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Acquazero Estética automotiva

Acquazero Estética Automotiva lança novo modelo de negócio com investimento inicial menor

Pensando em atingir uma maior fatia de empreendedores, a Acquazero Estética Automotiva – especializada em limpeza ecológica e estética automotiva – reformulou, recentemente, o seu modelo de negócio loja física para uma versão com investimento inicial mais em conta e atribuiu inovações, como agilidade no atendimento e mudança no layout da loja.

A rede de estética automotiva, que conta com 550 unidades espalhadas pelo Brasil, teve como principais mudanças no seu negócio a alteração da cor da loja, saindo de azul para o preto, mudança no nome da marca e a queda robusta no investimento inicial da franquia.

O diretor executivo da Acquazero, Henrique Mol, afirma que eles passaram a sentir a necessidade de mudar o negócio em vários aspectos, ainda mais com um cenário econômico mais complexo. “Devíamos tornar o nosso modelo operacional mais eficaz. Por isso, tínhamos que inovar com agilidade e eficácia, para oferecer aos nossos franqueados um modelo de negócio muito mais rentável.”

Alex Mol também detalha que a lavagem passou a ser duas vezes mais rápida do que antes. “E ainda está com uma maior qualidade, o que ajuda a atrair e reter mais clientes. Para o franqueado que está começando, o menor investimento e tempo mais curto para ter a loja funcionando, são uma das vantagens.”

Acquazero Estética automotiva

Serviço mais ágil

Uma das novidades do modelo Acquazero Black é o tempo de serviço reduzido. Agora, a lavagem ecológica é feita em 45 minutos, com apenas um lavador, o que antes era feito em duas horas e com dois lavadores.

Alex afirma que isso é possível por conta da criação do sistema de pressurização e o Workstation Cart. “O sistema de pressurização é formado por compressor, tubulação no teto, mangueiras e conectores que são ligados às pistolas de pintura para aplicação dos produtos que utilizamos nos automóveis. O Workstation Cart é um carrinho que é a estação de trabalho do lavador, a qual permite ser levado de um lado para o outro do carro, colocando próximo do lavador tudo o que ele precisa para a execução dos serviços.”

Baixo investimento e rápida implantação da nova Acquazero Estética Automotiva

O sonho de todo empreendedor é ver o seu negócio em funcionamento o mais rápido possível. Pensando nisso, outra inovação revelada pela Acquazero na nova opção de negócio é a rápida implantação do negócio. O que antes levaria quase um ano de espera, agora poderá ser finalizado em dois meses.

“Em média, serão 60 dias para entregar a loja, a partir da contratação do ponto comercial, anteriormente levava 240 dias. Isso acontece graças aos componentes da infraestrutura e da prestação dos serviços serem mais fáceis e rápidos de serem implementados. Também agilizamos os nossos processos de implantação do setor de implantação, pertencente ao departamento de sucesso ao franqueado”, explica Alex.

Além de todas essas inovações e mudanças na infraestrutura, o negócio também passou a ter um investimento inicial menor, para uma loja de duas vagas, com metragem mínima de 45m² a 50m².

“O investimento inicial do Acquazero Black é de R$ 110 mil (incluso taxa de franquia, capital de giro e taxa de instalação). O faturamento bruto médio mensal começa em R$ 17 mil atingindo uma média de R$ 38 mil em até 12 meses, com rentabilidade de 37% e o prazo de retorno em 24 meses”, afirma Alex.

Adaptação dos franqueados da Acquazero Estética Automotiva

Pelo fato de a loja ter alterado sua cor do azul para o preto, os antigos franqueados da Acquazero terão que fazer adaptações nas suas unidades, para manter o padrão da franquia.

“Eles terão 12 meses para fazerem uma transição, que poderá ocorrer parcialmente, mas recomendamos começar adotando o sistema pressurizado com o Workstation Cart. Além disso, eles deverão fazer um investimento de aproximadamente R$ 16 mil a cada duas vagas”, salienta o COO.



Squad de inovação

Essas mudanças no modelo loja física da Acquazero só foram possíveis por conta do seu Squad de Inovação, que buscou por alternativas mais econômicas, porém mantendo e aumentando a qualidade e eficiência de todo sistema operacional que a franquia possui.

“Esse squad é composto por sete colaboradores, sendo uma especialista técnica e treinadora dos franqueadoras, o diretor geral da Zaplus Car, gerente de expansão da Acquazero, designer da marca e dois consultores da franquia, além de mim como o COO da holding”, detalha Alex.

De acordo com Alex, agora o novo objetivo da equipe é trazer inovações para o modelo Delivery. “Estamos em busca de estratégias que possam reduzir o tempo de execução dos serviços, mantendo ou melhorando a qualidade, tendo custos operacionais mais baixos e, consequentemente, aumentando a rentabilidade do franqueado.”

Projeção da Acquazero Estética Automotiva

Em junho foi inaugurada a primeira unidade Black da Acquazero, na cidade de Lagoa Santa/MG. Além disso, a marca já conta com oito unidades do modelo vendidas, nas cidades de Aracaju/SE, Itabuna/BA, Goiânia/GO, Santa Cruz do Sul/RS, Cuiabá/MT, Salinas/MG, Anápolis/GO e Rio de Janeiro/RJ.

“As nossas expectativas são as melhores, pois assim como nós gostamos muito do resultado do novo modelo de loja, também gerou muitos elogios por parte dos nossos clientes. Acreditamos que a Acquazero Black será um novo marco de desenvolvimento no mercado nacional e internacional”, garante Alex.

A estimativa da marca é de vender mais de 60 unidades apenas do modelo Black até o final deste ano.