Blog Goakira Invest
feira de franquias

Feira de franquias 2023: 11 marcas para ficar de olho!

A feira de franquias 2023 da ABF começa amanhã e vai rolar entre os dias 28 de junho e 1 de julho.

Caso você não saiba e more debaixo de uma pedra, a ABF Franchising Expo é a maior feira de franquias do mundo, são mais de 400 marcas expositoras e uma excelente oportunidade de conhecer mais sobre as redes de franquias que você tem interesse em investir.

E é claro que eu não deixaria de vir aqui dar algumas dicas de marcas para você ficar de olho quando for visitar a feira.
Então bora conferir as melhores oportunidades da feira de franquias de 2023!

11 marcas para ver na feira de franquias

1 – Dogueria Perdizes

A Dogueria Perdizes é uma rede de franquias de hot dog presente em 3 estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Eles oferecem várias opções de hot dogs com ingredientes especiais e até a possibilidade do cliente criar o próprio cachorro quente. Gente, tem até hot dog doce, os caras são muito diferenciados e vão estar lá na feira esse ano.

Só pra contextualizar aqui porque vale a pena ficar de olho na dogueria, de 2019 a 2022, o setor de fast food apresentou alta de 5% e isso mesmo durante a crise e a pandemia, então imagina o quanto o segmento ainda não pode expandir em 2023? Os franqueados devem estar faturando bem porque a meta da rede é abrir 30 unidades até o fim do ano.

  • Investimento inicial: R$ 202 mil para unidade de rua
  • Faturamento médio: R$ 82 mil

2 – Point S

A Point S é a maior rede de revenda de pneus e manutenção automotiva do mundo. Só isso já poderia ser suficiente para que você fosse conferir mais sobre essa franquia de sucesso lá na feira da ABF, mas tem mais!

O setor automotivo movimentou quase 40 bilhões de reais só no Brasil em 2022, então com certeza uma parte desse dinheiro pode ser seu no próximo anuário da Anfavea se você decidir investir agora em uma franquia do ramo.

  • Investimento inicial: R$ 460 mil
  • Faturamento médio: R$ 300 mil

E se você já escolheu a sua franquia, mas ainda não sabe onde abrir a sua unidade, você precisa conhecer o estudo de geomarketing! Vários levantamentos mostram que o principal fator para fechamento de uma nova franquia é a má localização, então você não pode cometer esse erro.

3 – Nova Medtec

Tava faltando uma opção na área de saúde aqui, né? Então vamos falar da Nova Medtec, que está presente no mercado desde 1990 e é líder na área cirúrgica e hospitalar atendendo a médicos, clínicas e hospitais com produtos novos no mercado e da mais alta tecnologia. Vocês imaginam o quanto essa rede não vendeu durante a pandemia? É um segmento sólido que dificilmente é afetado pelas crises, vale a pena conferir.

São mais de 15 mil clientes cadastrados que circulam mensalmente nas lojas e mais de 5 mil itens à disposição. Além da loja física, também oferece a facilidade e comodidade das compras via app.

Se você quiser saber mais sobre a Nova Medtec, não deixe de dar uma passadinha lá na feira de franquias 2023.

  • Investimento inicial: R$ 234.600
  • Faturamento médio: R$ 80 mil

4 – Onodera

A Onodera está presente no mercado há mais de 40 anos e foi a primeira rede de clínicas de estética a transformar o modelo de negócio em franquia. Hoje, são referência nesse segmento e a marca mais sólida do país quando o assunto é franquia de sucesso no segmento de estética.

Já são mais de 45 unidades espalhadas pelo Brasil, mais de 12 milhões de atendimentos realizados e um mix de serviços completo com alta tecnologia exclusiva da marca.

A Onodera também vai estar lá na feira da ABF e se você quer saber mais sobre a marca, não deixe de passar no stand. Vamos aos números:

  • Investimento inicial: R$ 495 mil
  • Faturamento médio: R$ 130 mil
  • Lucratividade: acima de 20%

5 – Bayard

Se você for à feira de franquias 2023, dê uma passadinha lá no stand da Bayard.

A Bayard é uma empresa com mais de 67 anos de tradição do ramo de varejo esportivo. Com certeza você já viu uma loja da marca por aí e eles só vendem produtos das melhores marcas, como Nike, Adidas, Wilson, Speedo, Puma e várias outras marcas conhecidas.

Um estudo realizado pela Mordor Intelligence estima que o mercado global de vestuário esportivo testemunhe um CAGR superior a 7% até 2027, que nada mais é que a taxa de crescimento anual composta.

Vocês estão vendo que o setor está super aquecido, então vale a pena investir.

  • Investimento inicial: 1.255.700,00
  • Faturamento médio: R$ 400 mil

6 – Adonai RH

A Adonai Rh é uma consultoria que presta serviços de recrutamento e seleção, administração de estagiários e mentoria profissional que existe há mais de 10 anos.

Muitas empresas, especialmente as menores, não têm um RH dentro da operação e a Adonai RH atua com soluções para esses casos.

A marca oferece suporte todos os dias da semana e softwares com banco de currículos, testes comportamentais e controle financeiro. Tudo prontinho para minimizar os riscos da operação do franqueado.

Se você quiser saber mais sobre a Adonai RH, não deixe de passar no stand deles.

  • Investimento inicial R$ 62 mil
  • Faturamento médio R$ 25 mil

7 – Di Santinni

A Di Santinni é uma rede de franquias de calçados que tem o objetivo de oferecer ao mercado uma marca com modelos exclusivos e preços justos. Estão no mercado desde a década de 80 e, atualmente, contam com mais de 100 unidades no Brasil. Se você busca uma marca sólida e reconhecida no mercado de calçados, não pode deixar de visitar o stand da Di Santinni.

  • Investimento inicial R$ 475 mil
  • Faturamento médio R$ 370 mil
feira de franquias 2023

8 – Terça da Serra

A Terça da Serra é a maior franquia de residenciais sênior do Brasil e a marca está em plena expansão. E não é toa, a economia prateada é considerada a terceira maior atividade econômica do mundo, movimentando mundialmente US$ 7,1 trilhões anualmente. E se você deseja investir em um conceito inovador de hospedagem sênior e oferecer serviço de qualidade para essa faixa etária que só cresce no país, a Terça da Serra é uma excelente oportunidade.

  • Investimento inicial R$ 600 mil
  • Faturamento médio R$ 120 mil
feira de franquias 2023

9 – Castor

A Castor Colchões se destaca como uma empresa pioneira e inovadora no ramo de colchões. A empresa possui três complexos fabris estrategicamente localizados para facilitar a logística e distribuição de colchões, móveis e estofados para todos os franqueados. Para vocês terem uma ideia, já são mais de 300 lojas e a marca é uma referência no assunto. Aposto que você conhece alguém que tem ou você tem um colchão da Castor em casa.

A marca também foi uma das primeiras do setor a receber a certificação ISO 9001, que é um selo de gestão de qualidade e vai marcar presença na feira de franquias.

  • Investimento inicial R$ 30 mil
  • Faturamento médio R$ 12 mil
feira de franquias 2023

10 – Bendito Cookies

Essa aqui é pra quem gosta de confeitaria!

A Bendito Cookies é uma rede de lojas de cookies e brownies que surgiu no Rio de Janeiro. O design diferenciado da loja e os produtos exclusivos conquistaram imediatamente o paladar dos clientes e também dos empreendedores. Não demorou muito para a marca expandir e, atualmente, contam com 9 lojas no Rio, além da própria fábrica onde os cookies são produzidos.

Se você quer um negócio na área de alimentação e confeitaria, não deixe de conferir mais informações sobre o modelo de negócios da Bendito lá na feira de franquias 2023.

  • Investimento inicial R$ 240 mil
  • Faturamento médio R$ 45 mil
feira de franquias 2023

11 – Odontocompany

Por fim, eu trouxe a Odontocompany, que é a maior rede de clínicas odontológicas do mundo com mais de 2.300 franquias odontológicas só no Brasil. São mais de 30 anos no mercado de saúde e mais de 50% dos franqueados da marca tem mais de uma unidade, o que mostra que o negócio realmente vale a pena.

Para abrir uma unidade da Odontocompany, você não precisa ser dentista, mas para saber mais detalhes do perfil que eles esperam dos franqueados, você vai precisar ir até o stand e conversar com um dos atendentes.

  • Investimento inicial R$ 189.010
  • Faturamento médio R$ 148.500

Essas são só 11 das mais de 400 marcas que estarão presentes nos 4 dias da feira de franquias 2023, então é muita coisa para você visitar e estudar.

Vai visitar a feira de franquias?

Se você já tem um negócio e enxerga potencial de expansão e crescimento, você não pode deixar de visitar os stands M140 e M139, na rua M. Fica no corredor principal assim que vocês entram na feira da ABF.

mapa do stand da Goakira na feira de franquias 2023

Essa é a sua oportunidade de saber mais sobre formatação de franquias, que é o processo de transformação de uma marca em uma rede de franquias de sucesso. Eu vou deixar um link aqui de um e-book para você, empreendedor, que sempre sonhou em ter uma marca reconhecida e com várias unidades.

Também não deixe de visitar os stands de todas as marcas desse vídeo e quem sabe começar a empreender ainda esse ano. Eu e toda a minha equipe estaremos por lá para atender e te ajudar a encontrar a franquia ideal.

Aproveite para conferir o vídeo abaixo na íntegra e conferir os links da descrição, sempre deixo vários conteúdos super completos e exclusivos para quem está na busca de um bom negócio para investir:

Te vejo na feira!