BLOG
franquia de roupas

Franquia de roupas: invista nas melhores do setor

franquia de roupas

Investir em uma franquia de roupas pode ser uma excelente oportunidade para empreendedores que desejam entrar no mercado da moda com o respaldo de uma marca estabelecida. Com uma variedade de opções disponíveis, desde roupas infantis até acessórios femininos e calçados, as franquias oferecem modelos de negócios comprovados e suporte contínuo.

Este post explora as principais franquias de roupas no Brasil, destacando os valores de investimento e os prazos de retorno, para ajudá-lo a encontrar a opção que melhor se adapta ao seu perfil e objetivos financeiros. Descubra como iniciar seu próprio negócio de moda com uma franquia de sucesso.

Hope

A Hope é uma franquia de lingerie que também abrange moda praia, fitness e acessórios, através da marca Hope Resort. Oferece uma ampla variedade de produtos para o público feminino.

Valor de investimento: R$ 260.000 a R$ 450.000
Prazo de retorno: 24 a 48 meses

Valisere

A Valisere oferece uma ampla gama de lingeries, com dois modelos de negócios: Premium para grandes cidades e Brands para cidades menores. Seus produtos variam de básicos a sofisticados.

Valor de investimento: R$ 240.000 a R$ 490.000
Prazo de retorno: 20 a 36 meses

Peça Rara Brechó

Com mais de oito mil itens à venda, a Peça Rara Brechó promove sustentabilidade com roupas reutilizadas. A rede está em expansão por todo o Brasil.

Valor de investimento: R$ 413.050 a R$ 860.000
Prazo de retorno: 18 a 24 meses

Brechó Agora É Meu

Fundado em 2017 no bairro Higienópolis, em São Paulo, o Brechó Agora É Meu oferece acesso a marcas de luxo com produtos que parecem novos e consultoria de imagem exclusiva. A rede tem dois modelos de negócio: nanofranquia e loja física.

Valor de investimento: R$ 5.900 a R$ 183.700
Prazo de retorno: 2 a 18 meses

Giralook

Criada em 2016 em Belo Horizonte, a Giralook é uma franquia de brechós infantis. A rede compra, vende, troca e higieniza roupas, acessórios, móveis e brinquedos infantis. Entrou no franchising em 2021 e pretende abrir 58 unidades até o fim de 2022.

Valor de investimento: R$ 149.900
Prazo de retorno: 14 a 18 meses

Ascona Kids

Fundada em 1992, a Ascona Kids é uma franquia de roupas especializada em moda infantil com foco em malharia. Tornou-se franquia em 2016, oferecendo produtos de atacado e varejo.

Valor de investimento: R$ 120.000
Prazo de retorno: 18 a 36 meses

Frida Under

A Frida Under é uma rede de franquias de lingerie focada na diversidade de corpos e na valorização das mulheres. Oferece três modelos de negócios: home office, Espaço Frida (store in store) e loja física.

Valor de investimento: R$ 14.997
Prazo de retorno: 3 a 12 meses

Arena Baby

A Arena Baby, primeira franquia de brechó e outlet infantil do Brasil, atua com moda infantil sustentável, oferecendo roupas e acessórios com preços acessíveis.

Valor de investimento: R$ 170.000
Prazo de retorno: 24 meses

Loja das Torcidas

Especializada em produtos licenciados de times de futebol, a Loja das Torcidas oferece camisas, acessórios, artigos esportivos e mais. As franquias podem ser de loja ou quiosque.

Valor de investimento: R$ 75.000 a R$ 145.000
Prazo de retorno: 12 a 24 meses

Kookabu

Parte do grupo Brascol, a Kookabu é uma rede de moda bebê e infantil. Franqueados têm acesso a um estoque de mais de 1,5 milhão de peças das principais marcas do segmento.

Valor de investimento: R$ 220.000 a R$ 560.000
Prazo de retorno: 24 a 36 meses

BBbásico

A BBbásico é uma rede de franquia de roupas especializada em vestuário infantil. Tem 54 unidades e pretende abrir mais 10 este ano.

Valor de investimento: 315 mil reais
Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

Bellíssima

A Bellíssima, focada na venda de calçados femininos, entrou no franchising em 2010. Com 18 franquias, a marca planeja expandir para 23 unidades, mirando diversas regiões do Brasil.

Valor de investimento: 300 mil reais
Prazo de retorno: de 36 a 42 meses

Loucos & Santos

A Loucos & Santos, que oferece acessórios femininos como bolsas e calçados, possui 13 unidades e planeja abrir mais lojas em diversas cidades este ano.

Valor de investimento: 35 mil reais de taxa de franquia, 130 mil reais de capital de giro, 4 mil reais por metro quadrado de obras (lojas de 50m² a 75m²), mais 4 mil reais para software
Prazo de retorno: de 24 a 48 meses

Milon

Desde 2006, a Milon oferece moda infantil feminina e masculina, com uma ampla variedade de produtos. A franquia inclui roupas, acessórios e calçados.

Valor de investimento: R$ 350.000
Prazo de retorno: Não informado

Mondo Bianco

A Mondo Bianco, com 20 anos de mercado, é uma rede de microfranquias especializada em uniformes. Produz e entrega camisas e calças conforme os pedidos das empresas clientes.

Valor de investimento: R$ 10.000 a R$ 15.000
Prazo de retorno: 3 a 12 meses

Yacamim

Desde 1994, a Yacamim oferece moda feminina com estilo hippie chic, western, folk e boho chic. Trabalha com lojas físicas, unidades móveis e e-commerce.

Valor de investimento: R$ 19.000 a R$ 630.000
Prazo de retorno: 6 a 48 meses

Camisaria FMW

Fundada em 2010, a Camisaria FMW oferece moda masculina inovadora, com peças que vão do social ao casual. A franquia segue as últimas tendências em roupas e acessórios masculinos.

Valor de investimento: R$ 300.000 a R$ 450.000
Prazo de retorno: 18 a 36 meses

Mardelle Lingerie

A Mardelle oferece uma ampla gama de lingerie, além de produtos para maternidade, infantil e masculino. As franquias podem ser de rua ou de shopping.

Valor de investimento: R$ 135.000
Prazo de retorno: 24 a 36 meses

Casa das Cuecas

Especializada em moda masculina, a Casa das Cuecas inclui underwear, pijamas, meias e acessórios. Atua como franqueadora desde 2005.

Valor de investimento: R$ 300.000 a R$ 400.000
Prazo de retorno: 30 a 36 meses

TFlow

Fundada em 2012, a TFlow oferece moda masculina jovem, com camisetas, shorts e bonés. A franquia inclui quiosque ou loja e venda direta.

Valor de investimento: R$ 20.000
Prazo de retorno: 3 a 12 meses

Marisol

A Marisol, parte do grupo Lilica e Tigor, oferece moda infantil para crianças de zero a 12 anos. A franquia foi iniciada em 2013.

Valor de investimento: R$ 270.000 a R$ 415.000
Prazo de retorno: Não informado

Fatto a Mano

Especializada em moda masculina, a Fatto a Mano iniciou sua expansão por franquias em 2010 e possui mais de 120 unidades no país.

Valor de investimento: R$ 170.000
Prazo de retorno: 18 a 36 meses

Outlet Lingerie

A Outlet Lingerie é uma franquia multimarcas de moda íntima feminina, incluindo marcas como Darling e Valisere. Também oferece produtos para o público masculino.

Valor de investimento: R$ 275.000
Prazo de retorno: 24 a 36 meses

Alphabeto

A Alphabeto é uma rede de franquia de roupas especializada em roupas infantis, que iniciou no franchising em 2008. Atualmente, a marca possui 70 unidades, incluindo lojas próprias e franqueadas.

Valor de investimento: 347 mil reais
Prazo de retorno: de 48 a 60 meses

Sigbol Fashion

A Sigbol Fashion, que oferece cursos de moda e costura, se tornou uma franquia de roupas em 2011. Atualmente, possui 20 unidades e planeja abrir mais sete este ano.

Smart
Valor de investimento: 63 mil reais
Prazo de retorno: 16 meses

Full
Valor de investimento: 94 mil reais
Prazo de retorno: 11 meses

Tyrol

A Tyrol, especializada em roupas infantis, começou a franquear em 1997. Com 28 lojas, a marca planeja abrir mais duas franquias na região Sudeste este ano.

Valor de investimento: 375 mil reais
Prazo de retorno: de 36 a 48 meses

Uncle K

A Uncle K, marca de bolsas, calçados e acessórios, iniciou no franchising em 2002. Atualmente, possui 32 unidades franqueadas e uma loja própria.

Valor de investimento: 405 mil reais
Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

Andarella

A Andarella é uma rede de acessórios femininos, como bolsas e sapatos, que começou a franquear em 2001. Com 41 unidades em operação, a franquia de roupas planeja abrir três novas lojas na região Sudeste este ano.

Valor de investimento: 290 mil reais
Prazo de retorno: 36 meses

Cia de Moda

A Cia de Moda é uma franquia de roupas entrou no mercado de franquias em 2012, com foco em vestuário. Atualmente, possui nove unidades e pretende abrir mais duas ou três no interior de São Paulo.

Valor de investimento: 250 mil reais
Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

Dress To

A Dress To é uma rede de franquia de roupas que está em atividade desde 2005 e possui 66 unidades, das quais 34 são franquias.

Valor de investimento: 200 mil reais
Prazo de retorno: 24 meses

Ideal Dresses

Pioneira na locação de vestidos de noiva, a Ideal Dresses oferece suporte completo e unidades abastecidas pela fábrica da marca.

Valor de investimento: R$ 450.000 a R$ 800.000
Prazo de retorno: 12 meses

Esporte Fino Store

Especializada em produtos licenciados de times de futebol, a Esporte Fino Store também oferece vestuário casual. A franquia opera em formato de quiosque.

Valor de investimento: R$ 50.000
Prazo de retorno: 12 a 18 meses

Serafine

A Serafine oferece moda masculina completa, com bonés, t-shirts, calças, bermudas e mais. A franquia possui vários formatos desenvolvidos por arquitetos e designers de interiores.

Valor de investimento: R$ 150.000 a R$ 250.000
Prazo de retorno: 18 a 36 meses

Recco Lingerie

A Recco Lingerie oferece uma ampla gama de moda íntima, pijamas, peças masculinas e infantis, além de acessórios. Está presente em mais de 2.500 revendas multimarcas.

Valor de investimento: R$ 390.000 a R$ 590.000
Prazo de retorno: 48 a 60 meses

Sketch

Fundada em 1989, a Sketch é uma rede de franquias de roupas e acessórios masculinos. A franquia oferece suporte completo em análise, negociação, capacitação e treinamento.

Valor de investimento: R$ 200.000 a R$ 400.000
Prazo de retorno: 20 a 36 meses

Magic Feet

A Magic Feet, parte do Grupo Afeet, é especializada em calçados infantis, com produtos de marcas como Adidas e Nike. Também oferece vestuário e acessórios.

Valor de investimento: R$ 280.000 a R$ 486.875
Prazo de retorno: 28 a 36 meses

Canal

Com mais de 20 anos de história, a Canal oferece moda feminina, incluindo roupas, calçados e acessórios. A franquia iniciou sua expansão em 2009.

**Valor de investimento:** R$ 290.000 a R$ 450.000
**Prazo de retorno:** 24 a 36 meses

Hering Store

Fundada em 1880, a Hering Store iniciou sua expansão em 1993. A marca é uma das mais tradicionais do mercado de moda no Brasil.

Valor de investimento: R$ 800.000 a R$ 1.200.000
Prazo de retorno: 36 meses

Rabusch

Com 40 anos de história, a Rabusch oferece moda feminina para o dia a dia da mulher contemporânea. A franquia inclui assessoria completa ao franqueado.

Valor de investimento: R$ 150.000 a R$ 350.000
Prazo de retorno: 18 a 36 meses

Maria Valentina

Parte do grupo Morena Rosa, a Maria Valentina oferece moda feminina sofisticada. A franquia abrange roupas, calçados e acessórios.

Valor de investimento: R$ 350.000
Prazo de retorno: 36 meses

Ducha Cosméticos

A Ducha Cosméticos, que oferece produtos para cabelo, corpo e banho, começou a franquear recentemente e já possui 10 unidades, com meta de chegar a 30 até o final do ano.

Valor de investimento: 75 mil reais
Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

Arranjos Express

A Arranjos Express, de origem portuguesa, atua na customização de roupas e iniciou suas franquias no Brasil em 2012. A rede possui 33 unidades e espera atingir 65, focando na região Sudeste.

Valor de investimento: de 103 mil reais a 170 mil reais
Prazo de retorno: 12 meses

Maria Filó

A Maria Filó, marca de moda feminina, iniciou no franchising em 2007. Com 61 lojas, das quais 32 são franquias, a marca planeja abrir mais seis unidades nos próximos anos.

Valor de investimento: 542 mil reais
Prazo de retorno: de 18 a 30 meses

Mercadão dos Óculos

O Mercadão dos Óculos aderiu ao franchising em 2013 e possui 46 unidades. A meta é alcançar 150 lojas até o final de 2016.

Valor de investimento: 80 mil reais
Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

Mr. Cat

A Mr. Cat, marca carioca de calçados e acessórios de couro, começou a franquear em 1987. Com 180 unidades, a marca planeja abrir lojas em várias cidades.

Valor de investimento: 35 mil reais a 55 mil reais de taxa de franquia, 6 mil reais a 6,5 mil reais por metro quadrado de obras
Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

It Beach

A It Beach é uma rede de franquia de roupas especializada em calçados, bolsas e acessórios, que iniciou no franchising em 2007. Com 47 unidades, a marca pretende abrir mais 10 a 12 lojas este ano.

Valor de investimento: 135 mil reais
Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

Jorge Bischoff

A Jorge Bischoff, especializada em calçados femininos, iniciou suas franquias em 2008. A rede possui 56 unidades e planeja novas aberturas em diversas cidades.

Valor de investimento: 55 mil reais de taxa de franquia, 130 mil reais de capital de giro, 4,5 mil reais por metro quadrado de obras (lojas de 50m² a 75m²), mais despesas com software
Prazo de retorno: de 24 a 48 meses

Lez a Lez

A Lez a Lez, focada em vestuário “urban beach”, iniciou no franchising em 2008. A marca possui 17 unidades e planeja abrir mais três no segundo semestre.

Valor de investimento: 500 mil reais
Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

Lilica & Tigor

A Lilica & Tigor, especializada em roupas infantis, começou a franquear em 2000. Com 165 unidades, a marca planeja abrir mais duas este ano, focando nas regiões Centro-Oeste e Nordeste.

Valor de investimento: 500 mil reais
Prazo de retorno: 36 meses

My Place

A My Place, rede carioca de fast fashion, começou a franquear em 2010. Atualmente, possui 75 lojas e espera abrir mais 15, focando em São Paulo e na região Sul.

Valor de investimento: 380 mil reais
Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

MyGloss

A MyGloss, especializada em acessórios femininos, começou a franquear em 2011. A rede possui 45 unidades e pretende abrir mais 30 até o final do ano, com foco no Nordeste.

Valor de investimento: 330 mil reais
Prazo de retorno: 25 meses

Scarf Me

A Scarf Me, especializada em lenços e echarpes, começou a franquear no ano passado. Com 10 unidades próprias e uma franquia em Bogotá, a marca planeja expandir no Rio de Janeiro e São Paulo.

Quiosque
Valor de investimento: 35 mil reais
Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

Loja
Valor de investimento: de 250 mil reais a 350 mil reais
Prazo de retorno: de 18 a 30 meses

Sergios

A Sergio’s, especializada em calçados masculinos, iniciou suas franquias em 1996. Com 58 unidades, a rede pretende abrir mais cinco até o fim do ano.

Valor de investimento: de 210 mil reais a 510 mil reais (varia por cidade e necessidade de estoque)
Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

Procurando mais franquias? Acesse o site Goakira Invest: