pioneira em assinar modelos com estilistas e nomes renomados do mundo da moda. Busca associar a marca a nomes de peso, como: Jason Wu, Vivienne Westwood e Irmãos Campana. Tudo isso pode ser encontrado em produtos e no visual merchandising dos Clubes. Através de eventos, os Clubes se aproximam de seus fãs, geram fluxo e vendas, além de posts em redes sociais que ativam mais a comunicação em relação aos produtos e ações. 9º lugar do ranking Melhores Empresas para Trabalhar GPTW NOVAREJO 2017 pela excelência em gestão de talentos, na categoria Pequenas e Médias Empresas. Investimento a partir de R$ 290 mil.

70. EspaçoLaser

A Espaçolaser trabalha com uma técnica superior a todos os métodos oferecidos atualmente: o laser Alexandrite. È o mais sofisticado do mercado por possuir um sistema especial de resfriamento por gás criogênio, o que torna a aplicação mais eficiente e confortável que os demais. Disponibilidade da franquia nos modelos rua e shopping, podendo ser instalada em espaços a partir de 30m². Investimento a partir de R$ 743.500 mil.

71. Casa do Construtor

A Casa do Construtor disponibiliza do aluguel de maquinas e ferramentas que promovem a celeridade e a qualidade do processo de construção nos mais diversos tipos de obra, descomplicando certos tipos de trabalho e reduzindo o excesso de esforço físico dos profissionais atuantes na obra. De modo geral, os equipamentos disponibilizados pela Casa do Construtor dispõem de materiais com alta tecnologia capazes de fornecer o devido suporte durante os processos executadas nas mais diversas fases da obra. A Unidade Piloto da Rede surgiu em 1998, já com o registro da marca CASA DO CONSTRUTOR no INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial. Naquele mesmo ano era inaugurada a primeira loja da franquia, em Americana. Consolidada, hoje, em todas as regiões do Brasil, num contínuo movimento de expansão pelo território nacional, é uma das marcas mais laureadas dos últimos anos.  Melhor Franquia em 2010, pela Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios e também a Melhor do Brasil em 2012, prêmio da Associação Brasileira de Franchising (ABF), a qual a empresa é associada desde sua fundação. Com a responsabilidade de ser referência no mercado, a rede se permite ter ao seu lado parceiros que também advogam os mesmos princípios. É este o perfil exigido aos franqueados, aos fornecedores, aos colaboradores, aos amigos e clientes. Investimento a partir de R$ 437 mil.

72. CNA

Com 48 anos de experiência no ensino de inglês e espanhol, o CNA é uma das maiores redes de ensino de idiomas do país, com mais de 650 escolas em todo o território nacional. É um parceiro focado na construção de negócios rentáveis com diversos tipos de franquias para todo tipo de investimento. Em 2020, o CNA foi escolhido Franqueador do Ano pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o maior prêmio do setor, e conquistou em 2021 pela 30ª vez consecutiva o Selo de Excelência em Franchising. A confiança na franquia é tamanha que, segundo esse levantamento realizado pela ABF, 90% dos franqueados do CNA indicariam a franquia para alguém que estivesse buscando um novo negócio e 80% deles afirmam que abririam uma escola novamente. Também é centro aplicador autorizado dos exames internacionais de proficiência na língua inglesa da Universidade de Cambridge e do exame internacional de proficiência em língua espanhola SIELE. Investimento a partir de R$ 50 mil.

73. Mercadão dos Óculos

Uma ótica diferente com uma proposta de investimentos totalmente diferenciado das demais do setor, As Óticas Mercadão dos Óculos tem o conceito moderno full service, sendo uma ótica completa, com atendimento diferenciado, lentes dos principais fabricantes do mundo, marcas próprias em lentes e também em armações, e um sistema de divulgação, abordagem e atendimento que foi criado para surpreender até os clientes mais exigentes, com a primazia e excelência de padrão de qualidade. Investimentos a partir de R$ 178 mil.

74. Água de Cheiro

A marca Água de Cheiro surgiu em 1976, com uma pequena loja de perfumaria em Belo Horizonte. O sucesso foi imediato e em 1980 a empresa já contava com uma rede de 45 lojas. Pioneira no mercado de franquias de beleza e perfumaria, iniciou o processo de franchising na década de 80, e já na década de 90, era líder de mercado no segmento de beleza. Hoje com mais de 40 anos no mercado, a franquia Água de Cheiro é reconhecida pela qualidade de seus cosméticos e fragrâncias. Atualmente a Beauty Franchising é responsável pela gestão do negócio de franquias da marca. O Franqueado pode atuar no formato loja física, seja de rua ou shopping, ou ainda no formato quiosque com metragens que vão de 8 a 16 metros. Investimento a partir de R$ 81 mil.

75. Buddha SPA

A franquia Buddha Spa é a maior rede de spas urbanos do país, com unidades em diversas cidades e estados. As unidades estão localizadas em imóveis de rua, dentro de hotéis, condomínios, shoppings, salões e academias, sempre buscando estar próximo dos clientes.  Com foco em serviços de bem-estar, relaxamento e estética, são oferecidos mais de 25 tipos de terapias, desde massagens corporais, banhos, tratamentos estéticos avançados, day spas, além de procedimentos exclusivamente voltados para o público masculino, gestantes e pós-parto. Investimento a partir de R$ 90 mil.

76. New Era

A franquia New Era está presente em mais de 125 países, e mais de 100 lojas pelo mundo, é fornecedora oficial dos bonés para as ligas de beisebol (MLB), basquete (NBA) e futebol americano (NFL), possui também uma linha de vestuário masculino e feminino traduzindo todo lifestyle dos esportes para o dia e a noite. Fundada em 1920 em Buffalo NY, a New Era caminha para o seu centenário, possui colaborações com as marcas mais desejadas do mundo, como Supreme, Moncler, Kenzo, New Balance, The North Face, além de coleções com Star Wars, Cartoon, Universal e outras. No Brasil, as lojas da rede oferecem as coleções de vestuário, acessórios e calçados, além da sua famosa linha de bonés. Investimento a partir de R$ 85 mil.

Lembre-se que ao adquirir uma franquia você terá responsabilidades com a gestão da empresa, sendo necessário gerir pessoas, manter a contabilidade em dia e tomar decisões gerenciais. Além disso, também é necessário saber qual é o valor necessário para investimento, os custos fixos e variáveis envolvidos na operação diária do negócio e o faturamento previsto.

Melhores franquias do Brasil

Conheça, a seguir, as melhores franquias para investir, de acordo com a última edição do Ranking da Associação Brasileira de Franchising:

1. Cacau Show

Loja de chocolates finos com ampla presença no Brasil, há dois anos com destaque na lista da ABF.

Posição no Ranking da ABF: 1º lugar
Valor de investimento: R$ 165 mil
Faturamento médio mensal: R$ 80 mil
Prazo de retorno: 18 a 24 meses

2. O Boticário

Loja de perfumes e produtos de beleza com grande popularidade e acessibilidade, permitindo maior alcance entre empreendedores.

Posição no Ranking da ABF: 2º lugar
Valor de investimento: R$ 90 mil
Faturamento médio mensal: R$ 70 mil
Prazo de retorno: 18 a 36 meses

3. McDonald’s

Rede de fast-food mundialmente conhecida com grande suporte e expertise atrativo para empreendedores.

Posição no Ranking da ABF: 3º lugar
Valor de investimento: R$ 2,8 milhões
Faturamento médio mensal: R$ 80 mil
Prazo de retorno: 60 meses

4. Ortobom

Descrição: Marca de colchões sinônimo de qualidade no nicho de Casa e Construção, com investimento acessível e retorno rápido.

Posição no Ranking da ABF: 4º lugar
Valor de investimento: R$ 50 mil
Faturamento médio mensal: R$ 60 mil
Prazo de retorno: 12 a 18 meses

5. Odontocompany

Referência em clínicas odontológicas, com planos diferenciados para atender clientes e espaço acessível para profissionais.

Posição no Ranking da ABF: 5º lugar
Valor de investimento: R$ 190 mil
Faturamento médio mensal: R$ 70 mil
Prazo de retorno: 18 a 36 meses

6. Lubrax+

Franquia de serviços automotivos com investimento interessante e faturamento considerável.

Posição no Ranking da ABF: 6º lugar
Valor de investimento: R$ 90 mil
Faturamento médio mensal: R$ 60 mil
Prazo de retorno: 24 a 36 meses

7. AmPm

Rede de conveniência associada ao Posto Ipiranga, oferecendo faturamento significativo apesar do investimento inicial.

Posição no Ranking da ABF: 8º lugar
Valor de investimento: R$ 300 mil a R$ 1 milhão
Faturamento médio mensal: R$ 100 mil
Prazo de retorno: 27 meses

8. Óticas Carol

Popular no nicho de venda de óculos, oferecendo diversas possibilidades de implementação em áreas comerciais.

Posição no Ranking da ABF: 9º lugar
Valor de investimento: R$ 450 mil
Faturamento médio mensal: R$ 70 mil
Prazo de retorno: 24 a 36 meses

9. Burger King

Concorrente direto do McDonald’s, consolidado no mercado com bons números de faturamento.

Posição no Ranking da ABF: 10º lugar
Valor de investimento: R$ 1,7 milhões
Faturamento médio mensal: R$ 400 mil
Prazo de retorno: 24 a 36 meses

10. BR Mania

Loja de conveniência com possibilidade de expansão em diversos locais, oferecendo boas chances de faturamento.

Posição no Ranking da ABF: 11º lugar
Valor de investimento: R$ 300 mil
Faturamento médio mensal: R$ 116 mil
Prazo de retorno: 24 a 36 meses

11. Óticas Diniz

Mais de 1000 lojas no segmento de venda de óculos, com programas atrativos e boa credibilidade no mercado.

Posição no Ranking da ABF: 12º lugar
Valor de investimento: R$ 150 mil a R$ 250 mil
Faturamento médio mensal: R$ 115 mil
Prazo de retorno: a partir de 24 meses

12. Shell Select

Lojas de conveniência e serviços automotivos, oferecendo versatilidade de negócios por meio da franquia.

Posição no Ranking da ABF: 13º lugar
Valor de investimento: R$ 35 mil
Faturamento médio mensal: R$ 50 mil
Prazo de retorno: a partir de 24 meses

13. Jet Oil

Serviços de conveniência e reparos automotivos associados ao Posto Ipiranga, oferecendo boas oportunidades de negócio.

Posição no Ranking da ABF: 14º lugar
Valor de investimento: R$ 115 mil a R$ 225 mil
Faturamento médio mensal: R$ 20 mil
Prazo de retorno: 18 a 36 meses

14. CVC Brasil

Maior empresa de turismo do país, com alto faturamento e grandes atrativos para novos empreendedores.

Posição no Ranking da ABF: 16º lugar
Valor de investimento: R$ 160 mil
Faturamento médio mensal: R$ 150 mil
Prazo de retorno: 12 meses

15. Oggi Sorvetes

Primeira rede de franquia de sorvete no formato de lojas de fábrica, trazendo para os clientes a experiência de saborear deliciosas sobremesas com preço justo e uma variedade de opções irresistíveis.

Posição no Ranking da ABF: 18º lugar
Valor de investimento: a partir de R$ 50 mil
Faturamento médio mensal: R$ 65 mil
Prazo de retorno: 12 a 24 meses

Fachada da Oggi Sorvetes: cor de rosa e com detalhes coloridos nas vidraças.

Divulgação Oggi Sorvetes

16. Bob’s

Junto de nomes como McDonald’s e Burger King, o Bob’s oferece opções atrativas para empreendedores que desejam atuar na área de alimentação. Focado em fast-food, o Bob’s possui diferenciais que atraem o público, estando entre as maiores empresas do setor no Brasil.

Posição no ranking da ABF: 19º lugar
Valor de investimento: R$ 830 mil
Faturamento médio mensal: R$ 70 mil
Prazo de retorno do investimento: a partir de 36 meses

17. Chiquinho Sorvetes

A marca Chiquinho Sorvetes tem 4 modelos de negócios diferentes para atender aos mais diversos perfis de franqueados: loja tradicional, loja de shopping, quiosques e lojas básicas. Atualmente, a rede conta com mais de 500 lojas em 25 estados brasileiros, atendendo 5 milhões de clientes ao ano e comercializando mais de 50 milhões de sorvetes por ano.

Posição no ranking da ABF: 23º lugar
Investimento inicial: a partir de R$ 315 mil
Faturamento médio: R$ 60 mil a R$ 70 mil
Prazo de retorno: 24 a 36 meses

Mas afinal, qual o perfil necessário para ser um franqueado?

Se você deseja ser um franqueado deve possuir um perfil mais gestor do que investidor propriamente dito. Pois, apesar da franquia já ter uma marca bem estabelecida e um modelo de negócios que apresenta resultados, ela é um negócio como qualquer outro e, como tal, precisa de uma boa administração.

O franqueado bem sucedido é aquele que possui diversas características, sendo elas:

• Liderança
• Comprometimento
• Capacidade de motivar pessoas
• Bom relacionamento
• Organização
• Entusiasmo Pessoal
• Automotivação
• Capacidade persuasiva
• Ser bom negociador
• Saber gerenciar conflitos
• Ter ótima comunicação verbal e escrita

Além das características citadas, o franqueado é aquele que pesquisa com antecedência, se a franquia pretendida dá resultados e se enquadra nas novas tendências de mercado.

Empreender uma franquia de sucesso é fazer um investimento em um mercado que cresce cada vez mais que oferece segurança no investimento e garantia de resultados. Sua diversidade de setor e possibilidades atendem muitos perfis proporcionando escolhas de sucesso.

Faça suas escolhas, pesquisa, invista e bons negócios!

melhores franquias