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Negócios que dão lucro em cidades pequenas? Te contamos quais os melhores

Empreender em cidades pequenas é uma escolha que, cada vez mais, tem atraído investidores e empresários em busca de mercados menos saturados e de custos operacionais mais baixos. Apesar de suas peculiaridades, esses ambientes podem oferecer oportunidades lucrativas quando as necessidades da população são bem compreendidas e atendidas. Este artigo vai mergulhar profundamente no tema, explorando razões para investir, setores promissores, estratégias de sucesso e exemplos reais de negócios que dão lucro em cidades pequenas.

O contexto das cidades pequenas no Brasil

As cidades pequenas desempenham um papel essencial no cenário econômico brasileiro. Embora muitas vezes ofuscadas pelos grandes centros urbanos, elas têm mostrado um crescimento notável em diversos setores, especialmente no segmento de franquias. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), no primeiro semestre de 2023, 14 das 30 maiores cidades em número de franquias não eram capitais. Quase metade! Esse dado reflete o aumento do poder aquisitivo nessas regiões, impulsionado, em parte, pela força do agronegócio e pela diversificação das atividades econômicas.

Cidades como Londrina (PR) e Sorocaba (SP) exemplificam esse movimento. Ambas registraram crescimento superior a 10% no número de unidades franqueadas no período analisado, comprovando o potencial de mercado das regiões interioranas. Fatores como custo de vida mais baixo, acesso a terrenos ou imóveis mais baratos e o desejo da população local por novos serviços e produtos tornam essas cidades atrativas para novos negócios.

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As franquias são ótimos modelos de negócios que dão lucro em pequenas cidades

Antes de mais nada, vamos ressaltar que as franquias são modelos de negócios que já foram testados e aprovados pelos consumidores.

Em segundo lugar é um modelo que garante rentabilidade do empreendimento com todo o acesso a treinamentos e os suportes oferecidos pela franqueadora. E porque as franquias seriam um modelo negócios que dão certo em cidades pequenas?

Em primeiro lugar, porque para atrair novos franqueados, as redes de franquias desenvolveram novos modelos de negócios com valores mais baixos de investimento inicial para cidades pequenas com até 50 mil habitantes. E para atingir esse objetivo, as marcas estudam a viabilidade do mercado e o potencial das cidades de menor porte gerando assim modelos de negócios que dão lucros em cidades pequenas.

Além disso, nesses estudos, as franqueadoras avaliam números como os do PIB per capita, potencial de consumo da cidade, potencial turístico, presença de shopping center ou grandes centros comerciais e também se há grandes redes de lojas varejistas na região o que pode incluir cidades vizinhas, visto que muitas cidades são bem próximas umas das outras.

Nichos que dão lucro em cidades pequenas

Existem segmentos que apresentam grande potencial de sucesso em cidades pequenas, devido à sua capacidade de atender às necessidades locais e se adaptarem às particularidades de cada região. Abaixo, exploramos alguns dos principais:

Alimentação

O setor de alimentação é um dos mais promissores, pois é uma necessidade básica e universal. Franquias de lanchonetes, restaurantes e docerias prosperam ao oferecer produtos de qualidade a preços competitivos. Negócios que valorizam a culinária local ou oferecem especialidades regionais podem atrair tanto moradores quanto visitantes.

Saúde e bem-estar

Com o aumento da preocupação com a qualidade de vida, academias de ginástica, estúdios de pilates e clínicas odontológicas estão em alta. Além disso, salões de beleza, spas e serviços de estética também encontram espaço para crescer, principalmente quando oferecem atendimento personalizado e diferenciado.

Educação e treinamento

Cidades pequenas têm demanda crescente por cursos profissionalizantes, escolas de idiomas e serviços de reforço escolar. Com o aumento da conectividade e o desejo de formação profissional, esses negócios têm atraído estudantes e trabalhadores que buscam qualificação sem precisar se deslocar para grandes centros.

Agronegócio e serviços correlatos

Regiões com forte presença do agronegócio oferecem oportunidades para lojas de insumos, assistência técnica especializada, consultorias e startups que trazem soluções tecnológicas para o campo. Esses negócios podem se beneficiar do crescimento constante do setor agrícola no Brasil.

    E por fim, muitos são os segmentos que as franquias atuam e muitas são as oportunidades de negócios que dão lucro. Você também pode procurar pelas microfranquias, que são franquias comuns com a diferença que elas têm um custo mais baixo, o investimento inicial total é de, no máximo, R$ 105 mil. Uma ótima oportunidade de negócios que dão lucro em cidade pequena.

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    Agora, confira ideias de franquias que são negócios que dão lucro em cidade pequena:

    1. Maria Brasileira

    Um dos negócios que dão lucro que nasceu com o propósito de facilitar o dia a dia das pessoas e nos tornamos a maior franquia de serviços de limpeza residencial da América Latina e de limpeza e cuidados do Brasil. A Maria Brasileira foi criada para facilitar e ajudar as famílias que procuravam profissionais de qualidade para prestarem os serviços de limpeza e conservação. Hoje conta com mais de 60 mil atendimentos por mês, mais de 37 mil vendas realizadas pelo site e mais de 1 milhão de clientes satisfeitos. Investimento a partir de R$ 36 mil.

    2. Monedd

    A Monedd é uma fintech focada em serviços e meios de pagamento que surgiu em 2019 e está em expansão por todo o Brasil. Diferente dos concorrentes, a Monedd não é só uma empresa de maquininhas, eles oferecem uma solução completa para a gestão de pagamentos com segurança e facilidade para todas as partes envolvidas.

    3. Casa do Construtor

    A Casa do Construtor disponibiliza do aluguel de maquinas e ferramentas que promovem a celeridade e a qualidade do processo de construção nos mais diversos tipos de obra, descomplicando certos tipos de trabalho e reduzindo o excesso de esforço físico dos profissionais atuantes na obra. De modo geral, os equipamentos disponibilizados pela Casa do Construtor dispõem de materiais com alta tecnologia capazes de fornecer o devido suporte durante os processos executadas nas mais diversas fases da obra. A Unidade Piloto da Rede surgiu em 1998, já com o registro da marca CASA DO CONSTRUTOR no INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial. Naquele mesmo ano era inaugurada a primeira loja da franquia, em Americana. Consolidada, hoje, em todas as regiões do Brasil, num contínuo movimento de expansão pelo território nacional, é uma das marcas mais laureadas dos últimos anos.  Melhor Franquia em 2010, pela Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios e também a Melhor do Brasil em 2012, prêmio da Associação Brasileira de Franchising (ABF), a qual a empresa é associada desde sua fundação. Com a responsabilidade de ser referência no mercado e um dos negócios que dão lucro, a rede se permite ter ao seu lado parceiros que também advogam os mesmos princípios. É este o perfil exigido aos franqueados, aos fornecedores, aos colaboradores, aos amigos e clientes. Investimento a partir de R$ 437 mil.

    4. Drogavet

    Franquia destinada a para quem gosta de animais e quem procura negócios que dão lucro. E entre as franquias para cidades pequenas, pode ser uma das mais pedidas. Visto que ter muitos cães para segurança é comum em lugares mais afastados. Investimento a partir de R$ 250 mil.

    5. Premiapão

    É uma empresa especializada na comercialização de Publicidade em Sacos de Pão, divulgando marcas e produtos diretamente ao público-alvo; sem desperdícios, de forma inovadora e impactante, porém, com diferenciais que revolucionaram o mercado e tem levado os franqueados PremiaPão ao sucesso. Fundada por jovens empreendedores, com o apoio de um dos maiores grupos de franchising do Brasil, a franquia PremiaPão nasceu com o intuito de criar um produto de mídia inovador que gerasse desejo no consumidor impactado. O objeto de premiação torna-se o atrativo para um maior engajamento do consumidor com as marcas divulgadas, gerando um resultado bastante significativo para o anunciante, comparado a outras mídias convencionais. Além disso, a empresa decidiu assumir uma grande responsabilidade com o meio ambiente. Seu produto de eco-mídia promove o combate ao desperdício e poluição de sacos plásticos e outros materiais de mídia não biodegradáveis. Ainda mais, o maior compromisso com a sustentabilidade vem com a iniciativa de plantar uma árvore nativa para cada produção fornecida aos seus franqueados. Este sim é um dos negócios que dão lucro e é sustentável em todos os aspectos, pois capacita e beneficia o franqueado, seus anunciantes, o cliente final e a natureza. No ano passado a PremiaPão se destacou como uma das microfranquias que mais cresceu, com mais de 150 novos franqueados neste período, e com isso, aumentou profundamente a sua capacidade de atender a toda esta rede com um enorme crescimento corporativo. Investimento a partir de R$ 6 mil.

    6. Lug

    Fundada em 2009, a Lug’s iniciou sua expansão por franchising em 2014. Dessa forma, a franquia do setor alimentício, segue crescendo oferecendo frango no balde e batata belga no cone, sendo uma boa opção de negócios que dão lucro. Os clientes também encontram opções de pratos executivos gourmet e premium, chopp artesanal produzido pela marca, bebidas e sobremesa. Investimento a partir de 290 mil.

    7. Tutores

    Nasceu a partir do sonho de um casal de empreendedores e pais que necessitavam de ajuda para seus filhos com dificuldades de aprendizagem, mas que não encontraram no mercado brasileiro sistemas de educação complementar capazes de ajudar seus filhos no desenvolvimento de seus estudos. Um grande avanço da TUTORES ocorreu em 2019, com o lançamento e a implantação em toda rede do novo material didático-pedagógico composto de cursos livres, para alunos com dificuldades de aprendizagem diagnosticadas ou pontuais. A rede TUTORES é pioneira no Brasil na área de franquias para alunos com dificuldades de aprendizagem e uma boa opção de negócios que dão lucro. Fundada em 2008, chega à sua adolescência recriando e se renovando em tempos de comportamento diferenciado e de novas tecnologias. Eleita a melhor microfranquia do Brasil em 2013 pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. A empresa aposta na renovação,  reinvenção e novos paradigmas. Um investimento pra você da área de Educação e busca uma nova oportunidade em sua vida a fim de promover uma educação responsável, inclusiva e de sucesso profissional. Investimento a partir de R$ 6 mil.

    8. Acqio

    Uma empresa de meios de pagamento, que para atender de forma ampla todos os pequenos empreendedores, utiliza o canal de franquias para fazer a distribuição do seu produto. com foco em entregar as melhores soluções de pagamento para o varejo brasileiro. Presente em mais de 2.500 municípios brasileiros, desenvolvemos produtos e serviços que ajudam a alavancar nossa economia. Os produtos vão de soluções de captura, a transações eletrônicas, produtos de crédito, serviços para gestão e muitos outros. Se você possui espírito empreendedor, senso de dono, desenvoltura com negociações e vendas e busca negócios que dão lucro, a Acqio é para você. Investimento a partir de R$ 12 mil.

    9. Graviola Burguers e Pizzas

    O modelo dark kitchen da rede de restaurantes de alimentação saudável conta com uma operação mais enxuta, dispensando área para atendimento de salão, focando apenas no preparo e entrega. Investimento a partir de R$ 85 mil.

    10. You Burguer

    Rede de hamburguerias está no mercado desde 2012. Atualmente, a rede conta com 11 unidades. O diferencial da marca pode ser percebido em seu slogan: “O melhor sanduíche é o seu”. Isso quer dizer que os clientes podem montar os seus próprios lanches, desprendendo-se dos modelos pré-definidos. Idealizada pelo estudante de engenharia de produção, Rodrigo Malca, o empreendimento levou apenas um mês para atrair interessados em franqueá-lo. A primeira unidade fora da cidade do CEO foi aberta no ano de 2013. A grande sacada de Malca foi perceber uma deficiência dos fast foods tradicionais para se tornar um dos negócios que dão lucro. Afinal, além de sanduíches muito padronizados, essas empresas faziam pouco uso de recursos tecnológicos. Na sua lanchonete, o empreendedor investiu em terminais de autoatendimento, onde os clientes podem montar seus sanduíches de forma personalizada. Investimento a partir de R$ 350 mil.

    11. Brickell Pizzas

    Uma pizzaria com modelo “all-inclusive”, modelo que permite ao consumidor pagar um valor fixo para comer pizzas à vontade. Baseado em um sistema americano, mas aperfeiçoado ao consumidor brasileiro. É um mercado enorme, ainda sem concorrência e uma das boas oportunidades de negócios que dão lucro, com know-how exclusivo de operação, equipamentos personalizados, bem como uma marca com personalidade e temática americana. Possui sistema focado na maior eficiência e rentabilidade. Surgiu do aprimoramento de um conceito já consolidado nos Estados Unidos e aperfeiçoado para realidade do empreendedor nacional. É por isso que a Brickell Pizzas é uma pizzaria americana made in Brazil, segundo a marca! Investimento a partir de 460 mil.

    12. Home Angels

    A Home Angels do Grupo Zaiom é um dos negócios que dão lucro especializada em cuidadores de pessoas que desenvolveu com sua experiência de mercado um sistema de alta qualidade, baseado nas melhores práticas recomendadas pelo Ministério da Saúde e pela OMS (Organização Mundial da Saúde) relacionados a cuidados de idosos, adultos e crianças. No modelo da marca, o franqueado faz a gestão de sua unidade franqueada e da equipe de cuidadores, com a ajuda do seu supervisor técnico. Desenvolve uma empresa de cuidadores de pessoas, com foco nos idosos, para prestar serviços de cuidados avulsos ou recorrentes, com permanência de até 24 horas na residência. A empresa possui uma equipe qualificada e é a maior microfranquia da América Latina, com modelo de negócios que pode ser implantado em cidades com até 50 mil habitantes por meio de investimento a partir de R$ 25 mil.

    13. Jin Jin

    A rede que trabalha com pratos da culinária asiática é a maior rede de Culinária Asiática, Japonesa e Chinesa do Brasil. Com mais de 20 anos no mercado, mais de 70 lojas em 12 estados brasileiros, é especialista no preparo de produtos asiáticos: Sushis, Yakisobas, Temakis, Bentôs, Rolinhos etc. Um cardápio completo, para satisfazer o gosto de todos os nossos clientes e se manter como um dos negócios que dão lucro em cidades pequenas. Um dos grandes diferenciais da franquia Jin Jin é a preparação dos alimentos, centralizada totalmente dentro da loja, o que permite oferecer produtos sempre frescos e selecionados tanto no buffet self-service quanto nos pratos à la carte. A Jin Jin oferece dois modelos de negócios, cujo objetivo é facilitar a entrada dos empreendedores na rede e descomplicar a gestão da unidade. Os modelos são: praça de alimentação – modelo premium da Jin Jin. O restaurante oferece um cardápio diversificado de pratos frios e quentes da culinária asiática e quiosque – estrutura mais compacta e de baixo investimento, o quiosque conta com 95% dos pratos frios do cardápio Jin Jin e, em função da sua praticidade, pode ser instalado em aeroportos, galerias comerciais, hipermercados, shoppings e outros pontos comerciais estratégicos. Investimento a partir de 465 mil.

    14. Bellaza

    A Bellaza é uma microfranquia online de maquiagens multimarcas. Os franqueados da rede tem um site personalizado próprio com as mais de 50 marcas nacionais e importadas já cadastradas. O trabalho dos franqueados consiste na divulgação e podem vender para todo o Brasil. O grande diferencial do modelo de franquia da Bellaza é não precisar ter estoque de produtos e poder trabalhar quando e de onde quiser. Seu propósito é ajudar pessoas a terem negócios que dão lucro de forma simples e com baixo custo.

    Todos os modelos da marca funcionam no estilo home office, ou seja, o acesso a um computador com internet é tudo que um franqueado precisa para trabalhar. Dessa forma, não é preciso investir em aluguel de ponto comercial, contratação de funcionários, contabilidade, estoque de produtos, etc. O franqueado Bellaza cria seus próprios horários e trabalha de onde quiser. É possível conciliar o negócio com outro trabalho ou atividade, pois quem tem uma franquia Bellaza trabalha, em média, duas horas por dia. A Bellaza conta com mais de 90 franqueados em diversos estados do Brasil. A Bellaza fornece três opções de investimento de R$9 mil, R$12 mil e R$15 mil.

    15. Supera 

    O Supera Instituto de Educação nasceu em novembro de 2005, fruto do sonho do engenheiro formado pelo ITA, Antonio Carlos Guarini Perpétuo, que desejava contribuir efetivamente na formação de seus filhos e da juventude brasileira para que se tornassem adultos felizes, éticos, socialmente responsáveis, emocionalmente equilibrados e profissionalmente bem-sucedidos. Para isso, contou com uma equipe de professores e pedagogos que, durante os dois anos que antecederam a inauguração da primeira escola, em janeiro de 2006, deram vida ao primeiro curso “SUPERA – Ginástica para o Cérebro”, método inovador e pioneiro que conhecemos hoje. Investimento a partir de R$ 69 mil.

    16. Gigatron

    É uma franquia que trabalha com a implantação de softwares em empresas de varejo e prestadores de serviços, com o objetivo de melhorar os processos e auxiliar na administração do empresário. Fundada em 1997 com uma editoração eletrônica, o idealizador da empresa Marcelo Salomão Guimarães, com o projeto direcionado para o setor de gráfica rápida, começou a prestação de serviços para as indústrias locais através de um processamento em código de barras. Em 1998, a operação no setor de software conquistou liderança regional no mercado de ERP (Sistemas de Gestão) para indústrias de calçados. A Franquia Gigatron tem se mostrado altamente lucrativa e um dos melhores negócios que dão lucro, com serviços de recorrência em vendas de software. Investimento a partir de R$ 2 mil

    17. UaiRango

    O UaiRango é um sistema de delivery voltado especialmente para cidades do interior. A marca promete praticidade tanto para os usuários, na hora de fazer pedidos, quanto para os estabelecimentos, no recebimento da demanda. O modelo de negócio do UaiRango é home based, e o empreendedor pode atuar como MEI, sendo uma das melhores opções de negócios que dão lucro. Investimento a partir de R$ 6 mil.

    18. Banneg

    O Banco de Negócios foi fundado em 2008 e entrou para o franchising em 2017. A marca de consórcios, empréstimos, financiamentos e outros serviços financeiros atua com modelos de loja física e home office, com 80 franqueados, sendo um dos negócios que dão lucro nesse setor. São exatos 13 anos de negócios por todo o Brasil, que hoje se multiplicam através de um modelo de franquia com a mesma receita de sucesso, o sangue verde Banneg. As unidades espalhadas pelo Brasil têm como missão levar soluções financeiras de maneira exclusiva e personalizada para cada cliente, seja para o uso pessoal ou empresarial, somos o Banco de Negócios que estende a mão para os sonhos do brasileiro. Investimento a partir de R$ 10 mil.

    19. Clínica da cidade

    É um centro médico completo, com exames laboratoriais e de imagem e consultas médicas em diversas especialidades com valores acessíveis. É perfeita para quem não tem plano de saúde e até mesmo para os usuários dos convênios, que preferem ser atendidos com agilidade e rapidez, do que esperar mais de um mês para conseguir horário com um médico especialista. Com 20 anos de experiência em gestão e desenvolvimento de novos negócios na área da saúde, Rafael Teixeira, CEO e co fundador da Clínica da Cidade, criou o conceito de medicina acessível no Brasil, um modelo de negócios que dão lucro, inovador e sustentável, que tem conquistado cada vez mais adeptos, oferecendo atendimento médico com preços acessíveis, atraindo todas as classes sociais, democratizando o acesso a saúde. Investimentos a partir de R$490 mil.

    20. Saladenha

    O mercado de food-service voltado para alimentação saudável teve um alto índice de crescimento nos últimos anos e o valor agregado de seus produtos tornam esse segmento altamente lucrativo. Focada nessa oportunidade é que a Saladenha estruturou seu modelo de franquia, que além de trazer uma inovadora linha de produtos, ainda oferece uma completa assessoria e estrutura para que você possa ter seu próprio negócio através de uma unidade Saladenha. Pioneira em salada no pote do Brasil, agregando saúde e praticidade, a Saladenha oferece refeições saudáveis, em que o franqueado recebe 95% dos produtos prontinhos e embalados. Apenas os produtos que precisam estar sempre fresquinhos, como alface e frutas, são adquiridos na própria cidade do franqueado todo dia. Os pratos principais são marmitinhas, caldos, saladas, sanduíches, etc. Apenas os caldos e as marmitas são aquecidos., Investimento a partir de R$ 150 mil.

    21. Vazoli

    Com seriedade, profissionalismo e estreito relacionamento com os principais bancos de crédito do Brasil, a Vazoli, nascida em Severínia, interior do Estado de São Paulo, atua no setor desde 2008 e em 2011, já com 10 unidades e com o processo de expansão acelerado, iniciou suas operações franqueadas.  Em pouco mais de um ano, já possui mais de 40 unidades franqueadas em funcionamento e em fase de implantação. A rede Vazoli oferece crédito pessoal, crédito consignado para aposentados e pensionistas do INSS, crédito consignado para servidores públicos, crédito imobiliário – financiamento e refinanciamento e compra de dívidas de outros bancos e cartões (consignados). Encontrar e repassar aos clientes as melhores taxas do mercado e oferecer sempre o produto mais adequado para atender as necessidades de cada um. Com essa premissa, a Vazoli se consolidou no mercado como uma dos negócios que dão lucro e uma das principais redes de serviços financeiros do país. Investimento a partir de R$ 60 mil.

    22. JANPRO

    A JAN-PRO é a maior microfranquia de limpeza comercial do mundo, e está classificada como a décima maior franquia americana, sendo um dos negócios que dão lucro no setor. Presente no Brasil desde 2011 hoje é uma das cinquenta maiores franquias brasileiras. E já recebeu diversos prêmios que comprovam sua formatação, como os de excelência da ABF, de Melhor Microfranquia e Melhor Franquia de Limpeza da PEGN, nos últimos dois anos foi considerada uma das 25 melhores franquias brasileiras pela consultoria da Bittencourt, além de estar em primeiro lugar entre as franquias Top10 do segmento de limpeza. Este sucesso todo ocorre pelo contínuo aperfeiçoamento do modelo de franquia chamado de “Duas Camadas” ou de franquias regionais. As franquias de limpeza são consideradas no mundo todo como as precursoras do modelo de franquia de baixo investimento, que com sucesso em todos os países que é implantado acaba fomentando quase todos os outros modelos de franquia.

    A JAN-PRO conseguiu unir o modelo de baixo investimento com o de alto investimento, promovendo a oportunidade de todos os tipos de investidores virem a ser seu franqueado.  A franquia JAN-PRO foi criada em 1991, nos Estados Unidos. Hoje, atua em 15 países do mundo, com mais de 9.000 franqueados atendendo mais de 60.000 clientes. No Brasil desde 2011, atualmente tem 14 Franquias Regionais, que atuam como escritório de suporte e vendas de franquias nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói, Vitória, Salvador, Recife, Belém, Manaus, Porto Velho, Belo Horizonte, Triângulo Mineiro, Campinas, Florianópolis e Porto Alegre. Que atendem a mais de 300 Franqueados locais, que por sua vez atendem a mais de 1.000 clientes de manutenção mensal. Investimento a partir de R$ 25 mil.

    23. Instituto Embelleze

    Maior rede de franquias de cursos profissionalizantes da área da beleza da América Latina, o Instituto Embelleze atua em um segmento que cresceu 56% nos últimos cinco anos. Fundado em 1998, na Baixada Fluminense, o Instituto Embelleze partiu do empreendedorismo de Itamar Serpa, fundador da Embelleze, uma das maiores empresas de beleza do País.

    Em 2003, Serpa uniu toda a expertise que acumulava no setor de beleza à experiência do empresário José Carlos Semenzato, fundador da SMZTO Franquias. Nesta nova fase, os sócios expandiram o negócio e consagraram o Instituto Embelleze, que hoje já formou mais de 2 milhões de alunos, e está presente em todo território nacional e com operação no Equador e Estados Unidos. Com a consolidação dos negócios, cerca de 50% dos franqueados possuem mais de uma unidade da marca. O segmento é forte, gera oportunidades de empregos e a realização do sonho do negócio próprio.

    Além de oferecer cursos, os franqueados do Instituto Embelleze podem também vender os produtos da marca. Além de oferecer cursos, os franqueados do Instituto Embelleze podem também vender os produtos da marca. Investimento a partir de R$ 91 mil.

    24. Acquazero

    É a maior Franquia de Limpeza Ecológica do Mundo. Hoje, a rede tem mais de 800 unidades no Brasil, Estados Unidos e outros países. Com esse franquia, o que você vai oferecer são serviços de limpeza e estética automotiva. O principal serviço da marca é a limpeza ecológica, que usa apenas 300 ml para limpar todo o exterior de um veículo. A rede oferece atendimentos como: enceramento, polimento, cristalização de vidros, vitrificação de pintura e mais. São cuidados internos e externos para manter os veículos limpos e conservados. Não apenas carros, mas também embarcações, motos e até veículos aéreos. Somado aos serviços de estética automotiva, o catálogo da franquia Acquazero também tem serviços de limpeza residencial. Como a higienização de sofás e de tapetes. São seis modelos da franquia: três do tipo home office e três lojas físicas. No caso das opções home office, você vai trabalhar em delivery, indo até o cliente para fazer os serviços de limpeza. É uma comodidade a mais para o usuário, que pode inclusive agendar usando o site ou aplicativo da Acquazero. Investimento a partir de R$ 23 mil..

    https://www.youtube.com/watch?v=OEfylXWtsQk&t=1s

    25. CEOFOOD

    Uma franquia de aplicativo de delivery gastronômico focada em periferias e cidades do interior. Na prática, o franqueado deve prospectar restaurantes para pagarem mensalidades em troca de serem inclusos no aplicativo. A Ceofood atua no segmento de Delivery com um aplicativo de alta performance [semelhante aos grandes players do mercado, porém com delivery de tudo], que conecta bares, restaurantes, farmácias, pet shop, supermercados e outros lojistas com os seus clientes. Buscamos entregar consultoria, agilidade e praticidade. Fundada em 2017, está presente em mais de mais de 20 estados com mais de 300 franquias no Brasil. Com escritório em São José do Rio Preto e São Paulo – SP, atende todo território nacional. A Ceofood dispõe de equipe altamente preparada, amplo know-how com mais de 20 anos de experiência. O franqueado além de entrar para um time de sucesso com baixo investimento inicial, receberá treinamento, suporte e consultoria totalmente humanizada de segunda à sexta-feira das 08h às 18h. Investimento a partir de 20 mil.

    26. Superseg Brasil 

    É uma alternativa para o empreendedor que quer abrir uma franquia de segurança eletrônica. A marca tem lojas em diversos estados brasileiros, como por exemplo em São Paulo, Paraná e no Rio de Janeiro. A SuperSeg vende câmeras de segurança, alarmes, etc. Investimento a partir de R$ 70 mil.

    27. AdonaiRH:

    A Adonai RH é uma Agência e Consultoria em RH sediada em Campinas e com atuação nacional. Especialista em Recrutamento e Seleção de Profissionais de nível técnico, administrativo e gerencial, Administração de Estágios e no Desenvolvimento Profissional e Empresarial, com Mentoria focado em desenvolver o profissional e empresarial. 

     A proposta da marca é oferecer um serviço de qualidade e personalizado, segundo as características e expectativas dos clientes. Com uma equipe formada por profissionais com experiências complementares, desenvolvidas principalmente em Recursos Humanos, Marketing Promocional e Prestação de Serviço. Focada na qualidade do serviço uma ótima opção de negócios que dão lucro. Investimento a partir de R$ 50 mil.

    28. Açaí Concept

    A marca Açaí Concept foi fundada em 2014 e hoje é a maior rede de franquias de açaí do mundo. A empresa foi criada depois de sentir no mercado a carência de produtos de fast-food saudável para o consumidor exigente. São mais de 240 unidades no Brasil, bem como mais de 20 no exterior. Recentemente também adicionaram a tapioca ao cardápio. Assim, a primeira vista, esse já é um modelo de sucesso e com valor de investimento bem baixo se comparado ao faturamento. Investimento a partir de 120 mil.

    29. Let’s Wok

    O Let’s Wok comercializa opções de culinária saudável com influências asiática. Pioneira no mercado, fácil de operar, ótima rentabilidade, investimento baixo, retorno rápido e muito mais. O negócio que deu início às atividades da Franqueadora começou em janeiro de 2011, com a inauguração da unidade piloto na cidade de Santos, em São Paulo. O conceito que está por trás da marca abrange a ideia de uma culinária fresca, rápida, saudável e saborosa, considerando que a correria do dia-a-dia Além de produtos integrais, o cardápio conta com muitos vegetais e pouquíssima gordura. Juntamente com o preparo visual aberto ao cliente, a unidade e o cardápio chamam bastante atenção. Investimento a partir de R$ 95 mil.

    30. Buddha SPA

    A franquia barata e lucrativa Buddha Spa é a maior rede de spas urbanos do país, com unidades em diversas cidades e estados. As unidades estão localizadas em imóveis de rua, dentro de hotéis, condomínios, shoppings, salões e academias, sempre buscando estar próximo dos clientes.  Com foco em serviços de bem-estar, relaxamento e estética, são oferecidos mais de 25 tipos de terapias, desde massagens corporais, banhos, tratamentos estéticos avançados, day spas, além de procedimentos exclusivamente voltados para o público masculino, gestantes e pós-parto. Investimento a partir de R$ 90 mil.

    31. Pilão Professional

    Para os empresários que buscam uma marca forte no segmento de bebidas quentes, abrir uma franquia Pilão Professional está entre as melhores oportunidades. Conhecida pela qualidade do seu café, a marca oferece para os franqueados a oportunidade de administrar 10 máquinas de bebida quente para serem negociadas a venda de terceiros. Dessa forma, o empreendedor tem a oportunidade de levar para qualquer lugar o café Pilão. Com pouco investimento e alta qualidade, a empresa oferece um empreendimento com boa rentabilidade. Investimento a partir de R$ 41 mil.

    32. Brasil Nutri Shop

    No mercado desde 2016, a Brasil Nutri Shop oferece um modelo negócios que dão lucro em franquia online para a venda de suplementos alimentares. O franqueado terá um site próprio para vender suplementos sem precisar investir em estoque e fazer a logística de entrega. A franquia barata e lucrativa Brasil Nutri Shop possui 3 centros de distribuição, 3 unidades próprias e mais de 30 franquias espalhadas em vários estados do Brasil. Investimento a partir de R$ 9 mil.

    33. Drs Protect

    Uma rede de franquia barata e lucrativa no ramo das corretoras de seguros “tradicional”. Cada uma das peças da equipe diretiva da franquia tem larga experiência em seguradoras de renome, nacionais e internacionais. A marca tem posicionamento estratégico e mercadológico que traduz sua visão de mundo de forma única, inovadora e inigualável. A marca busca por Profissionais especialmente zelosos, que gostam de aprender continuamente e estão sempre atentos a novas oportunidades de negócio. Investimento a partir de R$8 Mil.

    34. Solar Prime

    Considerada a maior franqueadora de energia solar do Brasil, a Solar Prime é uma empresa que oferece os melhores equipamentos e tecnologia para seus clientes. Assim, o franqueado tem acesso ao que há de mais moderno nesse setor. Criando assim, uma oportunidade de crescimento econômico sustentável para ele e qualquer contratante da energia solar.  Investimento a partir de R$ 21 mil.

    35. Bubble Mix Tea

    Rede de franquias pioneira no segmento de Bubble Tea no Brasil, uma bebida de origem Taiwanesa criada na década de 80, deliciosamente exótica e que possibilita combinações saborosas, saudáveis e únicas de chás, café, cremes, extratos naturais de frutas e outros ingredientes exclusivos, tais como as pérolas de tapioca, poppings e jellys.

    A concepção da Bubble Mix Tea começou no final de 2012, quando seus fundadores viajaram à Taiwan para aprender as receitas do Bubble Tea. No ano de 2016, após terem validado o modelo de negócio durante quase 2 anos, decidiram franquear o negócio, abrindo a primeira franquia do grupo em Curitiba.

    Em 2017 a Bubble Mix foi uma das empresas participantes do programa Shark Tank Brasil. Em 2018 a marca recebeu a premiação ABF+RDI de design de quiosque, e em 2020 foi chancelada com o Selo de Excelência em Franchising. Com certeza uma ótima opção de franquia barata e lucrativa. Investimento a partir de R$ 115 mil.

    36. Água de Cheiro: A marca Água de Cheiro surgiu em 1976, com uma pequena loja de perfumaria na cidade de Belo Horizonte.  O sucesso foi imediato e, em 1980, a empresa já contava uma rede de 45 lojas. Pioneira no mercado de franquias de beleza e perfumaria, iniciou o processo de franchising na década de 80, e já na década de 90, era líder de mercado no segmento de beleza. Hoje com mais de 40 anos no mercado, a Água de Cheiro é reconhecida pela qualidade de seus cosméticos e fragrâncias. Investimento a partir de R$ 70 mil.

    37. Imaginarium

    Transformar todo dia pra melhor: essa é a missão da Imaginarium, empresa brasileira criada em 1991.  Tudo começou na década de oitenta, quando uma arquiteta e um médico decidiram que passariam mais tempo com as duas filhas pequenas, acompanhando de perto seu crescimento: a qualidade de vida da família era prioridade. Inovação é a palavra-chave dos produtos da marca, que busca sempre surpreender seus clientes com criações exclusivas e muito bom humor, e que é referência em presentes criativos e inovadores no mercado.

    Atualmente, a rede conta com 220 lojas exclusivas, mais de 600 pontos de lojas licenciadas, e-commerce, marketplace, um escritório na cidade de São Paulo e um escritório internacional. A marca faz parte do GrupoUni.Co, detentor das marcas Imaginarium, Puket, Mind e Love Brands. Investimento a partir de R$ 70 mil.

    38. Mary Help

    Considerada pioneira em prestação de serviços feitos e com uma equipe própria. É possível oferecer serviços de diaristas, faxineiras, passadeiras, cozinheiras e até mão de obra para festas ou eventos. Não à toa, são mais de 115 unidades espalhadas desde 2011. Investimento a partir de R$ 20 mil.

    39. KNN Idiomas

    A KNN Idiomas é a rede de escolas de idiomas que atualmente mais cresce no Brasil. A sede localizada em Balneário Camboriú (SC), oferece suporte vitalício para mais de 500 unidades em 23 estados brasileiros. Operando em todos os cantos do país e em breve com afiliadas internacionais, a empresa atua como franquia desde o ano de 2014. Possuindo um método próprio de ensino de inglês, espanhol, alemão e francês criado especialmente para o rápido aprendizado de nativos de língua portuguesa, a KNN trabalha com foco na conversação imediata, recebendo alunos a partir de 4 anos de idade.

     A KNN Idiomas não cobra royalties de seus franqueados e possui um sistema de matrículas que podem ser realizadas em qualquer época do ano, quebrando a sazonalidade e garantindo de 30 a 100 alunos novos a cada mês, obtendo ponto de equilíbrio e lucratividade com mais rapidez ao seu franqueado. Investimento a partir de R$ 80 mil.

    40. Rainha

    Criada em 1934, a Rainha é uma marca para o dia a dia que estimula o prazer da atividade física e de explorar o mundo com os pés. Por isso, convida as pessoas a redescobrirem a relação com o entorno da sua cidade. A marca traduz esses conceitos para o universo esportivo e casual com criações de vestuário, calçados e acessórios que aliam conforto, estilo e qualidade, sempre em sintonia com as principais tendências da moda.
    A marca acaba de ser adquirida pela BR Sports, uma nova empresa do Grupo Sforza, liderado pelo empresário Carlos Wizard Martins, que busca tornar-se a maior representante de marcas esportivas do Brasil.

    41. Trust Intercambio Cultural e Turismo: A Trust opera desde o início de 2009 como Agência de Intercâmbio e Turismo, com reconhecido sucesso e forte consolidação da marca nas regiões em que atua e busca expandir sua atuação por todo o país, tendo como portfólio de serviços na área de intercâmbios culturais, educacionais, profissionais e turismo, proporcionando satisfação aos seus clientes consumidores, oferecendo algo novo e com comprovada qualidade.

    Tudo isso aliado a um diferenciado atendimento em que os clientes se fidelizam facilmente, dados os critérios de atendimento e satisfação da mais alta qualidade. Como franquia Trust, você se beneficia do uso de uma marca reconhecida no Brasil e tem à disposição todos os produtos e serviços da empresa para comercializar na sua cidade e região. Investimento a partir de R$ 4,5 mil.

    42. LocalizaHertz

    Desde 1973 no caminho de mais de 12,4 milhões de pessoas. Está no mercado com 620 agências nas principais cidades e aeroportos do Brasil, Argentina, Colômbia, Equador e Paraguai.

    43. Casa da Empada

    A Casa da Empada está no mercado desde 1987. A empresa, pioneira no conceito de loja, já conta com 7 selos de excelência ABF e é especializada em empadas com muito know-how sobre o modelo de negócios. Todas as lojas da rede são abastecidas pela central de produção da marca. Dessa forma, todos os produtos têm a mesma qualidade, seja na sede, seja em uma unidade franqueada. Uma incrível opção de franquia barata e lucrativa Investimento a partir de R$ 107 mil

    44. N1 Chicken

    Franquia de frango 100% brasileira, a N1 Chicken é especialista em frango frito e a primeira franquia desse segmento no país. São mais de 200 unidades pelo país e também no exterior. Com o conceito Dark Kitchen (cozinha escura), a empresa tem focado no delivery. Hoje, o cardápio é bem variado: hambúrgueres, pratos de almoço, molhos, bebidas e também sobremesas. A prioridade do N1 Chicken é dar suporte e meios para que os franqueados tenham o delivery mais famoso de suas cidades, atuando em um modelo de negócio enxuto e inovador, através do modelo Dark Kitchen (100% delivery), seguindo uma premissa básica: o franqueado tem que ganhar dinheiro, o N1 tem uma operação simplificada, com baixo custo de investimento e mensal, além de necessitar de apenas 3 pessoas na unidade.  Investimento a partir R$ 169 mil.

    45. Café MAEG

    O café é a bebida preferida do brasileiro. A marca Café MAEG pertence ao grupo de empresas Fontanillas Group e é uma opção de negócio enxuto e lucrativo. O modelo de negócio é a partir de um carrinho de café, posicionando-se onde o franqueado preferir, com a liberdade para incluir produtos no mix. Não é preciso funcionários e nem um ponto comercial, podendo-se trabalhar sozinho. Investimento a partir de R$ 6.987 mil.

    46. Dry Jet

    A Dry Jet é uma franquia barata e lucrativa com compromisso sustentável, na esfera ambiental e financeira, sobretudo com um crescimento de expansão acima das expectativas. Conquista e fideliza clientes de todos setores sociais, com um conceito de lavagem ecológica e une excelência nos resultados e no relacionamento com os clientes. Com pouco gasto de água, atrai cada vez mais pessoas para conhecer suas unidades. Passados mais de 7 anos da sua fundação, hoje a marca é referência nas regiões onde atua, com unidades em shoppings, hipermercados, edifícios, ruas e avenidas de grande porte, de várias cidades, além de estar em grande processo de expansão para todo o país. Investimento a partir de R$ 9 mil.

    47. Only Mule

    É especializada em drinks e coquetéis, tendo como carro chefe o Moscow Mule, bebida que tem se tornado cada vez mais popular. Vários de seus drinks são servidos em canecas de cobre, uma forma especial de consumo deste tipo de bebida. Com receita exclusiva da espuma que acompanha os drinks, como é o caso do Moscow Mule. A Only Mule apresenta um modelo de negócio enxuto, que não exige muito espaço nem funcionários. E ainda conta com atrativos para os clientes. O franqueado e seus colaboradores recebem treinamentos para conhecer a operação da marca bem como para aprender como fazer os drinks e coquetéis do cardápio. São três modelos de negócio para o empreendedor escolher. Um voltado para quiosque, outro para loja e um terceiro para bicicleta. Neste último, o franqueado leva os drinks para a saída de eventos e outros locais de grande movimento. Investimento a partir de 54 mil.

    48. Cream Berry

    A Cream Berry nasceu na cidade de Varginha em Minas Gerais, com o nome de Akasa do Açaí. E desde que entrou para a holding Encontre Sua Franquia alterou o seu nome. Além da receita exclusiva do açaí, essa franquia barata e lucrativa possui um grande cardápio de acompanhamentos. Por exemplo, cremes de frutas variados, chocolates, cereais, entre outros. Do mesmo modo, cada loja da rede conta com um projeto arquitetônico para que fique com a cara da marca. Além disso, a disposição do mobiliário é montada para que seja o mais eficiente para facilitar o dia a dia do franqueado. A única no mercado com marketing ativo. É o autêntico sabor do Pará em um açaí cremoso, e um cardápio variado com mais de 70 possibilidades. Investimento a partir de 90 mil

    49. Pede.ai

    Aplicativo de delivery para médias e pequenas cidades ele não é especificamente uma franquia, mas um serviço de licenciamento. Dessa forma, os licenciados investem e ficam responsáveis por desenvolver a marca em suas cidades. O trabalho é home based, podendo ser feito de qualquer lugar. O aplicativo pode atuar na entrega de alimentos, gás, água, bebidas, mercados, farmácias, pet shops, gift cards e muito mais.  O licenciado, em si, não precisa fazer o delivery. Você será responsável apenas por fazer a ponte entre a marca e os comerciantes locais, bem como gestão dos clientes e divulgação local da marca. Investimento a partir de R$ 5 mil.

    50. Omie

    Fundada em 2013, a Omie é uma plataforma de gestão na nuvem para empresas de todos os portes, possui Sistema de Gestão, Educação Empreendedora e Serviços Financeiros. Oferece um sistema de gestão inovador, completo e ilimitado. sua atuação regional com a Rede de Franquias a torna a única empresa do segmento a figurar entre as 100 empresas que mais crescem no País, segundo o ranking da Deloitte, estreando no terceiro lugar. Em 2015, a Omie iniciou sua expansão de franquias com a criação do modelo Padrão, e em 2021, o modelo Light, voltado para regiões e cidades menores. Atualmente, já são + 105 unidades em todas as regiões do Brasil. Os franqueados Omie têm uma ótima lucratividade média. Os franqueados contam com acompanhamento personalizado para o desenvolvimento do negócio, serviço de ajuda franquia (SAF), auxílio do RH, consultoria de campo, time de contas estratégicas, marketing, Universidade Corporativa, suporte técnico e muito mais. Investimento a partir de R$16 mil.

    51. Grow Power

    A Grow Power foi fundada em 2014, na cidade de Curitiba, como loja de vendas online e hoje é a maior rede de produtos para cultivo indoor do Brasil e com a maior gama de produtos do mercado. Com suas lojas físicas presentes em São Paulo, Campinas e Curitiba que juntas com o E-commerce da marca contam com uma estrutura de 1500m2 planejada para atender a todos de forma rápida e eficiente em qualquer lugar do país. Os colaboradores estão sempre prontos para solucionar suas dúvidas e oferecer produtos de alta qualidade a seu cultivo. A Grow Power é cultivo na Veia. A Grow Power possui três modelos de negócio: Express, Comercial e Conceito. Investimento a partir de R$ 210 mil.

    52. Açougue Vegano

    Rede de restaurantes especializada em pratos veganos, como coxinha de jaca, espetinho de soja e feijoada vegana. Fundada em 2013, atualmente tem sete unidades em funcionamento. Investimento a partir de 105 mil.

    53. Azul Empréstimo

    Especializada em empréstimos financeiros, consórcio, seguros, consignado e crédito pessoal. Fundada em 2012, entrou no sistema de franquias em 2017 e hoje tem 102 unidades em funcionamento. Com modelos de negócio home based e loja física. Investimento a partir de R$ 15 mil.

    54. Blue Energia Solar

    Empresa especializada na venda e instalação de sistemas de energia solar fotovoltaica. Fundada em 2009, a empresa iniciou a expansão por franquias em 2017. Atualmente são 224 unidades em funcionamento. Investimento a partir de 25 mil.

    55. Torky

    Microfranquia de reparo de instrumentos musicais consiste em uma bag reparadora que comporta 50 ferramentas capazes de realizar cerca de 70 serviços, como regulagem, troca de trastes e captadores, limpeza, blindagem e revisão elétrica. Investimento a partir de R$ 15 mil.

    56. Sofá Novo de Novo

    Especializada em higienização e impermeabilização de estofados, a rede conta atualmente com 60 unidades no Brasil. Investimento a partir de R$ 26 mil.

    57. Artes Filmes

    A rede de produção de vídeos trabalha com os serviços de streaming, live commerce, podcast e locação de equipamentos para empresas. Conta com sete unidades espalhadas pelo Brasil. Investimento a partir de R$ 30 mil.

    58. Prudential do Brasil

    A rede oferece soluções personalizadas de seguros de vida individual e em grupo. Atualmente conta com mais de 1,5 mil corretoras franqueadas em operação no país. Investimento a partir de R$ 30 mil.

    59. CleanNew

    Rede especializada em higienização e blindagem de estofados residenciais, comerciais e até em veículos como carros, barcos e aeronaves. Investimento a partir de R$ 35 mil.

    60. Amore Milho

    A marca trabalha com o milho e acompanhamentos como bacon, cebola crispy, entre outros. A franquia Amore Milho apresenta um tipo de produto pouco comum no mercado, que é a venda de milho no pote. O franqueado trabalha com um modelo de negócios que dão lucro enxuto e espaço pequeno de até dois funcionários. Investimento a partir de R$ 96 mil.

    61. Calzoon Mini Calzones

    Maior rede de calzones do Brasil. Com modelo fast food de alimento saudável, a Calzoon, desde 1999, marcou presença e conquistou o público de 26 estados do País. A rede de franquias é especializada em calzones e sucos e é considerada uma marca rápida, prática e eficiente no atendimento de um público diversificado. A rede de franquias tem layout moderno, diferenciado e dispõe de 3 modelos de negócio: express, loja e shopping. Oferecer um produto que atende vários públicos, sem manipulação de alimentos ou desperdícios, são alguns dos pontos vantajosos da franquia de sucesso. Investimento a partir de 220 mil.

    62. Dogueria Perdizes

    A Dogueria é uma franquia de alimentação de fast-food presente em 3 estados brasileiros atualmente e que surgiu em 2017 com a proposta de oferecer uma experiência de sabores que vai além do hot dog tradicional. Com o lema de preço bom, rapidez e qualidade, não demorou muito para aparecessem pessoas interessadas em abrir sua própria unidade da marca, foi por isso que decidiram realizar a formatação de franquias e disponibilizar dois modelos de negócio: delivery e loja de rua. O investimento parte de R$ 130 mil com R$ 62 mil de faturamento médio mensal no modelo delivery.

    63. 5àsec

    A 5àsec, rede de lavanderias, lançou em 2021 o modelo de negócio chamado HUB. O franqueado deste formato não precisa de maquinários, apostando em um espaço menor e atuando com foco 100% no comercial. Investimento a partir de R$ 95 mil.

    64. Bubblekill

    Mundialmente falando, as casas de Bubble Teas conquistaram o paladar Asiático no final da década de 1980. Quando uma receita inusitada em Taiwan deu origem ao Pobá, mais conhecido como tapioca negra, que ao passar do tempo deu-se a criação de uma bebida deliciosa e que já têm milhões de seguidores apaixonados por esse tradicional Bubble Tea. O sucesso partiu de Taiwan para o mundo, conquistou a Ásia, Europa e a América do Norte. Ao entrar em contato com as diferentes culturas, novas receitas foram criadas com sabores cada vez mais surpreendentes. A Bubblekill cresceu e em 3 anos possui mais de 70 unidades espalhadas por todo país e logo se tornou a maior rede de franquias deste segmento no Brasil, presentes em 16 estados brasileiros a maior rede de casa de bubble tea do Brasil. Investimento a partir R$ 180 mil.

    65. Jack Chicken

    Fundada em 2019, a rede Jack Chicken nasceu para atender a premissa de comercializar frango frito de uma forma acessível. A primeira unidade piloto foi instalada no Tatuapé, em São Paulo. Pelo rápido sucesso de público, veio a ideia de expandir no esquema de franquias. A equipe do Jack Chicken, contando com uma vasta experiência de mercado, procura oferecer toda a ajuda necessária na estrutura e no crescimento dos fraqueados, pois acredita que o método know how é uma vantajosa aposta econômica para ambas as partes. Um dos diferenciais é a loja poder ser implantada no espaço físico residencial dos franqueados. Investimento a partir de R$ 98 mil.

    66. Brasileirinho Delivery Comida Típica

    A Brasileirinho Delivery se propõe mais do que investir no ramo de franquias, nosso objetivo é oferecer um produto diferenciado e de qualidade na ramo de alimentação. Esse foi o desafio abraçado pelo empresário Jhonathan Ferreira no início de 2013. A tarefa não foi fácil, afinal, a alimentação é um dos ramos mais concorridos da franchising brasileira e buscar seu espaço dentro das grandes redes exige muito fôlego e determinação.

    O diferencial do Brasileirinho Delivery teve inspiração em uma das mais bem-sucedidas redes de franquia nacional. o cardápio são mais de 40 opções, dentre eles a linha Tradicional,  a linha Premium, a linha de Massas, a linha de Veganos e a linha +Saudável,  esses últimos tendo sido adicionados recentemente ao cardápio.

    A rede oferece um forte programa de treinamento, não só para os franqueados, mas também para gerência da unidade e a equipe da cozinha. Em um formato online, o treinamento proporciona uma preparação para a operacionalidade da unidade, inclusive em relação ao preparo dos alimentos e a logística para entrega. Trabalhando na modalidade delivery, hoje a rede de franquias do Brasileirinho Delivery está presente em mais de 19 estados brasileiros, com mais de 90 unidades em operação. Investimento a partir de R$ 199 mil.

    67. Buratto Consultórios

    Franquia de espaços compartilhados para profissionais da saúde. O diferencial é fornecer ao profissional de saúde, a infraestrutura perfeita: Recepção aos clientes, salas completas, alvarás exigidos por convênios, sistema próprio para prontuário, agendamento e controle financeiro. Investimento a partir de R$ 119 mil.

    68. RapChef

    É uma rede de delivery de comida saudável e congelada, os consumidores recebem refeições pré-prontas, com alto valor nutricional e porções ideais para quem se preocupa com a saúde. Caso queira investir, o franqueado ão precisará cozinhar. O que você vai fazer é adquirir as refeições de um dos fornecedores homologados e realizar as entregas via delivery. Caso prefira, o franqueado também pode ter um espaço físico para vender as refeições. De todo modo, você vai receber apoio da marca para aprender sobre a operação. Investimento a partir de R$ 10,9 mil.

    69. Timol

    Atua no ramo de produção e comercialização de produtos magnéticos, ligados ao tratamento de água. O perfil de franqueados é de pessoas com vontade de aprender e se desenvolver profissional e financeiramente. Assim, o investidor vai trabalhar na revenda de produtos magnéticos, usando das redes sociais, de porta a porta ou por indicação. Investimento a partir de 1.3 mil.

    70. Studio Felipe Freitas

    O Studio Felipe Freitas é uma franquia que se destaca no mercado fitness em cidades pequenas, oferecendo serviços completos de fisioterapia, nutrição, treinamento de performance e musculação. Investimento a partir de R$ 480 mil, faturamento médio mensal de R$ 100 mil, lucratividade de 20% e retorno do investimento entre 24 e 36 meses.

    71. Pet 10

    A Pet 10 é uma franquia completa no setor pet, ideal para cidades pequenas, oferecendo serviços como banho e tosa, hotelaria, daycare, spa e clínica veterinária. Investimento a partir de R$ 120 mil, faturamento médio mensal de R$ 70 mil, lucratividade de 25% a 40% e retorno do investimento entre 13 e 24 meses.

    72. Brunck’s Churreria

    A Brunck’s Churreria é uma franquia especializada em churros, perfeita para cidades pequenas, com modelos de lojas de rua e quiosques. Investimento a partir de R$ 122 mil, faturamento médio mensal de R$ 180 mil, lucratividade de 22% e retorno do investimento em 20 meses.

    73. Sua Saúde

    A microfranquia Sua Saúde oferece cartões de saúde, ideal para cidades pequenas com baixa cobertura de planos de saúde. Investimento a partir de R$ 42 mil, faturamento médio mensal de R$ 20 mil, lucratividade de 50% e retorno do investimento entre 12 e 15 meses.

    74. Mega Suco

    A Mega Suco é uma franquia de bebidas e lanches diversificados, com ambiente aconchegante, ideal para cidades pequenas. Investimento a partir de R$ 156 mil, faturamento médio mensal de R$ 69 mil, lucratividade de 16% e retorno do investimento em 18 meses.

    75. Nova Medtec

    A Nova Medtec é uma franquia especializada em produtos cirúrgicos e hospitalares, ideal para cidades pequenas. Investimento a partir de R$ 234.600, faturamento médio mensal de R$ 80 mil, e retorno do investimento entre 24 e 36 meses.

    76. L’acqua Di Fiori: A L’acqua Di Fiori é uma franquia de perfumaria e cosméticos, com mais de 40 anos de tradição, ideal para cidades pequenas. Investimento a partir de R$ 198 mil, faturamento médio mensal de R$ 80 mil, e retorno do investimento em 23 meses.

    77. Hope Duo

    A Hope Duo oferece produtos premium de lingerie e moda praia, ideal para cidades pequenas. Investimento a partir de R$ 370 mil, lucratividade média de 18% a 22%, e retorno do investimento entre 24 e 30 meses.

    78. Parça

    A Parça é uma fintech que oferece serviços financeiros, empréstimos e meios de pagamento, exemplo em negócios que dão lucro. Investimento a partir de R$ 54 mil, faturamento médio mensal de R$ 13 mil, e retorno do investimento em 18 meses.

    79. Delivery Much

    A Delivery Much é uma franquia de entrega de alimentos, líder em cidades pequenas. Investimento a partir de R$ 8 mil, faturamento médio mensal de R$ 2.500 a R$ 12 mil, e retorno do investimento entre 12 e 18 meses.

    80. Leardi

    A Leardi é uma franquia imobiliária com mais de 100 anos de tradição, ideal para cidades pequenas. Investimento a partir de R$ 49 mil, faturamento médio mensal de R$ 60 mil, e retorno do investimento entre 18 e 24 meses.

    81. Splash

    A Splash é uma franquia de bebidas que se adapta bem a cidades pequenas. Investimento a partir de R$ 150 mil, faturamento médio mensal de R$ 130 mil, e retorno do investimento entre 18 e 24 meses.

    82. Pastifício Primo

    A Pastifício Primo é uma franquia de massas gourmet de alta qualidade, ideal para cidades pequenas. Investimento a partir de R$ 300 mil, faturamento médio mensal de R$ 100 mil a R$ 150 mil, e retorno do investimento entre 24 e 30 meses.

    83. Royal Face

    A Royal Face é uma franquia de estética acessível, exemplo em negócios que dão lucro. Investimento a partir de R$ 169 mil, faturamento médio mensal de R$ 110 mil, e retorno do investimento entre 14 e 20 meses.

    84. Hakuna Batata

    A Hakuna Batata é uma franquia de alimentação diversificada, ideal para cidades pequenas. Investimento a partir de R$ 200 mil, faturamento médio mensal de R$ 220 mil, e retorno do investimento entre 12 e 24 meses.

    85. Padrão Enfermagem

    A Padrão Enfermagem oferece serviços de saúde e enfermagem, ideal para cidades pequenas. Investimento a partir de R$ 31 mil, e retorno do investimento entre 12 e 24 meses.

    86. SuperGeeks

    A SuperGeeks é uma franquia de educação tecnológica para crianças e adolescentes, ideal para cidades pequenas. Investimento a partir de R$ 9 mil, faturamento médio mensal de R$ 20 mil, lucratividade de 35% a 55%, e retorno do investimento entre 12 e 24 meses.

    87. Mordidela

    A Mordidela é uma franquia de alimentação com um modelo inovador, ideal para cidades pequenas. Investimento a partir de R$ 89.900, faturamento médio mensal de R$ 40 mil, lucratividade de 25%, e retorno do investimento em 12 meses.

    88. Ótris

    A Ótris é uma franquia de serviços financeiros e recuperação de crédito, ideal para cidades pequenas. Investimento a partir de R$ 10 mil, faturamento médio mensal a partir de R$ 5 mil, e retorno do investimento entre 18 e 24 meses.

    89. Mercadão do Óculos

    O Mercadão do Óculos é uma franquia de óticas consagrada, ideal para cidades pequenas. Investimento a partir de R$ 178 mil, faturamento médio mensal de R$ 80 mil, e retorno do investimento entre 12 e 18 meses.

    90. Mr. Mix

    A Mr. Mix é uma franquia de sorvetes com vasta experiência, ideal para cidades pequenas. Investimento a partir de R$ 194 mil, e retorno do investimento em 12 meses.

    91. My Cat Café

    A My Cat Café é uma franquia inovadora de cafeterias pet-friendly, ideal para cidades pequenas. Investimento a partir de R$ 120 mil, faturamento médio mensal de R$ 45 mil, e retorno do investimento entre 18 e 24 meses.

    Estratégias para abrir um negócio em uma cidade pequena

    Antes de investir, é fundamental entender as particularidades da cidade e do público-alvo. Pesquisas de mercado ajudam a identificar oportunidades e a avaliar o potencial de diferentes segmentos. Algumas dicas para aumentar as chances de ter negócios que dão lucro incluem:

    1. Entender o mercado local: Conheça o perfil dos moradores, suas necessidades e hábitos de consumo. Isso ajuda a criar uma oferta que realmente atenda às expectativas da comunidade.

    2. Escolher o ponto comercial certo: A localização é um fator decisivo. Prefira áreas de fácil acesso, com boa visibilidade e fluxo constante de pessoas.

    3. Construir relações: Participar de eventos locais, apoiar iniciativas culturais e interagir com a população fortalece a imagem da empresa e aumenta a fidelidade dos clientes.

    4. Investir no marketing boca a boca: Em cidades pequenas, a reputação se espalha rapidamente. Oferecer um atendimento de excelência e produtos de qualidade é essencial para que os clientes recomendem o negócio a outras pessoas.

    5. Adotar tecnologia: Mesmo em cidades menores, a presença digital faz diferença. Criar perfis em redes sociais, investir em um site funcional e explorar ferramentas de marketing digital podem atrair mais clientes.

    Por fim, como escolher uma opção de negócios que dão lucro em cidades pequenas?

    Os modelos de negócios que dão lucro em cidades pequenas são um potencial de mercado. A pequenas cidades caminham, segundo o IBGE para um grande crescimento no que diz respeito ao consumo.

    Assim como as cidades com menos de 500 mil habitantes são as que mais crescem no país, logo, o comércio nesses municípios tende a aumentar.

    Contudo a escolha de um modelo de negócio próprio exige estudo e visão sobre o potencial de mercado, além de um planejamento consistente, pensando em todas as possibilidades positivas e os prováveis desafios, o que independe do tamanho da cidade.

    Para ser assertivo na escolha, em primeiro lugar leve sempre em conta seus conhecimentos e invista em negócios dos quais o assunto está familiarizado, assim os negócios que dão lucro em cidade pequena terão maiores chances de crescimento.

    Em segundo lugar considere fatores como:

    • Movimentação de varejo
    • Presença de Shopping Center
    • Desempenho turístico
    • Potencial de consumo
    • Tipo de mercado predominante

    A princípio pode parecer difícil, contudo hoje é possível encontrar as informações pela internet.

    O fato de morar em uma cidade pequena não quer dizer que as pessoas não estejam atualizadas e antenadas sobre o que há no mercado. 

    Para tanto você poderá com essa leitura, pensar em diversas oportunidades de negócios que dão lucro em cidades pequenas, visto que a população no interior é também consumidora de bons produtos e serviços.

    Você pode pensar em modelos de negócios que dão lucro das seguintes formas:

    • Academia;
    • Farmácia;
    • Doces gourmet;
    • Petshop;
    • Loja de roupas;
    • Academia;
    • Farmácia;
    • Doces gourmet;
    • Petshop;
    • Centro de estética
    • Venda e manutenção de computadores;
    • Serviços de manutenção (jardinagem, reparos, pintura, hidráulica, elétrica etc.);
    • Serviços gráficos;
    • Escola de idiomas;
    • Produtos naturais (light, diet, vegetarianos, veganos, low carb);
    • Salão ou barbearia;
    • Loja de conveniência.

    Antes de mais nada, pense que como em qualquer tipo de negócio, é necessário que o empreendedor tenha um perfil dinâmico, comprometido e arrojado. 

    Do mesmo modo, com o modelo de franquias você terá todo o suporte que precisa para abrir um negócio já padronizado e se basear nos resultados de outros franqueados da rede, tendo assim negócios que dão lucro em cidade pequena.

    Contudo, a realidade de cada município é diferente, sobretudo, entre cidades e seus números de habitantes. Entretanto, é possível dimensionar a aprovação de produtos da marca e comparar com o comportamento do cliente onde você pretende abrir seu negócio. 

    Negócios que dão lucro em cidades pequenas têm altas taxas de expansão por ser uma mercado em franco crescimento.

    Em segundo lugar é também de interesse de todos os franqueados que a marca seja bem-sucedida, independentemente do local em que estiver instalada. Logo, você pode contar com uma rede de apoio para troca de informações, ideias, campanhas que deram certo ou soluções de possíveis problemas. 

    Por fim, entenda que o estudo e a dedicação fará parte, um vez que a dedicação é extremamente importante para o sucesso do negócio.

    Assim sendo, as franquias são bons modelos de negócios que dão lucro em cidades pequenas.

    Antes de tudo, abrir um negócio em uma cidade pequena requer alguns cuidados e recomendações ao empreendedor. Por exemplo, os custos de operação, que podem ser mais baixos se comparados aos grandes centros urbanos. Outra vantagem é a proximidade do franqueado com o seu negócio, já que em cidades menores o deslocamento entre residência e trabalho pode ser facilitado. O relacionamento aproximado com o público-alvo também pode e deve ser aproveitado.

    Nos negócios que dão lucro em cidades pequenas, o empreendedor pode apostar em algo que ainda não tem por lá, com a facilidade de conhecer bem as pessoas, os pontos comerciais que realmente podem dar frutos em cada região de acordo com as necessidades,

    Para tanto estude a fundo o potencial de consumo da região e quanto será preciso para que a franquia possa funcionar com uma margem de lucro interessante. 

    Nunca se esqueça de escolher um modelo de negócio que case com sua personalidade. As franquias oferecem muitas opções, para todos os segmentos e todos os bolsos.

    Por fim, pode não parecer, mas a realidade de muitos brasileiros são as cidades pequenas. A boa notícia é que existem várias opções de empresas e comércios que podem apresentar resultados lucrativos, mesmo em bairros ou municípios menores.

    Desse modo, para ter um negócio bem-sucedido, o primeiro passo é analisar quais segmentos combinam com as necessidades do público local, e se eles são capazes de se adaptar às demandas das cidades pequenas.