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negócios que dão lucro

Negócios que dão lucro em cidades pequenas? Te contamos quais os melhores

Mora em cidade pequena e quer investir no próprio negócio? Preparamos um texto sobre negócios que dão lucro em cidades pequenas, pra você iniciar um negócio de sucesso em sua cidade.

Em primeiro lugar, vamos descontruir a ideia que não é possível ter um negócio de sucesso em cidade pequena. Pensar que apenas os grandes centros são capazes de oferecer oportunidades é uma ideia ultrapassada.

Com a internet e o avanço da tecnologia, as pequenas cidades se modernizaram e sua população também se mantem antenada as tendências de mercado, aumentando o consumo incluindo os deliverys e e-commerces. Portanto, investir em negócios que dão lucro em cidades pequenas é uma ótima opção de negócio.

Assim como em uma pesquisa recente realizada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) mostrou que das 11 cidades que mais avançaram no mercado das franquias no país, apenas 4 não estavam no interior.

Assim temos um mercado em franca expansão no sentido de negócios que dão lucro em cidades pequenas abre cenário da mesma forma podemos notar o alto crescimento do modelo de negócio em cidades de pequeno e médio e porte.

Agora no de 2014 ABF (Associação Brasileira de Franchising) também informou que 43,6% das franquias do Brasil ficavam em cidades que possuiam menos de 500 mil habitantes e um levantamento recentes aponta que esse número chegou aos 48,2%, apontando para a afirmação de que negócios que dão lucro em cidades pequenas são um potencial para quem deseja investir em seu próprio negócio.

Contudo é importante saber que o estado de São Paulo é que possui uma alta porcentagem na parte do mercado de franquias do Brasil. Simultaneamente alguns fatores são relevantes como menores custos de aluguel, marketing e mão de obra, em comparação com as capitais por isso atrai os investidores e empreendimentos para o interior do Brasil.

Além disso, com um setor de mercado cada vez mais competitivo nas grandes cidades, a baixa concorrência nas cidades, acabam por chamar cada vez mais a atenção dos empreendedores para esse modelo de negócio, ou seja, negócios que dão lucro em pequenas cidades podem ter grandes chances de sucesso expansão.

Por fim, devemos ressaltar o avanço da tecnologia e das redes informação como importantes aliados.

negócios que dão lucro

As franquias são ótimos modelos de negócios que dão lucro em pequenas cidades

Antes de mais nada, vamos ressaltar que as franquias são modelos de negócios que já foram testados e aprovados pelos consumidores.

Em segundo lugar é um modelo que garante rentabilidade do empreendimento com todo o acesso a treinamentos e os suportes oferecidos pela franqueadora. E porque as franquias seriam um modelo negócios que dão certo em cidades pequenas?

Em primeiro lugar, porque para atrair novos franqueados, as redes de franquias desenvolveram novos modelos de negócios com valores mais baixos de investimento inicial para cidades pequenas com até 50 mil habitantes. E para atingir esse objetivo, as marcas estudam a viabilidade do mercado e o potencial das cidades de menor porte gerando assim modelos de negócios que dão lucros em cidades pequenas.

Além disso, nesses estudos, as franqueadoras avaliam números como os do PIB per capita, potencial de consumo da cidade, potencial turístico, presença de shopping center ou grandes centros comerciais e também se há grandes redes de lojas varejistas na região o que pode incluir cidades vizinhas, visto que muitas cidades são bem próximas umas das outras.

Nichos que dão lucro em cidades pequenas

Agora como você já sabe que as franquias são modelos de negócio que dão lucro em cidades pequenas, com ótimas oportunidades de cresimento e retornos pessoais.

Contudo alguns segmentos de mercado cresceram e avançaram no mercado nos últimos anos, sendo importante tanto para os investidores quando para os franqueadores obter essas informações.

Segundo um estudo divulgado pelo Sebrae os setores que mais crescem no mercado são:

  1.  Franquias digitais
  2. Alimentação saudável
  3. Serviços de delivery
  4. Desenvolvimento de apps
  5. Cafés especiais
  6. Infoprodutos
  7. Produtos artesanais
  8. Microcervejarias artesanais
  9. Setor pet
  10. Serviços por assinatura
  11. Cosméticos naturais

Portanto, conheça alguns segmentos que podem te auxiliar na escolha do seu investimento para obter sucesso em negócios que dão lucro em cidades pequenas

  • Restaurantes com especialidades: atualmente existem milhares de opções de restaurantes que são negócios que dão lucro, basta dar uma volta no centro da cidade que mora, ou mesmo passear em ruas movimentadas do seu bairro. Dessa forma, um restaurante especializado em determinado tipo de alimentação pode ser uma saída para você que deseja ter um restaurante. Algumas opções de segmentos nesse ramo podem ser: Restaurante vegetariano; Comida vegana (sem ingredientes de origem animal);Restaurante de alimentos com baixas calorias; Restaurante dietético para diabéticos; Saladas com ingredientes puramente orgânicos; Estabelecimentos mexicano; Restaurante japonês; Restaurante árabe, etc.
  • Alimentos Congelados: essa é uma das ideias de negócios que dão lucro que pode ajudar no cotidiano de milhares de pessoas que precisam de mais tempo para seguir com seus afazeres. Atuando com um comércio de alimentos congelados, saborosos, bem como saudáveis, é possível que atraia um grande e fiel público ao estabelecimento. Neste ponto, o gostinho de “comida caseira” pode ser o diferencial para o projeto deslanchar. Quanto mais o cliente lembrar gostar do tempero, então mais certo de que será fiel a você.
  • Bolos Caseiros: é um dos negócios que dão lucro e vem crescendo, principalmente em bairros com grande concentração de pessoas. Os bolos podem ser oferecidos para aniversários ou mesmo festas típicas e eventuais dos moradores ao redor da sua residência. Se você oferecer serviços de entrega, as chances de sucesso serão ainda maiores, principalmente se atuar também aos fins de semana, inclusive domingos.
  • Beleza a Domicílio: uma das ideias de negócios que dão lucro muito boa para quem ama atuar com maquiagem, cabelo e sobrancelhas. Se já tem experiência nesse segmento, pode iniciar o projeto sem necessariamente ter um salão de beleza, basta fazer agendamentos com as clientes na própria casa e você como profissional “levará o salão até a casa da cliente”. Atualmente, com a “falta de tempo” das pessoas é possível que consiga fazer muitos agendamentos de forma prática e rápida.
  • Serviços digitais: com seus conhecimentos você pode fazer contato com micro e pequenas empresas, aquelas que não têm muito capital para investir ações com agências e assim negociar pacotes de divulgação nas redes sociais, criação de conteúdo e técnicas de SEO para o projeto do cliente. Com o tempo você terá um volume incrível de clientes e, quem sabe, precisar de mais “braços” para auxiliar na produção do material, sendo uma das opções de negócios que dão lucro.
  • Pet Shop e cuidados com Pet: os Pets Shops vêm sendo referência em cidades de grande porte como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, todavia é um dos negócios que dão lucro que também pode ser levado para cidades pequenas, entretanto em “moldes menores”. Caso siga com essa ideia, procure oferecer, além de produtos, também serviços como cuidados com os Pets, hotel para pets, veterinária, banho e tosa.
  • Agências de turismo: Caso a cidade tenha a partir de 100 mil habitantes, é válido seguir com um negócio de agência de turismo, já que terão mais possibilidades de alcançar clientes que de fato tenham interesse no serviço oferecido. Se a cidade tem menos de 100 mil habitantes, vale repensar no projeto.
  • Consultoria financeira: essa pode ser uma ideia de negócios que dão lucro eficiente para começar atuando com micro, bem como pequenas empresas, das quais necessitam de habilidades no entendimento financeiros da empresa. Muitas vezes esse empreendedor não tem conhecimentos necessários na área. Portanto a consultoria financeira é essencial para ajuda-los a compreender quais caminhos devem seguir em determinados momentos.
  • Consultoria de marketing: os profissionais de marketing podem auxiliar as micro e pequenas empresas com a divulgação e vendas dos projetos, já que poucos tem habilidades em marketing, entretanto é uma área essencial para o crescimento da empresa. O consultor de marketing pode oferecer serviços como: redes sociais, SEO, mídia online e conteúdo para os blogs das empresas.
  • Design de sobrancelhas: os serviços de design de sobrancelhas são muito específicos, contudo muito procurados por clientes que desejam um “olhar diferenciado”, além disso, é um serviço que pode iniciar com poucos produtos. Aqui é necessário talento para a tarefa. E mais, é possível combinar com outros serviços para aumentar o ticket médio como maquiagem e limpeza de pele.
  • Depilação: outro serviço específico que pode ser trabalho dentro de um salão de beleza ou mesmo a domicilio, agendando horários na residência das clientes. Aqui você precisará de uma maca portátil que será uma das principais ferramentas de trabalho.
  • Unhas estilosas: em constante crescimento as Nails Style vem ganhando espaço com suas criatividades em aplicar desenhos, bem como cores nas unhas das clientes, que por sua vez, amam os resultados finais
  • Escola de idiomas: Escola de idiomas, como a CNA e a Influx, pode ser uma ideia de negócio muito rentável, desde que seja bem planejada e instalada em local estratégico. A demanda é alta por aprendizados principalmente de inglês e espanhol.

E por fim, muitos são os segmentos que as franquias atuam e muitas são as oportunidades de negócios que dão lucro. Você também pode procurar pelas microfranquias, que são franquias comuns com a diferença que elas têm um custo mais baixo, o investimento inicial total é de, no máximo, R$ 105 mil. Uma ótima oportunidade de negócios que dão lucro em cidade pequena.

negócios que dão lucro

Agora, confira ideias de franquias que são negócios que dão lucro em cidade pequena:

Franquia Maria Brasileira: um dos negócios que dão lucro que nasceu com o propósito de facilitar o dia a dia das pessoas e nos tornamos a maior franquia de serviços de limpeza residencial da América Latina e de limpeza e cuidados do Brasil. A Maria Brasileira foi criada para facilitar e ajudar as famílias que procuravam profissionais de qualidade para prestarem os serviços de limpeza e conservação. Hoje conta com mais de 60 mil atendimentos por mês, mais de 37 mil vendas realizadas pelo site e mais de 1 milhão de clientes satisfeitos. Investimento a partir de R$ 36 mil.

Franquia Monedd: A Monedd é uma fintech focada em serviços e meios de pagamento que surgiu em 2019 e está em expansão por todo o Brasil. Diferente dos concorrentes, a Monedd não é só uma empresa de maquininhas, eles oferecem uma solução completa para a gestão de pagamentos com segurança e facilidade para todas as partes envolvidas.

Franquia Casa do Construtor: a Casa do Construtor disponibiliza do aluguel de maquinas e ferramentas que promovem a celeridade e a qualidade do processo de construção nos mais diversos tipos de obra, descomplicando certos tipos de trabalho e reduzindo o excesso de esforço físico dos profissionais atuantes na obra. De modo geral, os equipamentos disponibilizados pela Casa do Construtor dispõem de materiais com alta tecnologia capazes de fornecer o devido suporte durante os processos executadas nas mais diversas fases da obra. A Unidade Piloto da Rede surgiu em 1998, já com o registro da marca CASA DO CONSTRUTOR no INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial. Naquele mesmo ano era inaugurada a primeira loja da franquia, em Americana. Consolidada, hoje, em todas as regiões do Brasil, num contínuo movimento de expansão pelo território nacional, é uma das marcas mais laureadas dos últimos anos.  Melhor Franquia em 2010, pela Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios e também a Melhor do Brasil em 2012, prêmio da Associação Brasileira de Franchising (ABF), a qual a empresa é associada desde sua fundação. Com a responsabilidade de ser referência no mercado e um dos negócios que dão lucro, a rede se permite ter ao seu lado parceiros que também advogam os mesmos princípios. É este o perfil exigido aos franqueados, aos fornecedores, aos colaboradores, aos amigos e clientes. Investimento a partir de R$ 437 mil.

Franquia Drogavet: franquia destinada a para quem gosta de animais e quem procura negócios que dão lucro. E entre as franquias para cidades pequenas, pode ser uma das mais pedidas. Visto que ter muitos cães para segurança é comum em lugares mais afastados. Investimento a partir de R$ 250 mil.

Franquia Premiapão: é uma empresa especializada na comercialização de Publicidade em Sacos de Pão, divulgando marcas e produtos diretamente ao público-alvo; sem desperdícios, de forma inovadora e impactante, porém, com diferenciais que revolucionaram o mercado e tem levado os franqueados PremiaPão ao sucesso. Fundada por jovens empreendedores, com o apoio de um dos maiores grupos de franchising do Brasil, a franquia PremiaPão nasceu com o intuito de criar um produto de mídia inovador que gerasse desejo no consumidor impactado. O objeto de premiação torna-se o atrativo para um maior engajamento do consumidor com as marcas divulgadas, gerando um resultado bastante significativo para o anunciante, comparado a outras mídias convencionais. Além disso, a empresa decidiu assumir uma grande responsabilidade com o meio ambiente. Seu produto de eco-mídia promove o combate ao desperdício e poluição de sacos plásticos e outros materiais de mídia não biodegradáveis. Ainda mais, o maior compromisso com a sustentabilidade vem com a iniciativa de plantar uma árvore nativa para cada produção fornecida aos seus franqueados. Este sim é um dos negócios que dão lucro e é sustentável em todos os aspectos, pois capacita e beneficia o franqueado, seus anunciantes, o cliente final e a natureza. No ano passado a PremiaPão se destacou como uma das microfranquias que mais cresceu, com mais de 150 novos franqueados neste período, e com isso, aumentou profundamente a sua capacidade de atender a toda esta rede com um enorme crescimento corporativo. Investimento a partir de R$ 6 mil.

Franquia Lug: fundada em 2009, a Lug’s iniciou sua expansão por franchising em 2014. Dessa forma, a franquia do setor alimentício, segue crescendo oferecendo frango no balde e batata belga no cone, sendo uma boa opção de negócios que dão lucro. Os clientes também encontram opções de pratos executivos gourmet e premium, chopp artesanal produzido pela marca, bebidas e sobremesa. Investimento a partir de 290 mil.

Franquia Tutores: nasceu a partir do sonho de um casal de empreendedores e pais que necessitavam de ajuda para seus filhos com dificuldades de aprendizagem, mas que não encontraram no mercado brasileiro sistemas de educação complementar capazes de ajudar seus filhos no desenvolvimento de seus estudos. Um grande avanço da TUTORES ocorreu em 2019, com o lançamento e a implantação em toda rede do novo material didático-pedagógico composto de cursos livres, para alunos com dificuldades de aprendizagem diagnosticadas ou pontuais. A rede TUTORES é pioneira no Brasil na área de franquias para alunos com dificuldades de aprendizagem e uma boa opção de negócios que dão lucro. Fundada em 2008, chega à sua adolescência recriando e se renovando em tempos de comportamento diferenciado e de novas tecnologias. Eleita a melhor microfranquia do Brasil em 2013 pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. A empresa aposta na renovação,  reinvenção e novos paradigmas. Um investimento pra você da área de Educação e busca uma nova oportunidade em sua vida a fim de promover uma educação responsável, inclusiva e de sucesso profissional. Investimento a partir de R$ 6 mil.

Franquia Acqio: uma empresa de meios de pagamento, que para atender de forma ampla todos os pequenos empreendedores, utiliza o canal de franquias para fazer a distribuição do seu produto. com foco em entregar as melhores soluções de pagamento para o varejo brasileiro. Presente em mais de 2.500 municípios brasileiros, desenvolvemos produtos e serviços que ajudam a alavancar nossa economia. Os produtos vão de soluções de captura, a transações eletrônicas, produtos de crédito, serviços para gestão e muitos outros. Se você possui espírito empreendedor, senso de dono, desenvoltura com negociações e vendas e busca negócios que dão lucro, a Acqio é para você. Investimento a partir de R$ 12 mil.

Microfranquia Graviola Burguers e Pizzas: O modelo dark kitchen da rede de restaurantes de alimentação saudável conta com uma operação mais enxuta, dispensando área para atendimento de salão, focando apenas no preparo e entrega. Investimento a partir de R$ 85 mil.

Franquia You Burguer: rede de hamburguerias está no mercado desde 2012. Atualmente, a rede conta com 11 unidades. O diferencial da marca pode ser percebido em seu slogan: “O melhor sanduíche é o seu”. Isso quer dizer que os clientes podem montar os seus próprios lanches, desprendendo-se dos modelos pré-definidos. Idealizada pelo estudante de engenharia de produção, Rodrigo Malca, o empreendimento levou apenas um mês para atrair interessados em franqueá-lo. A primeira unidade fora da cidade do CEO foi aberta no ano de 2013. A grande sacada de Malca foi perceber uma deficiência dos fast foods tradicionais para se tornar um dos negócios que dão lucro. Afinal, além de sanduíches muito padronizados, essas empresas faziam pouco uso de recursos tecnológicos. Na sua lanchonete, o empreendedor investiu em terminais de autoatendimento, onde os clientes podem montar seus sanduíches de forma personalizada. Investimento a partir de R$ 350 mil.

Franquia Brickell Pizzas: uma pizzaria com modelo “all-inclusive”, modelo que permite ao consumidor pagar um valor fixo para comer pizzas à vontade. Baseado em um sistema americano, mas aperfeiçoado ao consumidor brasileiro. É um mercado enorme, ainda sem concorrência e uma das boas oportunidades de negócios que dão lucro, com know-how exclusivo de operação, equipamentos personalizados, bem como uma marca com personalidade e temática americana. Possui sistema focado na maior eficiência e rentabilidade. Surgiu do aprimoramento de um conceito já consolidado nos Estados Unidos e aperfeiçoado para realidade do empreendedor nacional. É por isso que a Brickell Pizzas é uma pizzaria americana made in Brazil, segundo a marca! Investimento a partir de 460 mil.

Franquia Home Angels: a Home Angels do Grupo Zaiom é um dos negócios que dão lucro especializada em cuidadores de pessoas que desenvolveu com sua experiência de mercado um sistema de alta qualidade, baseado nas melhores práticas recomendadas pelo Ministério da Saúde e pela OMS (Organização Mundial da Saúde) relacionados a cuidados de idosos, adultos e crianças. No modelo da marca, o franqueado faz a gestão de sua unidade franqueada e da equipe de cuidadores, com a ajuda do seu supervisor técnico. Desenvolve uma empresa de cuidadores de pessoas, com foco nos idosos, para prestar serviços de cuidados avulsos ou recorrentes, com permanência de até 24 horas na residência. A empresa possui uma equipe qualificada e é a maior microfranquia da América Latina, com modelo de negócios que pode ser implantado em cidades com até 50 mil habitantes por meio de investimento a partir de R$ 25 mil.

Franquia Jin Jin: A rede que trabalha com pratos da culinária asiática é a maior rede de Culinária Asiática, Japonesa e Chinesa do Brasil. Com mais de 20 anos no mercado, mais de 70 lojas em 12 estados brasileiros, é especialista no preparo de produtos asiáticos: Sushis, Yakisobas, Temakis, Bentôs, Rolinhos etc. Um cardápio completo, para satisfazer o gosto de todos os nossos clientes e se manter como um dos negócios que dão lucro em cidades pequenas. Um dos grandes diferenciais da franquia Jin Jin é a preparação dos alimentos, centralizada totalmente dentro da loja, o que permite oferecer produtos sempre frescos e selecionados tanto no buffet self-service quanto nos pratos à la carte. A Jin Jin oferece dois modelos de negócios, cujo objetivo é facilitar a entrada dos empreendedores na rede e descomplicar a gestão da unidade. Os modelos são: praça de alimentação – modelo premium da Jin Jin. O restaurante oferece um cardápio diversificado de pratos frios e quentes da culinária asiática e quiosque – estrutura mais compacta e de baixo investimento, o quiosque conta com 95% dos pratos frios do cardápio Jin Jin e, em função da sua praticidade, pode ser instalado em aeroportos, galerias comerciais, hipermercados, shoppings e outros pontos comerciais estratégicos. Investimento a partir de 465 mil.

Microfranquia Bellaza: A Bellaza é uma microfranquia online de maquiagens multimarcas. Os franqueados da rede tem um site personalizado próprio com as mais de 50 marcas nacionais e importadas já cadastradas. O trabalho dos franqueados consiste na divulgação e podem vender para todo o Brasil. O grande diferencial do modelo de franquia da Bellaza é não precisar ter estoque de produtos e poder trabalhar quando e de onde quiser. Seu propósito é ajudar pessoas a terem negócios que dão lucro de forma simples e com baixo custo.

Todos os modelos da marca funcionam no estilo home office, ou seja, o acesso a um computador com internet é tudo que um franqueado precisa para trabalhar. Dessa forma, não é preciso investir em aluguel de ponto comercial, contratação de funcionários, contabilidade, estoque de produtos, etc. O franqueado Bellaza cria seus próprios horários e trabalha de onde quiser. É possível conciliar o negócio com outro trabalho ou atividade, pois quem tem uma franquia Bellaza trabalha, em média, duas horas por dia. A Bellaza conta com mais de 90 franqueados em diversos estados do Brasil. A Bellaza fornece três opções de investimento de R$9 mil, R$12 mil e R$15 mil.

Franquia Supera: o Supera Instituto de Educação nasceu em novembro de 2005, fruto do sonho do engenheiro formado pelo ITA, Antonio Carlos Guarini Perpétuo, que desejava contribuir efetivamente na formação de seus filhos e da juventude brasileira para que se tornassem adultos felizes, éticos, socialmente responsáveis, emocionalmente equilibrados e profissionalmente bem-sucedidos. Para isso, contou com uma equipe de professores e pedagogos que, durante os dois anos que antecederam a inauguração da primeira escola, em janeiro de 2006, deram vida ao primeiro curso “SUPERA – Ginástica para o Cérebro”, método inovador e pioneiro que conhecemos hoje. Investimento a partir de R$ 69 mil.

Franquia Giratron: é uma franquia que trabalha com a implantação de softwares em empresas de varejo e prestadores de serviços, com o objetivo de melhorar os processos e auxiliar na administração do empresário. Fundada em 1997 com uma editoração eletrônica, o idealizador da empresa Marcelo Salomão Guimarães, com o projeto direcionado para o setor de gráfica rápida, começou a prestação de serviços para as indústrias locais através de um processamento em código de barras. Em 1998, a operação no setor de software conquistou liderança regional no mercado de ERP (Sistemas de Gestão) para indústrias de calçados. A Franquia Gigatron tem se mostrado altamente lucrativa e um dos melhores negócios que dão lucro, com serviços de recorrência em vendas de software. Investimento a partir de R$ 2 mil

UaiRango: O UaiRango é um sistema de delivery voltado especialmente para cidades do interior. A marca promete praticidade tanto para os usuários, na hora de fazer pedidos, quanto para os estabelecimentos, no recebimento da demanda. O modelo de negócio do UaiRango é home based, e o empreendedor pode atuar como MEI, sendo uma das melhores opções de negócios que dão lucro. Investimento a partir de R$ 6 mil.

Franquia Banneg: Banco de Negócios foi fundado em 2008 e entrou para o franchising em 2017. A marca de consórcios, empréstimos, financiamentos e outros serviços financeiros atua com modelos de loja física e home office, com 80 franqueados, sendo um dos negócios que dão lucro nesse setor. São exatos 13 anos de negócios por todo o Brasil, que hoje se multiplicam através de um modelo de franquia com a mesma receita de sucesso, o sangue verde Banneg. As unidades espalhadas pelo Brasil têm como missão levar soluções financeiras de maneira exclusiva e personalizada para cada cliente, seja para o uso pessoal ou empresarial, somos o Banco de Negócios que estende a mão para os sonhos do brasileiro. Investimento a partir de R$ 10 mil.

Franquia Clínica da cidade: é um centro médico completo, com exames laboratoriais e de imagem e consultas médicas em diversas especialidades com valores acessíveis. É perfeita para quem não tem plano de saúde e até mesmo para os usuários dos convênios, que preferem ser atendidos com agilidade e rapidez, do que esperar mais de um mês para conseguir horário com um médico especialista. Com 20 anos de experiência em gestão e desenvolvimento de novos negócios na área da saúde, Rafael Teixeira, CEO e co fundador da Clínica da Cidade, criou o conceito de medicina acessível no Brasil, um modelo de negócios que dão lucro, inovador e sustentável, que tem conquistado cada vez mais adeptos, oferecendo atendimento médico com preços acessíveis, atraindo todas as classes sociais, democratizando o acesso a saúde. Investimentos a partir de R$490 mil.

Franquia Saladenha: o mercado de food-service voltado para alimentação saudável teve um alto índice de crescimento nos últimos anos e o valor agregado de seus produtos tornam esse segmento altamente lucrativo. Focada nessa oportunidade é que a Saladenha estruturou seu modelo de franquia, que além de trazer uma inovadora linha de produtos, ainda oferece uma completa assessoria e estrutura para que você possa ter seu próprio negócio através de uma unidade Saladenha. Pioneira em salada no pote do Brasil, agregando saúde e praticidade, a Saladenha oferece refeições saudáveis, em que o franqueado recebe 95% dos produtos prontinhos e embalados. Apenas os produtos que precisam estar sempre fresquinhos, como alface e frutas, são adquiridos na própria cidade do franqueado todo dia. Os pratos principais são marmitinhas, caldos, saladas, sanduíches, etc. Apenas os caldos e as marmitas são aquecidos., Investimento a partir de R$ 150 mil.

Franquia Vazoli: Com seriedade, profissionalismo e estreito relacionamento com os principais bancos de crédito do Brasil, a Vazoli, nascida em Severínia, interior do Estado de São Paulo, atua no setor desde 2008 e em 2011, já com 10 unidades e com o processo de expansão acelerado, iniciou suas operações franqueadas.  Em pouco mais de um ano, já possui mais de 40 unidades franqueadas em funcionamento e em fase de implantação. A rede Vazoli oferece crédito pessoal, crédito consignado para aposentados e pensionistas do INSS, crédito consignado para servidores públicos, crédito imobiliário – financiamento e refinanciamento e compra de dívidas de outros bancos e cartões (consignados). Encontrar e repassar aos clientes as melhores taxas do mercado e oferecer sempre o produto mais adequado para atender as necessidades de cada um. Com essa premissa, a Vazoli se consolidou no mercado como uma dos negócios que dão lucro e uma das principais redes de serviços financeiros do país. Investimento a partir de R$ 60 mil.

JANPRO: A JAN-PRO é a maior microfranquia de limpeza comercial do mundo, e está classificada como a décima maior franquia americana, sendo um dos negócios que dão lucro no setor. Presente no Brasil desde 2011 hoje é uma das cinquenta maiores franquias brasileiras. E já recebeu diversos prêmios que comprovam sua formatação, como os de excelência da ABF, de Melhor Microfranquia e Melhor Franquia de Limpeza da PEGN, nos últimos dois anos foi considerada uma das 25 melhores franquias brasileiras pela consultoria da Bittencourt, além de estar em primeiro lugar entre as franquias Top10 do segmento de limpeza. Este sucesso todo ocorre pelo contínuo aperfeiçoamento do modelo de franquia chamado de “Duas Camadas” ou de franquias regionais. As franquias de limpeza são consideradas no mundo todo como as precursoras do modelo de franquia de baixo investimento, que com sucesso em todos os países que é implantado acaba fomentando quase todos os outros modelos de franquia.

 A JAN-PRO conseguiu unir o modelo de baixo investimento com o de alto investimento, promovendo a oportunidade de todos os tipos de investidores virem a ser seu franqueado.  A franquia JAN-PRO foi criada em 1991, nos Estados Unidos. Hoje, atua em 15 países do mundo, com mais de 9.000 franqueados atendendo mais de 60.000 clientes. No Brasil desde 2011, atualmente tem 14 Franquias Regionais, que atuam como escritório de suporte e vendas de franquias nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói, Vitória, Salvador, Recife, Belém, Manaus, Porto Velho, Belo Horizonte, Triângulo Mineiro, Campinas, Florianópolis e Porto Alegre. Que atendem a mais de 300 Franqueados locais, que por sua vez atendem a mais de 1.000 clientes de manutenção mensal. Investimento a partir de R$ 25 mil.

Frida Underwer: Com foco no empoderamento feminino através das lingeries, a Frida Underwear nasceu como um projeto acadêmico da sua fundadora e virou franquia de sucesso e um dos negócios que dão lucro do Grupo Wichmann. A marca oferece ao franqueado modelo de negócio digital, home office e loja física. Investimento a partir de R$ 7 mil.

Microfranquia Mara Mix: A Mara Mix é uma rede de franquias de cafeteria, especializada em máquinas de bebidas quentes. Os franqueados atuam em modelo home based (com a instalação das máquinas em pontos parceiros) ou no formato carrinho cafeteria Vovó Maria. Também é possível montar uma micro-cafeteria com as máquinas de bebidas. Em 2020, a Mara Mix passou a trabalhar com a marca illy Cafés em suas máquinas multibebidas, adicionando o potencial de uma marca internacional, presente em mais de 90 países, ao seu portfólio de produtos, sendo um dos melhores negócios que dão lucro no nicho. Investimento a partir de R$ 11 mil.

Franquia Lady & Lord: Com 35 anos de atuação no setor de beleza, o Lady&Lord é uma das maiores redes de salões de beleza do Brasil e um dos negócios que dão lucro em cidades pequenas. Com 19 lojas espalhadas em 5 estados brasileiros e possui o Centro de Formação de Profissionais da Beleza Lady&Lord, que qualifica a mão de obra do setor e forma diversos profissionais. O Lady&Lord é referência nacional em administração, com software próprio que dispensa o uso de comandas para suas clientes, os serviços são registrados pelos profissionais via celular. As lojas seguem um alto padrão de qualidade na mão de obra e a mesma linha de excelência de atendimento. Neste segmento, é a rede que possui a maior loja dentro de Shopping Center, na América Latina. Em processo de expansão, a rede dispõe dos mais modernos processos de qualificação de mão de obra e gestão. Investimento a partir de R$ 120 mil.

Franquia Não+Pêlo: é idealizadora do conceito de tarifa única por área e sessão, que vem modificando e contribuindo com a democratização da fotodepilação, fazendo assim, um serviço acessível. Franquia mundial com 14 anos de atuação no mercado. Presente em 80% de todo território nacional, mais de 1.200 centros em 14 países espalhados pelo mundo. Investimento a partir de 195 mil. Saiba mais sobre negócios que dão lucro clicando no botão abaixo:

Lavô: Rede de lavanderia self-service que dispensa a contratação de funcionários, sendo um dos bons negócios que dão lucro sem dor de cabeça. O sistema de lavagem self-service é uma realidade no mundo todo com enorme potencial e demanda no Brasil. A Lavô traz esse serviço para o Brasil aliado ao custo baixo de investimento, retorno rápido e que dispensa contratação de funcionário. Investimento a partir de R$ 120 mil.

Franquia Lien: corretores e agentes de seguros de autos, imóveis residenciais e comerciais, vida e planos de previdência complementar e de saúde. Com serviços e negócios que dão lucro, o objetivo da Lien Corretora de Seguros é proporcionar segurança e despreocupação, por isso contamos com uma consultoria especializada que visa orientar e apresentar a proposta de seguro mais adequada às suas necessidades, através de uma análise minuciosa para oferecer o melhor custo-benefício com a certeza de uma apólice bem elaborada. Investimento a partir de R$ 10 mil.

Franquia Yes! Cosméticos: moderna, jovem, colorida, alegre, acessível. A Yes! Cosmetics é uma empresa brasileira de cosméticos em atuação desde 2000 e um dos bons negócios que dão lucro. Começou com o modelo de venda direta, ou seja, através de catálogos e consultores. O ponto de partida foi o sonho de três sócios: Cândido Espinheira, Felipe Espinheira e Ketty de Jesus, com apenas 12 deo colônias e 15 cores de batons. Hoje, são mais de 250 itens, entre perfumaria, produtos de cuidados corporais e faciais, maquiagens e acessórios. A Yes! é uma empresa de cosméticos pernambucana em atuação desde 2000 que começou com o modelo de Venda Direta, ou seja, através de catálogos e consultores. Em 2010 fechou a parceria com a apresentadora Sabrina Sato que continua até hoje. Ampla linha de produtos com mais de 300 itens. Investimento a partir de 175 mil.

Franquia Rockfeller Language Center: uma rede de ensino de idiomas com foco em desenvolver a prática da conversação de forma rápida, moderna e com certificação internacional no final do curso. A Rockfeller Language Center é uma franquia de ensino de idiomas que está presente em todas as regiões do Brasil e vem se destacando por sua metodologia e modelo de negócios que dão lucro e inovador. Em 2004 estabeleceu a sua primeira escola na grande Florianópolis/SC e se tornou em pouco tempo referência na região por oferecer um método moderno, prático e objetivo, que possibilita ao aluno conquistar a tão sonhada fluência em Inglês e Espanhol. Devido ao sucesso alcançado, iniciou seu processo de expansão em 2008. Desde então, tem se destacado como uma das melhores redes de idiomas do Brasil pelas principais pesquisas do segmento de Franquias. Investimento a partir de R$ 90 mil.

Agência Maestra 7: A Agência Mestra 7 é uma rede de agências de marketing digital especializada em desenvolvimento, manutenção e hospedagem de sites, lojas virtuais, artes gráficas, e gerenciamento de redes sociais. Para adquirir um desses negócios que dão lucro não é necessário de qualquer conhecimento em desenvolvimento de sites ou gerenciamentos de campanhas de marketing, visto que o papel do franqueador é operar a agência em sua cidade, gerenciando e construindo relacionamento comercial e administrativo com os clientes, a partir de seu escritório que pode ser home office ou em um ponto comercial. A rede já possui 7 unidades franqueadas. Investimento a partir de 9 mil.

Microfranquia 88B: A 88 B é uma rede de franquias e negócios que dão lucro com mais 12 anos de experiência no mercado de beleza no ramo de perfumes de fabricação própria. A marca visa promover o desenvolvimento pessoal e o empreendedorismo por meio de um sistema de negócio fácil, inteligente e inovador, onde todos ganham. Todos os perfumes da 88B são produzidos seguindo rígidos padrões internacionais e alta qualidade, e as fragrâncias dos perfumes são as melhores do mundo, para todos os gostos. Todos os produtos fabricados são inspecionados e aprovados pela ANVISA e oferecidos por um preço acessível. A rede possui atualmente 84 unidades, sendo apenas 4 próprias. Investimento a partir de R$ 2 mil.

Bioflora: A Bioflora é uma rede de franquias de produtos naturais que oferece um amplo mix de produtos: vitaminas, suplementos, óleos, emagrecedores, bebidas funcionais, entre outros, foi fundada no ano 2013, a partir da experiência de mais de 20 anos de indústria farmacêutica e de suplementos alimentares. Ainda agregou mais o valor ao negócio com a expertise em administração, estratégia e contabilidade dos sócios.
A marca possui conceito de cuidar de saúde por meio de suplementação balanceada, prezando sempre o bem estar das pessoas. Diante de um mundo hiper conectado e a necessidade de utilizar as mídias sociais para fortalecer os relacionamentos com os clientes, surgiu também um novo modelo de negócios para franquia digital, com investimento baixo e total aparato para o franqueado. Investimento a partir de R$ 10 mil.

Franquia Encontre sua Viagem: a Encontre Sua Viagem nasceu no final de 2011, em Belo Horizonte (MG) e possui mais de mil parceiros, contemplando 150 mil opções de hotéis e cerca de 95% de todas as companhias aéreas do mundo. Tem atuação por todo o Brasil por meio de seus mais de 500 franqueados. A Encontre Sua Viagem é uma franquia de agências de viagens que pode ser implantada em cidades que tenham a partir de 30 mil habitantes. Investimento a partir de R$ 3 mil.

Franquia Sóbrancelhas: a Sóbrancelhas oferece serviços de estética facial e uma linha exclusiva de produtos. Se destaca pela oportunidade de negócio de alta rentabilidade. A Sóbrancelhas é uma empresa especializada no embelezamento do olhar e da face. Fundada pela empresária Luzia Costa, com mais de 20 anos de experiência no mercado de empreendedorismo e estética, desenvolveu uma visão empreendedora e percebeu a necessidade do mercado no setor beleza, voltado para o serviço personalizado para sobrancelhas. Investimento a partir de R$ 130 mil.

Franquia Ginástica do Cérebro: A Ginástica do Cérebro, com sede em Foz do Iguaçu, foi criada pela psicopedagoga e especialista em neuropedagogia Nadia Benitez com o apoio do seu marido Rafael Minozzo desde 2012. O Curso da Ginástica do Cérebro tem o objetivo de potencializar as capacidades cognitivas e emocionais de todas as pessoas, em qualquer faixa etária, com ou sem problemas relacionados à aprendizagem. Apresenta também um destaque especial no trabalho com crianças não-alfabetizadas, que promove um apoio na fase mais importante da vida da criança: a alfabetização. Investimento a partir de 11 mil.

Franquia Dr. Jardim: é uma microfranquia de jardinagem e paisagismo que atende todas as necessidades de residências e condomínios. Entre os serviços prestados para jardins estão: execução e implantação de projetos paisagísticos, manutenção de jardins que englobam poda, corte de gramado, cronograma de adubação, controle de pragas e doenças, revitalização e renovação de canteiros, projetos paisagísticos, execução de jardins e gramados. Investimentos a partir de 25 mil.

Franquia Dr. Faz Tudo: a Dr. Faz Tudo é uma rede de franquias de baixo investimento e alta lucratividade que profissionaliza os serviços de reparos, reformas, manutenções e construções em geral. Atua num mercado crescente que carece de empresas profissionalizadas para atender o consumidor cansado de tanto amadorismo. Toda unidade é operada localmente por um franqueado-diretor que se responsabiliza tecnicamente pelos serviços e zela pelas orientações estabelecidas pelas Normas da ABNT e pelo Sindicato da Construção Civil (Sinduscon).Investimento a partir de 25 mil.

Microfranquia Castseg: A Castseg é uma empresa de monitoramento com atuação no interior do estado de São Paulo, desde 2001. No ano de 2003 passou a atuar também no segmento de distribuição inicialmente atendendo apenas as empresas do Grupo CAM e posteriormente clientes e empresas de São José do Rio Preto e região. Como o destaque e expertise na distribuição e prestação de serviços de segurança eletrônica foi tão grande que, em 2006 a empresa ingressou no segmento de franquias, fornecendo todo o know-how adquirido nesses anos de experiência. Passados quase 2, décadas, o Grupo Castseg, além de ser reconhecida através de várias premiações do segmento, se consolidou como uma das maiores redes de segurança eletrônica do Brasil estando presente em quase todo território nacional. Os franqueados podem escolher entre abrir uma unidade tradicional ou operar em home office. Investimento a partir de R$ 10 mil.

Franquia Super Ótica São José: é a Maior Rede de Ótica do sul do Brasil com 44  lojas próprias e mais de 100 franqueadas a Super Ótica São José é a maior rede de óticas desta região e  presente em mais de 13 estados brasileiros. A Empresa tem como planejamento e objetivo expandir a Rede para todos os Estados brasileiros, buscando parceiros franqueados que desejam ter o próprio negócio. Também proporcionar ferramentas adequadas e modernas para a conquista da satisfação profissional e financeira. Oferecer o que há de melhor em qualidade e saúde visual aos clientes. Nosso objetivo é atender com a excelência em saúde visual. Investimento a partir de R$ 206 mil.

Franquia Acesso Saúde: ser franqueado Acesso Saúde é fazer parte da história da melhor rede de Clínicas Médicas e Odontológicas do Brasil e pioneira do segmento. Uma empresa do ramo que investe em tecnologia, inovação e modelos de gestão low cost. É a segurança que seu investimento precisa, com modelo de negócio de acordo com o seu perfil. No modelo de negócio da franquia Acesso Saúde, não é necessário que o candidato ou sócio seja um profissional da saúde. A franqueadora irá transferir por meio de treinamentos e suportes, toda a expertise. Investimento a partir de 206 mil.

Camisetas da Hora: Com produtos diversos, a Camisetas da Hora oferece peças com estampas inspiradas em cinema, humor, personagens, entre outros, além de opções de camisetas personalizadas. São três modelos de negócio: franquia online, loja física e quiosque. Na franquia online o franqueado trabalha com vendas através de uma loja virtual, com a produção e envio dos produtos ficando a cargo da franqueadora. Investimento a partir de R$ 4 mil.

Pet Shop Alvorada: Fundada em 1995, na cidade de São Paulo, mas apenas tornou-se uma rede franqueadora na década de 2000 e já é uma das melhores franquias de sucesso para investir. Os animais de estimação sempre fizeram parte da família e, para muitos, são considerados como um verdadeiro filho. Com a expansão do setor, a franquia também cresce e muito.

Microfranquia Auto Brasil: Com atuação no segmento de serviços de rastreamento de veículos, a rede Auto Brasil tem um perfil extremamente técnico e investe forte em tecnologia, para oferecer sempre ferramentas que garantam a satisfação dos clientes. A marca possui 31 unidades, sendo 1 própria. Investimento a partir de R$ 5 mil.

Franquia Chiquinho Sorvetes: A Chiquinho Sorvetes, hoje a maior rede de sorveterias soft do Brasil, nasceu em 1980, quando Francisco Olímpio de Oliveira, o Chiquinho, e seu filho Isaías Bernardes de Oliveira inauguraram uma pequena sorveteria na cidade de Frutal, Minas Gerais. A história da Chiquinho Sorvetes já parte para o sucesso tendo a primeira de suas franquias para cidades pequenas, em Frutal-MG, caindo nas graças dos moradores. Após cinco anos, foi aberta uma sorveteria em Guaíra, estado de São Paulo. Em 2010, já com 80 lojas, a Chiquinho entrou para o segmento de franchising. Os franqueados recebem todo suporte necessário desde a escolha do ponto, até a inauguração da loja. A franqueadora disponibiliza treinamentos teóricos e práticos realizados na Universidade do Sorvete e na própria unidade franqueada. Oferecendo ao mercado um formato diferenciado de sorveterias, a meta da empresa é possuir unidades em todas as grandes cidades do país de forma planejada, mantendo sempre o padrão de excelência e o crescimento sustentável do negócio. O sucesso da rede faz com que a franqueadora receba, em média, mais de 15 solicitações diárias de interessados em adquirir uma franquia. Investimento a partir de R$ 320 mil.

Consiplan: A ConsigPlan está há 14 anos no mercado de crédito, período em que adquiriu experiência para expandir seus negócios através de franquias, com expertise e tecnologia. A marca possui convênios com as principais instituições financeiras e  faz a intermediação da venda de produtos como crédito pessoal e consignado e consórcio, onde o franqueado produz uma renda média mensal suficiente para a viabilidade do negócio. Investimento a partir de R$ 23 mil.

Franquia BR Mania: empresa do ramo de Lojas de Conveniência, criada em 1994 no Brasil, a BR Mania hoje conta com total de 1.311 unidades em todo Brasil, oferecendo produtos variados e de qualidade para seus clientes, gerando bons retornos para seus franqueados. Quem adquirir essa franquia, poderá ter um aumento de 17%, em média, no volume de vendas de combustíveis. Investimento a partir de R$ 200 mil. 

Franquia Instituto Embellezze: A maior rede de franquias de cursos profissionalizantes da área da beleza da América Latina, o Instituto Embelleze atua em um segmento que cresceu 56% nos últimos cinco anos. Fundado em 1998, na Baixada Fluminense, o Instituto Embelleze partiu do empreendedorismo de Itamar Serpa, fundador da Embelleze, uma das maiores empresas de beleza do País. Em 2003, Serpa uniu toda a expertise que acumulava no setor de beleza à experiência do empresário José Carlos Semenzato, fundador da SMZTO Franquias. Nesta nova fase, os sócios expandiram o negócio e consagraram o Instituto Embelleze, que hoje já formou mais de 2 milhões de alunos, e está presente em todo território nacional e com operação no Equador e Estados Unidos. Com a consolidação dos negócios, cerca de 50% dos franqueados possuem mais de uma unidade da marca. O segmento é forte, gera oportunidades de empregos e a realização do sonho do negócio próprio. Além de oferecer cursos, os franqueados do Instituto Embelleze podem também vender os produtos da marca. Além de oferecer cursos, os franqueados do Instituto Embelleze podem também vender os produtos da marca. Investimento a partir de R$ 91 mil.

Microfranquia ACQUAZERO:  É a maior Franquia de Limpeza Ecológica do Mundo. Hoje, a rede tem mais de 800 unidades no Brasil, Estados Unidos e outros países. Com esse franquia, o que você vai oferecer são serviços de limpeza e estética automotiva. O principal serviço da marca é a limpeza ecológica, que usa apenas 300 ml para limpar todo o exterior de um veículo. A rede oferece atendimentos como: enceramento, polimento, cristalização de vidros, vitrificação de pintura e mais. São cuidados internos e externos para manter os veículos limpos e conservados. Não apenas carros, mas também embarcações, motos e até veículos aéreos. Somado aos serviços de estética automotiva, o catálogo da franquia Acquazero também tem serviços de limpeza residencial. Como a higienização de sofás e de tapetes. São seis modelos da franquia: três do tipo home office e três lojas físicas. No caso das opções home office, você vai trabalhar em delivery, indo até o cliente para fazer os serviços de limpeza. É uma comodidade a mais para o usuário, que pode inclusive agendar usando o site ou aplicativo da Acquazero. Investimento a partir de R$ 23 mil..

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Franquia CEOFOOD: uma franquia de aplicativo de delivery gastronômico focada em periferias e cidades do interior. Na prática, o franqueado deve prospectar restaurantes para pagarem mensalidades em troca de serem inclusos no aplicativo. A Ceofood atua no segmento de Delivery com um aplicativo de alta performance [semelhante aos grandes players do mercado, porém com delivery de tudo], que conecta bares, restaurantes, farmácias, pet shop, supermercados e outros lojistas com os seus clientes. Buscamos entregar consultoria, agilidade e praticidade. Fundada em 2017, está presente em mais de mais de 20 estados com mais de 300 franquias no Brasil. Com escritório em São José do Rio Preto e São Paulo – SP, atende todo território nacional. A Ceofood dispõe de equipe altamente preparada, amplo know-how com mais de 20 anos de experiência. O franqueado além de entrar para um time de sucesso com baixo investimento inicial, receberá treinamento, suporte e consultoria totalmente humanizada de segunda à sexta-feira das 08h às 18h. Investimento a partir de 20 mil.

Franquia Superseg Brasil: é uma alternativa para o empreendedor que quer abrir uma franquia de segurança eletrônica. A marca tem lojas em diversos estados brasileiros, como por exemplo em São Paulo, Paraná e no Rio de Janeiro. A SuperSeg vende câmeras de segurança, alarmes, etc. Investimento a partir de R$ 70 mil.

Franquia AdonaiRH: A Adonai RH é uma Agência e Consultoria em RH sediada em Campinas e com atuação nacional. Especialista em Recrutamento e Seleção de Profissionais de nível técnico, administrativo e gerencial, Administração de Estágios e no Desenvolvimento Profissional e Empresarial, com Mentoria focado em desenvolver o profissional e empresarial. 

 A proposta da marca é oferecer um serviço de qualidade e personalizado, segundo as características e expectativas dos clientes. Com uma equipe formada por profissionais com experiências complementares, desenvolvidas principalmente em Recursos Humanos, Marketing Promocional e Prestação de Serviço. Focada na qualidade do serviço uma ótima opção de franquia barata e lucrativa .Investimento a partir de R$ 50 mil.

Franquia Açaí Concept: a marca Açaí Concept foi fundada em 2014 e hoje é a maior rede de franquias de açaí do mundo. A empresa foi criada depois de sentir no mercado a carência de produtos de fast-food saudável para o consumidor exigente. São mais de 240 unidades no Brasil, bem como mais de 20 no exterior. Recentemente também adicionaram a tapioca ao cardápio. Assim, a primeira vista, esse já é um modelo de sucesso e com valor de investimento bem baixo se comparado ao faturamento. Investimento a partir de 120 mil.

Franquia Let’s Wok: o Let’s Wok comercializa opções de culinária saudável com influências asiática. Pioneira no mercado, fácil de operar, ótima rentabilidade, investimento baixo, retorno rápido e muito mais. O negócio que deu início às atividades da Franqueadora começou em janeiro de 2011, com a inauguração da unidade piloto na cidade de Santos, em São Paulo. O conceito que está por trás da marca abrange a ideia de uma culinária fresca, rápida, saudável e saborosa, considerando que a correria do dia-a-dia Além de produtos integrais, o cardápio conta com muitos vegetais e pouquíssima gordura. Juntamente com o preparo visual aberto ao cliente, a unidade e o cardápio chamam bastante atenção. Investimento a partir de R$ 95 mil.

Franquia Buddha SPA: A franquia barata e lucrativa Buddha Spa é a maior rede de spas urbanos do país, com unidades em diversas cidades e estados. As unidades estão localizadas em imóveis de rua, dentro de hotéis, condomínios, shoppings, salões e academias, sempre buscando estar próximo dos clientes.  Com foco em serviços de bem-estar, relaxamento e estética, são oferecidos mais de 25 tipos de terapias, desde massagens corporais, banhos, tratamentos estéticos avançados, day spas, além de procedimentos exclusivamente voltados para o público masculino, gestantes e pós-parto. Investimento a partir de R$ 90 mil.

Franquia Pilão Professional: Para os empresários que buscam uma marca forte no segmento de bebidas quentes, abrir uma franquia Pilão Professional está entre as melhores oportunidades. Conhecida pela qualidade do seu café, a marca oferece para os franqueados a oportunidade de administrar 10 máquinas de bebida quente para serem negociadas a venda de terceiros. Dessa forma, o empreendedor tem a oportunidade de levar para qualquer lugar o café Pilão. Com pouco investimento e alta qualidade, a empresa oferece um empreendimento com boa rentabilidade. Investimento a partir de R$ 41 mil.

Franquia Brasil Nutri Shop: No mercado desde 2016, a Brasil Nutri Shop oferece um modelo de franquia online para a venda de suplementos alimentares. O franqueado terá um site próprio para vender suplementos sem precisar investir em estoque e fazer a logística de entrega. A franquia barata e lucrativa Brasil Nutri Shop possui 3 centros de distribuição, 3 unidades próprias e mais de 30 franquias espalhadas em vários estados do Brasil. Investimento a partir de R$ 9 mil.

Franquia Drs Protect: Uma rede de franquia barata e lucrativa no ramo das corretoras de seguros “tradicional”. Cada uma das peças da equipe diretiva da franquia tem larga experiência em seguradoras de renome, nacionais e internacionais. A marca tem posicionamento estratégico e mercadológico que traduz sua visão de mundo de forma única, inovadora e inigualável. A marca busca por Profissionais especialmente zelosos, que gostam de aprender continuamente e estão sempre atentos a novas oportunidades de negócio. Investimento a partir de R$8 Mil.

Franquia Solar Prime: Considerada a maior franqueadora de energia solar do Brasil, a Solar Prime é uma empresa que oferece os melhores equipamentos e tecnologia para seus clientes. Assim, o franqueado tem acesso ao que há de mais moderno nesse setor. Criando assim, uma oportunidade de crescimento econômico sustentável para ele e qualquer contratante da energia solar.  Investimento a partir de R$ 21 mil.

Franquia Bublle Mix Tea: Rede de franquias pioneira no segmento de Bubble Tea no Brasil, uma bebida de origem Taiwanesa criada na década de 80, deliciosamente exótica e que possibilita combinações saborosas, saudáveis e únicas de chás, café, cremes, extratos naturais de frutas e outros ingredientes exclusivos, tais como as pérolas de tapioca, poppings e jellys.

A concepção da Bubble Mix Tea começou no final de 2012, quando seus fundadores viajaram à Taiwan para aprender as receitas do Bubble Tea. No ano de 2016, após terem validado o modelo de negócio durante quase 2 anos, decidiram franquear o negócio, abrindo a primeira franquia do grupo em Curitiba.

Em 2017 a Bubble Mix foi uma das empresas participantes do programa Shark Tank Brasil. Em 2018 a marca recebeu a premiação ABF+RDI de design de quiosque, e em 2020 foi chancelada com o Selo de Excelência em Franchising. Com certeza uma ótima opção de franquia barata e lucrativa. Investimento a partir de R$ 115 mil.

Franquia Topper: Desde 1975 no mercado esportivo da América do Sul, a Topper protagonizou alguns dos momentos mais importantes do futebol no mundo, como o patrocínio da Seleção Brasileira nas Copas de 82, 86 e 90, além do patrocínio de campeões do Mundial de Clubes FIFA, o Corinthians em 2000 e o São Paulo em 2005. Atualmente, patrocina os clubes de futebol Botafogo de Futebol e Regatas (RJ), Ceará Sporting Club (CE), Clube do Remo (PA), Clube Náutico Capibaribe (PE), Grêmio Esportivo Brasil (RS), Paraná Clube (PR), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e desenvolve as bolas e os uniformes dos árbitros das séries B, C e D do Campeonato Brasileiro. Além disso, é patrocinadora da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu). Em 2015, a marca foi adquirida pela BR Sports, uma nova empresa do Grupo Sforza, liderado pelo empresário Carlos Wizard Martins, que busca tornar-se a maior representante de marcas esportivas do Brasil

Franquia The Voucher: Aproveitando a procura e aceitação cada vez maior por cupons e vouchers de desconto, o empresário Vinicius Almeida da holding Grupo VA Licenciamentos e Franquias criou a The Voucher que vem a ser a primeira rede que oferece esse serviço. A rede oferece cupons de descontos em todos os segmentos, como bares, restaurantes, academias, escolas, entre outros estabelecimentos. Possui aplicativo para os sistemas Android, iOS e Windows Phone. Investimento a partir de R$ 10 mil.

Franquia Exponencial: Marca atuante no mercado educacional, com ela, o franqueado vai trabalhar com crianças de seis a 16 anos de idade. São aulas de Inglês, Robótica, Empreendedorismo para Crianças, Programação, Educação Financeira, Desenvolvimento de Games, Matemática Digital e várias outras capacitações. O método de ensino da franquia é do tipo 4.0. Isso quer dizer que a empresa usa da tecnologia para ensinar e fazer os alunos aprenderem de modo mais completo e simples. É uma opção de negócio para quem gosta de trabalhar com pessoas e acredita que a Educação é fundamental para garantir um futuro melhor. Investimento a partir de R$ 50 mil.

Franquia Faculdade Multivix: A Faculdade Multivix é um negócio para quem quer trabalhar com Educação a Distância (EaD), sendo uma boa oportunidade entre as franquias mais lucrativas. Esse é um setor que não para de crescer. Afinal, muita gente não tem tempo para ir à sala de aula. Ou então, prefere pagar menos pelo curso, já que o estudo a distância costuma ser bem mais barato do que as aulas presenciais. Sendo assim, para trabalhar, o franqueado da marca conta com vários suportes oferecidos pela franqueadora. Por exemplo, treinamento da equipe, escolha do ponto comercial, marketing e outros. Investimento a partir de R$ 15 mil.

Franquia Água de Cheiro: A marca Água de Cheiro surgiu em 1976, com uma pequena loja de perfumaria na cidade de Belo Horizonte.  O sucesso foi imediato e, em 1980, a empresa já contava uma rede de 45 lojas. Pioneira no mercado de franquias de beleza e perfumaria, iniciou o processo de franchising na década de 80, e já na década de 90, era líder de mercado no segmento de beleza. Hoje com mais de 40 anos no mercado, a Água de Cheiro é reconhecida pela qualidade de seus cosméticos e fragrâncias. Investimento a partir de R$ 70 mil.

Franquia Imaginarium: Transformar todo dia pra melhor: essa é a missão da Imaginarium, empresa brasileira criada em 1991.  Tudo começou na década de oitenta, quando uma arquiteta e um médico decidiram que passariam mais tempo com as duas filhas pequenas, acompanhando de perto seu crescimento: a qualidade de vida da família era prioridade. Inovação é a palavra-chave dos produtos da marca, que busca sempre surpreender seus clientes com criações exclusivas e muito bom humor, e que é referência em presentes criativos e inovadores no mercado.

Atualmente, a rede conta com 220 lojas exclusivas, mais de 600 pontos de lojas licenciadas, e-commerce, marketplace, um escritório na cidade de São Paulo e um escritório internacional. A marca faz parte do GrupoUni.Co, detentor das marcas Imaginarium, Puket, Mind e Love Brands. Investimento a partir de R$ 70 mil.

Franquia Mary Help: Considerada pioneira em prestação de serviços feitos e com uma equipe própria. É possível oferecer serviços de diaristas, faxineiras, passadeiras, cozinheiras e até mão de obra para festas ou eventos. Não à toa, são mais de 115 unidades espalhadas desde 2011.  Quem optar pela empresa, poderá responsável por executar trabalhou ou montar seu próprio time, gerindo a agenda de atendimentos.  Investimento a partir de R$ 20 mil.

Franquia KNN Idiomas: A KNN Idiomas é a rede de escolas de idiomas que atualmente mais cresce no Brasil. A sede localizada em Balneário Camboriú (SC), oferece suporte vitalício para mais de 500 unidades em 23 estados brasileiros. Operando em todos os cantos do país e em breve com afiliadas internacionais, a empresa atua como franquia desde o ano de 2014. Possuindo um método próprio de ensino de inglês, espanhol, alemão e francês criado especialmente para o rápido aprendizado de nativos de língua portuguesa, a KNN trabalha com foco na conversação imediata, recebendo alunos a partir de 4 anos de idade.

 A KNN Idiomas não cobra royalties de seus franqueados e possui um sistema de matrículas que podem ser realizadas em qualquer época do ano, quebrando a sazonalidade e garantindo de 30 a 100 alunos novos a cada mês, obtendo ponto de equilíbrio e lucratividade com mais rapidez ao seu franqueado. Investimento a partir de R$ 80 mil.

Franquia Rainha: Criada em 1934, a Rainha é uma marca para o dia a dia que estimula o prazer da atividade física e de explorar o mundo com os pés. Por isso, convida as pessoas a redescobrirem a relação com o entorno da sua cidade. A marca traduz esses conceitos para o universo esportivo e casual com criações de vestuário, calçados e acessórios que aliam conforto, estilo e qualidade, sempre em sintonia com as principais tendências da moda.
A marca acaba de ser adquirida pela BR Sports, uma nova empresa do Grupo Sforza, liderado pelo empresário Carlos Wizard Martins, que busca tornar-se a maior representante de marcas esportivas do Brasil.

Franquia Trust Intercambio Cultural e Turismo: A Trust opera desde o início de 2009 como Agência de Intercâmbio e Turismo, com reconhecido sucesso e forte consolidação da marca nas regiões em que atua e busca expandir sua atuação por todo o país, tendo como portfólio de serviços na área de intercâmbios culturais, educacionais, profissionais e turismo, proporcionando satisfação aos seus clientes consumidores, oferecendo algo novo e com comprovada qualidade.

Tudo isso aliado a um diferenciado atendimento em que os clientes se fidelizam facilmente, dados os critérios de atendimento e satisfação da mais alta qualidade. Como franquia Trust, você se beneficia do uso de uma marca reconhecida no Brasil e tem à disposição todos os produtos e serviços da empresa para comercializar na sua cidade e região. Investimento a partir de R$ 4,5 mil.

Franquia LocalizaHertz: Desde 1973 no caminho de mais de 12,4 milhões de pessoas. Está no mercado com 620 agências nas principais cidades e aeroportos do Brasil, Argentina, Colômbia, Equador e Paraguai.

Franquia Casa da Empada:  a Casa da Empada está no mercado desde 1987. A empresa, pioneira no conceito de loja, já conta com 7 selos de excelência ABF e é especializada em empadas com muito know-how sobre o modelo de negócios. Todas as lojas da rede são abastecidas pela central de produção da marca. Dessa forma, todos os produtos têm a mesma qualidade, seja na sede, seja em uma unidade franqueada. Uma incrível opção de franquia barata e lucrativa Investimento a partir de R$ 107 mil

Franquia N1 Chicken: Franquia de frango 100% brasileira, a N1 Chicken é especialista em frango frito e a primeira franquia desse segmento no país. São mais de 200 unidades pelo país e também no exterior. Com o conceito Dark Kitchen (cozinha escura), a empresa tem focado no delivery. Hoje, o cardápio é bem variado: hambúrgueres, pratos de almoço, molhos, bebidas e também sobremesas. A prioridade do N1 Chicken é dar suporte e meios para que os franqueados tenham o delivery mais famoso de suas cidades, atuando em um modelo de negócio enxuto e inovador, através do modelo Dark Kitchen (100% delivery), seguindo uma premissa básica: o franqueado tem que ganhar dinheiro, o N1 tem uma operação simplificada, com baixo custo de investimento e mensal, além de necessitar de apenas 3 pessoas na unidade.  Investimento a partir R$ 169 mil.

Franquia Café MAEG:  o café é a bebida preferida do brasileiro. A marca Café MAEG pertence ao grupo de empresas Fontanillas Group e é uma opção de negócio enxuto e lucrativo. O modelo de negócio é a partir de um carrinho de café, posicionando-se onde o franqueado preferir, com a liberdade para incluir produtos no mix. Não é preciso funcionários e nem um ponto comercial, podendo-se trabalhar sozinho. Investimento a partir de R$ 6.987 mil.

Franquia Dry Jet: A Dry Jet é uma franquia barata e lucrativa com compromisso sustentável, na esfera ambiental e financeira, sobretudo com um crescimento de expansão acima das expectativas. Conquista e fideliza clientes de todos setores sociais, com um conceito de lavagem ecológica e une excelência nos resultados e no relacionamento com os clientes. Com pouco gasto de água, atrai cada vez mais pessoas para conhecer suas unidades. Passados mais de 7 anos da sua fundação, hoje a marca é referência nas regiões onde atua, com unidades em shoppings, hipermercados, edifícios, ruas e avenidas de grande porte, de várias cidades, além de estar em grande processo de expansão para todo o país. Investimento a partir de R$ 9 mil.

Franquia Only Mule: é especializada em drinks e coquetéis, tendo como carro chefe o Moscow Mule, bebida que tem se tornado cada vez mais popular. Vários de seus drinks são servidos em canecas de cobre, uma forma especial de consumo deste tipo de bebida. Com receita exclusiva da espuma que acompanha os drinks, como é o caso do Moscow Mule. A Only Mule apresenta um modelo de negócio enxuto, que não exige muito espaço nem funcionários. E ainda conta com atrativos para os clientes. O franqueado e seus colaboradores recebem treinamentos para conhecer a operação da marca bem como para aprender como fazer os drinks e coquetéis do cardápio. São três modelos de negócio para o empreendedor escolher. Um voltado para quiosque, outro para loja e um terceiro para bicicleta. Neste último, o franqueado leva os drinks para a saída de eventos e outros locais de grande movimento. Investimento a partir de 54 mil.

Franquia Cream Berry: a Cream Berry nasceu na cidade de Varginha em Minas Gerais, com o nome de Akasa do Açaí. E desde que entrou para a holding Encontre Sua Franquia alterou o seu nome. Além da receita exclusiva do açaí, essa franquia barata e lucrativa possui um grande cardápio de acompanhamentos. Por exemplo, cremes de frutas variados, chocolates, cereais, entre outros. Do mesmo modo, cada loja da rede conta com um projeto arquitetônico para que fique com a cara da marca. Além disso, a disposição do mobiliário é montada para que seja o mais eficiente para facilitar o dia a dia do franqueado. A única no mercado com marketing ativo. É o autêntico sabor do Pará em um açaí cremoso, e um cardápio variado com mais de 70 possibilidades. Investimento a partir de 90 mil

Franquia Pede.ai: aplicativo de delivery para médias e pequenas cidades ele não é especificamente uma franquia, mas um serviço de licenciamento. Dessa forma, os licenciados investem e ficam responsáveis por desenvolver a marca em suas cidades. O trabalho é home based, podendo ser feito de qualquer lugar. O aplicativo pode atuar na entrega de alimentos, gás, água, bebidas, mercados, farmácias, pet shops, gift cards e muito mais.  O licenciado, em si, não precisa fazer o delivery. Você será responsável apenas por fazer a ponte entre a marca e os comerciantes locais, bem como gestão dos clientes e divulgação local da marca. Investimento a partir de R$ 5 mil.

Franquia Omie: Fundada em 2013, a Omie é uma plataforma de gestão na nuvem para empresas de todos os portes, possui Sistema de Gestão, Educação Empreendedora e Serviços Financeiros. Oferece um sistema de gestão inovador, completo e ilimitado. sua atuação regional com a Rede de Franquias a torna a única empresa do segmento a figurar entre as 100 empresas que mais crescem no País, segundo o ranking da Deloitte, estreando no terceiro lugar. Em 2015, a Omie iniciou sua expansão de franquias com a criação do modelo Padrão, e em 2021, o modelo Light, voltado para regiões e cidades menores. Atualmente, já são + 105 unidades em todas as regiões do Brasil. Os franqueados Omie têm uma ótima lucratividade média. Os franqueados contam com acompanhamento personalizado para o desenvolvimento do negócio, serviço de ajuda franquia (SAF), auxílio do RH, consultoria de campo, time de contas estratégicas, marketing, Universidade Corporativa, suporte técnico e muito mais. Investimento a partir de R$16 mil.

Franquia Grow Power: A Grow Power foi fundada em 2014, na cidade de Curitiba, como loja de vendas online e hoje é a maior rede de produtos para cultivo indoor do Brasil e com a maior gama de produtos do mercado. Com suas lojas físicas presentes em São Paulo, Campinas e Curitiba que juntas com o E-commerce da marca contam com uma estrutura de 1500m2 planejada para atender a todos de forma rápida e eficiente em qualquer lugar do país. Os colaboradores estão sempre prontos para solucionar suas dúvidas e oferecer produtos de alta qualidade a seu cultivo. A Grow Power é cultivo na Veia. A Grow Power possui três modelos de negócio: Express, Comercial e Conceito. Investimento a partir de R$ 210 mil.

Fanquia Açougue Vegano: Rede de restaurantes especializada em pratos veganos, como coxinha de jaca, espetinho de soja e feijoada vegana. Fundada em 2013, atualmente tem sete unidades em funcionamento. Investimento a partir de 105 mil.

Franquia Azul Empréstimo: Especializada em empréstimos financeiros, consórcio, seguros, consignado e crédito pessoal. Fundada em 2012, entrou no sistema de franquias em 2017 e hoje tem 102 unidades em funcionamento. Com modelos de negócio home based e loja física. Investimento a partir de R$ 15 mil.

Franquia Blue Energia Solar: Empresa especializada na venda e instalação de sistemas de energia solar fotovoltaica. Fundada em 2009, a empresa iniciou a expansão por franquias em 2017. Atualmente são 224 unidades em funcionamento. Investimento a partir de 25 mil.

Torky: Microfranquia de reparo de instrumentos musicais consiste em uma bag reparadora que comporta 50 ferramentas capazes de realizar cerca de 70 serviços, como regulagem, troca de trastes e captadores, limpeza, blindagem e revisão elétrica. Investimento a partir de R$ 15 mil.

Franquia Sofá Novo de Novo: Especializada em higienização e impermeabilização de estofados, a rede conta atualmente com 60 unidades no Brasil. Investimento a partir de R$ 26 mil.

Franquia Artes Filmes: A rede de produção de vídeos trabalha com os serviços de streaming, live commerce, podcast e locação de equipamentos para empresas. Conta com sete unidades espalhadas pelo Brasil. Investimento a partir de R$ 30 mil.

Franquia Exagerado Fried Chicken: desde 2012, a Exagerado passou a franquear a terceiros o direito de fabricar, comercializar ou revender seus deliciosos produtos. Todos os insumos são fornecidos por fornecedores credenciados. Diante da ausência de limitações logísticas, a franqueadora intenciona abrir unidades por todo Brasil, com foco nos Estados do ES, MG e da Região Nordeste. A Exagerado Fried Chicken é uma rede de franquias de frango frito com o tempero e corte mais apreciado pelo brasileiro. O franqueado tem o papel de gerenciar o negócio. Para isso, terá suporte constante, inovação com produtos de alta demanda, diversos modelos de negócio e uma marca consolidada no país. Investimento a partir de R$ 40 mil.

Franquia Prudential do Brasil: A rede oferece soluções personalizadas de seguros de vida individual e em grupo. Atualmente conta com mais de 1,5 mil corretoras franqueadas em operação no país. Investimento a partir de R$ 30 mil.

Franquia CleanNew: Rede especializada em higienização e blindagem de estofados residenciais, comerciais e até em veículos como carros, barcos e aeronaves. Investimento a partir de R$ 35 mil.

Franquia Amore Milho: a marca trabalha com o milho e acompanhamentos como bacon, cebola crispy, entre outros. A franquia Amore Milho apresenta um tipo de produto pouco comum no mercado, que é a venda de milho no pote. O franqueado trabalha com um modelo de negócio enxuto e espaço pequeno de até dois funcionários. Investimento a partir de R$ 96 mil.

Franquia Calzoon Mini Calzones: maior rede de calzones do Brasil. Com modelo fast food de alimento saudável, a Calzoon, desde 1999, marcou presença e conquistou o público de 26 estados do País. A rede de franquias é especializada em calzones e sucos e é considerada uma marca rápida, prática e eficiente no atendimento de um público diversificado. A rede de franquias tem layout moderno, diferenciado e dispõe de 3 modelos de negócio: express, loja e shopping. Oferecer um produto que atende vários públicos, sem manipulação de alimentos ou desperdícios, são alguns dos pontos vantajosos da franquia de sucesso. Investimento a partir de 220 mil.

Franquia Nação Verde: há 10 anos no mercado de alimentação saudável. Com vários formatos de comércio. De microfranquia a superloja um investimento pra quem gosta de alimentação saudável e natural, fabricação própria e brasileira. Investimento a partir de R$ 26 mil.

Franquia Dogueria Perdizes: A Dogueria é uma franquia de alimentação de fast-food presente em 3 estados brasileiros atualmente e que surgiu em 2017 com a proposta de oferecer uma experiência de sabores que vai além do hot dog tradicional. Com o lema de preço bom, rapidez e qualidade, não demorou muito para aparecessem pessoas interessadas em abrir sua própria unidade da marca, foi por isso que decidiram realizar a formatação de franquias e disponibilizar dois modelos de negócio: delivery e loja de rua. O investimento parte de R$ 130 mil com R$ 62 mil de faturamento médio mensal no modelo delivery.

Franquia Snack Saudável: a trajetória da Snack Saudável começou no início de 2016 em Ji-Paraná, Rondônia, quando a assistente social Larissa Souza dos Santos encontrou dificuldades para criar lanches saudáveis para as filhas pequenas levarem para a escola. Após uma breve pesquisa com um grupo de pais de alunos de alguns colégios sobre os alimentos que as crianças levavam em suas lancheiras, a empreendedora diagnosticou que 80% dos itens oferecidos eram ultrapassados e artificiais como achocolatados, biscoitos recheados, e refrigerantes, etc. Com o modelo de franquia, a marca passou também a atender adultos fazendo entregas em empresas e eventos, atualmente contando com mais de 30 unidades em operação, pretendendo inaugurar mais 15 franquias em 2020. Investimento a partir de R$ 108 mil.

Franquia Go Juice: rede especializada em alimentação saudável, tudo fresquinho e natural. A Go Juice oferece uma rica variedade de sucos e lanches naturais. São mais de 250 opções para escolher a mais apropriada para cada momento. A GO Juice é uma franquia de alimentação saudável e completa, onde o cliente encontra desde Açaí, até sucos verde e detox, com praticidade, excelente atendimento, tudo de primeira linha. O investimento em uma franquia de alimentação saudável e de baixo custo é uma garantia de retorno de capital e tem um risco reduzido uma vez que você contará com uma marca sólida e equipe devidamente qualificada e treinada para auxiliar em todo o processo de implantação. Uma grande oportunidade é levar as franquias para o interior, onde a concorrência é menor, e o público é carente de opções diferenciadas. A Go Juice possui diversos modelos de negócios que se adaptam facilmente ao seu perfil de investimento, além de uma previsão realista para recuperar o capital investido. Investimento a partir de R$ 95 mil.

Franquia 5àsec: A 5àsec, rede de lavanderias, lançou em 2021 o modelo de negócio chamado HUB. O franqueado deste formato não precisa de maquinários, apostando em um espaço menor e atuando com foco 100% no comercial. Investimento a partir de R$ 95 mil.

Franquia Bubblekill: Mundialmente falando, as casas de Bubble Teas conquistaram o paladar Asiático no final da década de 1980. Quando uma receita inusitada em Taiwan deu origem ao Pobá, mais conhecido como tapioca negra, que ao passar do tempo deu-se a criação de uma bebida deliciosa e que já têm milhões de seguidores apaixonados por esse tradicional Bubble Tea. O sucesso partiu de Taiwan para o mundo, conquistou a Ásia, Europa e a América do Norte. Ao entrar em contato com as diferentes culturas, novas receitas foram criadas com sabores cada vez mais surpreendentes. A Bubblekill cresceu e em 3 anos possui mais de 70 unidades espalhadas por todo país e logo se tornou a maior rede de franquias deste segmento no Brasil, presentes em 16 estados brasileiros a maior rede de casa de bubble tea do Brasil. Investimento a partir R$ 180 mil.

Franquia Jack Chicken: fundada em 2019, a rede Jack Chicken nasceu para atender a premissa de comercializar frango frito de uma forma acessível. A primeira unidade piloto foi instalada no Tatuapé, em São Paulo. Pelo rápido sucesso de público, veio a ideia de expandir no esquema de franquias. A equipe do Jack Chicken, contando com uma vasta experiência de mercado, procura oferecer toda a ajuda necessária na estrutura e no crescimento dos fraqueados, pois acredita que o método know how é uma vantajosa aposta econômica para ambas as partes. Um dos diferenciais é a loja poder ser implantada no espaço físico residencial dos franqueados. Investimento a partir de R$ 98 mil.

Franquia Brasileirinho Delivery Comida Típica: a Brasileirinho Delivery se propõe mais do que investir no ramo de franquias, nosso objetivo é oferecer um produto diferenciado e de qualidade na ramo de alimentação. Esse foi o desafio abraçado pelo empresário Jhonathan Ferreira no início de 2013. A tarefa não foi fácil, afinal, a alimentação é um dos ramos mais concorridos da franchising brasileira e buscar seu espaço dentro das grandes redes exige muito fôlego e determinação.

O diferencial do Brasileirinho Delivery teve inspiração em uma das mais bem-sucedidas redes de franquia nacional. o cardápio são mais de 40 opções, dentre eles a linha Tradicional,  a linha Premium, a linha de Massas, a linha de Veganos e a linha +Saudável,  esses últimos tendo sido adicionados recentemente ao cardápio.

A rede oferece um forte programa de treinamento, não só para os franqueados, mas também para gerência da unidade e a equipe da cozinha. Em um formato online, o treinamento proporciona uma preparação para a operacionalidade da unidade, inclusive em relação ao preparo dos alimentos e a logística para entrega. Trabalhando na modalidade delivery, hoje a rede de franquias do Brasileirinho Delivery está presente em mais de 19 estados brasileiros, com mais de 90 unidades em operação. Investimento a partir de R$ 199 mil.

Franquia Buratto Consultótios: Franquia de espaços compartilhados para profissionais da saúde. O diferencial é fornecer ao profissional de saúde, a infraestrutura perfeita: Recepção aos clientes, salas completas, alvarás exigidos por convênios, sistema próprio para prontuário, agendamento e controle financeiro. Investimento a partir de R$ 119 mil.

Franquia RapChef: é uma rede de delivery de comida saudável e congelada, os consumidores recebem refeições pré-prontas, com alto valor nutricional e porções ideais para quem se preocupa com a saúde. Caso queira investir, o franqueado ão precisará cozinhar. O que você vai fazer é adquirir as refeições de um dos fornecedores homologados e realizar as entregas via delivery. Caso prefira, o franqueado também pode ter um espaço físico para vender as refeições. De todo modo, você vai receber apoio da marca para aprender sobre a operação. Investimento a partir de R$ 10,9 mil.

Franquia Timol: atua no ramo de produção e comercialização de produtos magnéticos, ligados ao tratamento de água. O perfil de franqueados é de pessoas com vontade de aprender e se desenvolver profissional e financeiramente. Assim, o investidor vai trabalhar na revenda de produtos magnéticos, usando das redes sociais, de porta a porta ou por indicação. Investimento a partir de 1.3 mil.

Franquia X Costela e Cia: atua no ramo de gastronomia há 43 anos. Seu cardápio tem como estrela principal a carne desfiada nos sanduíches. Os atendimentos são feitos de forma presencial, delivery e pelo aplicativo do iFood. Além disso, as unidades são de fácil operação e administração. O perfil ideal para trabalhar com a X Costela & Cia é de pessoas dedicadas. A franqueadora irá enviar todos os insumos prontos, processados e embalados um a um. Investimento a partir de R$ 80 mil.

Franquia Fábrica Bolo da Vó Alzira: em 2008, Dona Alzira Ramos, com 60 anos já era Avó do Guilherme e como todos nós em algum momento da vida, passava por uma dura perda familiar e por dificuldades financeiras. Tinha todos os motivos do mundo para reclamar da vida, mas resolveu ir atrás de seu sonho e ajudar no sustento de sua família.
Seu dom e sua paixão era pelo Bolo Caseiro.  Esse é a história que defini essa franquia. Até se chegar na fórmula ideal, vários ingredientes foram usados, vários bolos foram jogados fora, mas nunca faltou Dedicação, Amor e Carinho. No começo foram 5 bolos na mercearia de um amigo. Rapidamente passaram a 30, 300 e hoje graças a vocês nossos amigos, já passam de 300.000 bolos mês em todo o Brasil. Investimento a partir de R$ 80 mil.

Franquia Baby Balls: A Baby Balls é uma rede de vending machines e com base em estrutura própria tem um modelo de negócio próprio acessível e simplificado. A marca oferece máquinas atrativas e compactas que dispensam energia elétrica e realizam vendas de forma automática, sem a necessidade de funcionários ou grandes estruturas. Com baixo custo operacional, há um catálogo com dezenas de produtos disponível para oferta nos equipamentos, voltados ao público infantil. Investimento a parir de R$ 10 mil.

Studio Felipe Freitas: O Studio Felipe Freitas é uma franquia que se destaca no mercado fitness em cidades pequenas, oferecendo serviços completos de fisioterapia, nutrição, treinamento de performance e musculação. Investimento a partir de R$ 480 mil, faturamento médio mensal de R$ 100 mil, lucratividade de 20% e retorno do investimento entre 24 e 36 meses.

Pet 10: A Pet 10 é uma franquia completa no setor pet, ideal para cidades pequenas, oferecendo serviços como banho e tosa, hotelaria, daycare, spa e clínica veterinária. Investimento a partir de R$ 120 mil, faturamento médio mensal de R$ 70 mil, lucratividade de 25% a 40% e retorno do investimento entre 13 e 24 meses.

Brunck’s Churreria: A Brunck’s Churreria é uma franquia especializada em churros, perfeita para cidades pequenas, com modelos de lojas de rua e quiosques. Investimento a partir de R$ 122 mil, faturamento médio mensal de R$ 180 mil, lucratividade de 22% e retorno do investimento em 20 meses.

Sua Saúde: A microfranquia Sua Saúde oferece cartões de saúde, ideal para cidades pequenas com baixa cobertura de planos de saúde. Investimento a partir de R$ 42 mil, faturamento médio mensal de R$ 20 mil, lucratividade de 50% e retorno do investimento entre 12 e 15 meses.

Mega Suco: A Mega Suco é uma franquia de bebidas e lanches diversificados, com ambiente aconchegante, ideal para cidades pequenas. Investimento a partir de R$ 156 mil, faturamento médio mensal de R$ 69 mil, lucratividade de 16% e retorno do investimento em 18 meses.

Nova Medtec: A Nova Medtec é uma franquia especializada em produtos cirúrgicos e hospitalares, ideal para cidades pequenas. Investimento a partir de R$ 234.600, faturamento médio mensal de R$ 80 mil, e retorno do investimento entre 24 e 36 meses.

L’acqua Di Fiori: A L’acqua Di Fiori é uma franquia de perfumaria e cosméticos, com mais de 40 anos de tradição, ideal para cidades pequenas. Investimento a partir de R$ 198 mil, faturamento médio mensal de R$ 80 mil, e retorno do investimento em 23 meses.

Hope Duo: A Hope Duo oferece produtos premium de lingerie e moda praia, ideal para cidades pequenas. Investimento a partir de R$ 370 mil, lucratividade média de 18% a 22%, e retorno do investimento entre 24 e 30 meses.

Parça: A Parça é uma fintech que oferece serviços financeiros, empréstimos e meios de pagamento, ideal para cidades pequenas. Investimento a partir de R$ 54 mil, faturamento médio mensal de R$ 13 mil, e retorno do investimento em 18 meses.

Delivery Much: A Delivery Much é uma franquia de entrega de alimentos, líder em cidades pequenas. Investimento a partir de R$ 8 mil, faturamento médio mensal de R$ 2.500 a R$ 12 mil, e retorno do investimento entre 12 e 18 meses.

Leardi: A Leardi é uma franquia imobiliária com mais de 100 anos de tradição, ideal para cidades pequenas. Investimento a partir de R$ 49 mil, faturamento médio mensal de R$ 60 mil, e retorno do investimento entre 18 e 24 meses.

Splash: A Splash é uma franquia de bebidas que se adapta bem a cidades pequenas. Investimento a partir de R$ 150 mil, faturamento médio mensal de R$ 130 mil, e retorno do investimento entre 18 e 24 meses.

Pastifício Primo: A Pastifício Primo é uma franquia de massas gourmet de alta qualidade, ideal para cidades pequenas. Investimento a partir de R$ 300 mil, faturamento médio mensal de R$ 100 mil a R$ 150 mil, e retorno do investimento entre 24 e 30 meses.

Royal Face: A Royal Face é uma franquia de estética acessível, ideal para cidades pequenas. Investimento a partir de R$ 169 mil, faturamento médio mensal de R$ 110 mil, e retorno do investimento entre 14 e 20 meses.

Hakuna Batata: A Hakuna Batata é uma franquia de alimentação diversificada, ideal para cidades pequenas. Investimento a partir de R$ 200 mil, faturamento médio mensal de R$ 220 mil, e retorno do investimento entre 12 e 24 meses.

Padrão Enfermagem: A Padrão Enfermagem oferece serviços de saúde e enfermagem, ideal para cidades pequenas. Investimento a partir de R$ 31 mil, e retorno do investimento entre 12 e 24 meses.

SuperGeeks: A SuperGeeks é uma franquia de educação tecnológica para crianças e adolescentes, ideal para cidades pequenas. Investimento a partir de R$ 9 mil, faturamento médio mensal de R$ 20 mil, lucratividade de 35% a 55%, e retorno do investimento entre 12 e 24 meses.

Mordidela: A Mordidela é uma franquia de alimentação com um modelo inovador, ideal para cidades pequenas. Investimento a partir de R$ 89.900, faturamento médio mensal de R$ 40 mil, lucratividade de 25%, e retorno do investimento em 12 meses.

Ótris: A Ótris é uma franquia de serviços financeiros e recuperação de crédito, ideal para cidades pequenas. Investimento a partir de R$ 10 mil, faturamento médio mensal a partir de R$ 5 mil, e retorno do investimento entre 18 e 24 meses.

Mercadão do Óculos: O Mercadão do Óculos é uma franquia de óticas consagrada, ideal para cidades pequenas. Investimento a partir de R$ 178 mil, faturamento médio mensal de R$ 80 mil, e retorno do investimento entre 12 e 18 meses.

Mr. Mix: A Mr. Mix é uma franquia de sorvetes com vasta experiência, ideal para cidades pequenas. Investimento a partir de R$ 194 mil, e retorno do investimento em 12 meses.

My Cat Café: A My Cat Café é uma franquia inovadora de cafeterias pet-friendly, ideal para cidades pequenas. Investimento a partir de R$ 120 mil, faturamento médio mensal de R$ 45 mil, e retorno do investimento entre 18 e 24 meses.

Por fim, como escolher então uma opção de negócios que dão lucro em cidades pequenas:

Os modelos de negócios que dão lucro em cidades pequenas são um potencial de mercado. A pequenas cidades caminham, segundo o IBGE para um grande crescimento no que diz respeito ao consumo.

Assim como as cidades com menos de 500 mil habitantes são as que mais crescem no país, logo, o comércio nesses municípios tende a aumentar.

Contudo a escolha de um modelo de negócio próprio exige estudo e visão sobre o potencial de mercado, além de um planejamento consistente, pensando em todas as possibilidades positivas e os prováveis desafios, o que independe do tamanho da cidade.

Para ser assertivo na escolha, em primeiro lugar leve sempre em conta seus conhecimentos e invista em negócios dos quais o assunto está familiarizado, assim os negócios que dão lucro em cidade pequena terão maiores chances de crescimento.

Em segundo lugar considere fatores como:

  • Movimentação de varejo
  • Presença de Shopping Center
  • Desempenho turístico
  • Potencial de consumo
  • Tipo de mercado predominante

A princípio pode parecer difícil, contudo hoje é possível encontrar as informações pela internet.

O fato de morar em uma cidade pequena não quer dizer que as pessoas não estejam atualizadas e antenadas sobre o que há no mercado. 

Para tanto você poderá com essa leitura, pensar em diversas oportunidades de negócios que dão lucro em cidades pequenas, visto que a população no interior é também consumidora de bons produtos e serviços.

Você pode pensar em modelos de negócios das seguintes formas:

  • Academia;
  • Farmácia;
  • Doces gourmet;
  • Petshop;
  • Loja de roupas
  • Academia;
  • Farmácia;
  • Doces gourmet;
  • Petshop;
  • Centro de estética
  • Venda e manutenção de computadores;
  • Serviços de manutenção (jardinagem, reparos, pintura, hidráulica, elétrica etc.);
  • Serviços gráficos;
  • Escola de idiomas;
  • Produtos naturais (light, diet, vegetarianos, veganos, low carb);
  • Salão ou barbearia;
  • Loja de conveniência

Ante de mais nada pense que como em qualquer tipo de negócio, é necessário que o empreendedor tenha um perfil dinâmico, comprometido e arrojado. 

Do mesmo modo, com o modelo de franquias você terá todo o suporte que precisa para abrir um negócio já padronizado e se basear nos resultados de outros franqueados da rede, tendo assim negócios que dão lucro em cidade pequena.

Contudo, a realidade de cada município é uma diferente da outra, sobretudo, entre cidades e seus números de habitantes. Entretanto, é possível dimensionar a aprovação de produtos da marca e comparar com o comportamento do cliente onde você pretende abrir seu negócio. 

Negócios que dão lucro em cidade pequenas tem altas taxas de expansão por ser uma mercado em franco crescimento.

Em segundo lugar é também de interesse de todos os franqueados que a marca seja bem-sucedida, independentemente do local em que estiver instalada. Logo, você pode contar com uma rede de apoio para troca de informações, ideias, campanhas que deram certo ou soluções de possíveis problemas. 

Por fim, entenda que o estudo e a dedicação fará parte, um vez que a dedicação é extremamente importante para o sucesso do negócio.

Assim sendo, as franquias são modelos de negócios que dão lucro em cidades pequenas.

Antes de tudo, abrir um negócio em uma cidade pequena requer alguns cuidados e recomendações ao empreendedor.

Bem como muitas vantagens também podem ser apontadas se s opção for a abertura

Por exemplo, os custos de operação, que podem ser mais baixos se comparados aos grandes centros urbanos. Outra vantagem é a proximidade do franqueado com o seu negócio, já que em cidades menores o deslocamento entre residência e trabalho pode ser facilitado. O relacionamento aproximado com o público-alvo também pode e deve ser aproveitado.

Nos negócios que dão lucro em cidades pequenas, o empreendedor pode apostar em algo que ainda não tem por lá, com a facilidade de conhecer bem as pessoas, os pontos comerciais que realmente podem dar frutos em cada região de acordo com as necessidades,

Para tanto estude a fundo o potencial de consumo da região e quanto será preciso para que a franquia possa funcionar com uma margem de lucro interessante. 

Nunca se esqueça de escolher um modelo de negócio que case com sua personalidade. As franquias oferecem muitas opções, para todos os segmentos e todos os bolsos.

Por fim, pode não parecer, mas a realidade de muitos brasileiros são as cidades pequenas. A boa notícia é que existem várias opções de empresas e comércios que podem apresentar resultados lucrativos, mesmo em bairros ou municípios menores.

Desse modo para ter um negócio bem-sucedido, o primeiro passo é analisar quais segmentos combinam com as necessidades do público local, e se eles são capazes de se adaptar às demandas das cidades pequenas.