Blog Goakira Invest

Franquias: saiba tudo sobre esse mercado lucrativo

Hoje vamos falar tudo sobre franchising e franquias, esse modelo de negócio de sucesso que já é um dos formatos mais procurados pelos brasileiros. Lápis e papel na mão pois sua oportunidade por estar aqui.

Antes de mais nada, alguma vez você se perguntou o que são franquias?

Saiba agora que esse é um modelo de negócio base para grandes redes de sucesso conhecida, sendo elas McDonald’s, Burger King, O Boticário, Cacau Show, Starbucks, etc.

E esse formato se tornou um dos modelos de negócio mais procurados na última década.

Isso acontece em razão das suas vantagens que permitem até mesmo ao empreendedor inexperiente atingir grade sucesso em seu negócio.

Nesse sentido, aqui no Brasil, o sistema de franquias continua cresce a cada ano. Inclusive foi o setor que segui superando crises econômicas e sanitárias para se estabelecer o sistema como um formato de negócio seguro e flexível.

Além disso esse sucesso atrai o interesse dos mais diferentes perfis empreendedores, colocando o sistema de franchising e franquias em evidência no mercado.

Sendo assim, se você acredita que possa ser um futuro empreendedor vai encontrar esse opção para seus investimentos.

Confira agora!

franquias

Como funcionam as franquias?

Primeiramente é importante saber que sistema franquias é um formato de negócio que consiste na concessão do direito de uso fornecida pelo proprietário de uma marca a um investidor. Assim sendo, o investidor replica a marca em diferentes locais um formato reconhecido e de sucesso reconhecido.

Saiba que a grande característica do franchising está no fato de como elas funcionam. Sendo da mesma maneira e qualidade independente da região ou responsável pela unidade. A padronização é o que fundamenta o sistema de franchising.

Desse modo, funciona à base dessa boa relação de interdependência entre a marca e o investidor. As unidades da marca são gerenciadas pelos franqueados, que é a parte que investe e trabalha efetivamente em cada uma das lojas. Fazendo assim uso da imagem da marca e da utilizando todo o know-how do negócio, podendo haver a cobrança de taxas por parte da rede. 

Logo a rede franqueadora, ou seja, a marca, é responsável por fornecer todo suporte aos franqueados. As informações devem se completas, claras e relacionadas aos mais diversos campos do negócio, abrangendo desde as tarefas relacionadas à produção, podendo ir até as questões relacionadas à gestão administrativa, contábil e financeira.

Sendo assim, ao entrar para o ramo das franquias, você receberá toda a transmissão de conhecimento que pode ocorrer por meio de manuais e treinamentos, EAD ou presenciais, com o objetivo de preparar o empreendedor para que ele conheça profundamente a marca, sua estrutura, seu modelo de negócio e o know-how necessário para levar o empreendimento adiante.

Como surgiu o sistema de franquias?

O sistema de franquia que conhecemos hoje, surgiu a partir de uma ideia da fabricante de máquinas de costura Singer Sewing Machine Company, que pensando em aumentar suas vendas, passou a conceder licenças de uso da marca e métodos para comerciantes interessados em revender seus produtos em outras regiões do país.

Nesse meio tempo, em 1898, a General Motors seguiu o mesmo caminho e começou a expansão de seus pontos de venda, criando o conceito de “concessionária de veículos”.

Pouco depois a super conhecida marca Coca-Cola criou a sua primeira franquia de fabricação disponibilizando licenças para que empresários pudessem produzir e comercializar seus refrigerantes em outros locais e passou a operar no sistema de franquias.

Posteriormente no Brasil, a primeira franquia surgiu em 1954, na cidade de São Paulo com escolas de idiomas como a Yázigi Internexus. De antemão é importante ressaltar que naquela época, o negócio ainda era bem menos estruturado do que hoje. 

Porém, a partir da década de 1970, o sistema de franquias ficou muito organizado e marcas de diversos segmentos começaram a adotá-lo como estratégia de expansão. Uma curiosidade: foi nesse mesmo período que começaram a chegar ao Brasil marcas norte-americanas como McDonald’s, seguindo a estratégia de internacionalização.

franquias

Por último, nesse momento foi também a época que surgiram os primeiros shoppings no país. Com isso, as marcas de varejo de confecção, acessórios, cosméticos e etc, enxergaram a  oportunidade de expandir território.

Então, aproveitaram as vantagens do sistema de franquias e para o fortalecimento das estratégias de interiorização no mercado brasileiro formatando modelos negócio que se tornariam um grande sucesso.

Conheça os segmentos que mais crescem no franchising

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o sistema de franquias, entenda os segmentos que mais crescer nesse modelo de negócio promissor.

  • Setor da Alimentação

Com modelos que vão desde as grandes redes de fast food, a comidas caseiras, fit, veganas e congelas, esse modelo de negócio tem grande sucesso e destaque. Isso por que a demanda por restaurantes e lanchonetes cresceu e ainda segue em ascensão, já que as pessoas a população em geral, tem dedicado bastante ao trabalho e bem estar, não tendo assim muito tempo para cozinhar em casa e priorizando esse tempo para comer bem com familiares e amigos.‍

Acima de tudo dados publicados pela Associação Nacional de Restaurantes, em 2018, houve um crescimento de 3,5% setor. Juntamente com os estabelecimentos que possuem a opção de entregas se tornando um negócio ainda mais vantajoso devido ao aumento da demanda por esse tipo de serviço.‍

Ao passo que vale destaque para a pesquisa do IBGE que diz que 34% das pessoas no Brasil gastam com alimentação fora de casa e que 25% da renda dos brasileiros vai para refeições feitas fora do lar.

Definitivamente, esses dados mostram que o investimento no modelo negócio que fazem parte do franchising e franquias são grandes possibilidades de sucesso.

E fica a dica de franquia que vale a pena conferir: a Dogueria Perdizes. Especializada em hot dogs especiais, como os doces, os com crostas de queijo diferentes e na experiência de sabores, a marca chegou a 7 unidades em menos de 1 ano com o lema: preço bom, rapidez e qualidade. Os franqueados contam com auxílio na busca pelo ponto comercial ideal e também com suporte remoto sempre que necessário. O faturamento gira em torno de R$ 62 mil com payback a partir de 1 ano.

  • Setor da Comunicação, Informática e Eletrônicos

Em primeiro lugar é necessário afirmar que as áreas de comunicação, informática e eletrônicos, são as que mais crescem no mundo. Afinal as demandas que esse segmento oferece são inúmeras e, por isso, suas oportunidades também.

Para quem quer investir e não tem um recurso de dinheiro muito, o sistema de franchising e franquias tem muitas possibilidades nesse segmento. Existem opções de negócios que podem ser adquiridas a partir de R$ 10 mil, e esse modelo de negócio é chamado de microfranquias

‍Nesse sentido, se pensarmos que a tecnologia é a grande ferramenta de trabalho das franquias e que hoje é considerada uma necessidade, elas acabam sendo mais baratas em relação às outras. A redução de custos é por conta do formato onde por vezes não é nem necessário comprar móveis ou alugar um imóvel, trata-se de uma franchising que pode atuar no modelo home office ou home based. 

  • Setor da Saúde

Outro segmento de franchising e franquias que pode ser um negócio de sucesso é o da saúde, como por exemplo as redes de farmácias e clínicas. É um modelo de negócio necessário em todas as regiões do mundo e por isso apresenta grande potencialidade.‍

Bem como para a empresa que deseja começar a abrir franquias quanto para o empreendedor que busca um investimento, esse setor apresenta muitas vantagens.‍

Sendo assim o investidor interessado precisa conhecer as franquias disponíveis e entender quais se encaixam mais no tipo de investimento que ele deseja fazer. As clínicas de estética, por exemplo, são uma tendência no mercado.

  • Setor de Serviços

‍O sistema de franchising e franquias de serviços, como, por exemplo, de limpeza e tecnologia é outro segmento em alta no mercado. A terceirização de serviços avança no crescimento cada vez mais e isso torna esse setor um dos que mais se torna tendência no futuro.‍

Primeiramente, as sobre as franquias de tecnologia se destacam prestando serviços como o desenvolvimento de plataformas ou assistência técnica, que têm sido cada vez mais importante diante da revolução digital que está acontecendo. ‍

Segundo pesquisa do IBGE, o setor de serviços teve um aumentou 0,9%. O investimento nessa área tem aumentado justamente por conta das tendências que o mercado apresenta.‍

E ainda mais, a Associação Brasileira de Franchising, avaliou o desempenho do setor de franquias no país e a demanda por serviços de limpeza aumentou cerca 1,2%. Por isso o setor de franchising e franquias desse segmento são ótimas oportunidades de negócios.

Dessa forma o segmento de franchising e franquias acompanha o mercado e suas tendências se tornando um modelo de negócio assertivo, leia agora o como esse mercado é promissor.

Franshising: um mercado promissor

Antes de mais nada, precisamos apontar que mesmo afetado pelas consequências da pandemia, o setor de franchising e franquias se mostrou forte ao apostar na adaptação para alavancar sua recuperação.

Uma pesquisa feita pela Associação Brasileira de Franshising (ABF) apontou que o setor de franchising e franquias teve um crescimento de 48,4% no segundo trimestre de 2021 com um faturamento de R$ 41,1 bilhões.

Ainda, se compararmos o primeiro trimestre do franchising de 2021, houve um crescimento de um pouco mais de 3%, apontando para essa tendência de crescimento em2022.

Nesse sentido, sendo mais específico, os setores de destaque foram aqueles que melhor souberam se adaptar ao ‘’novo normal’’ sendo o setor de alimentação o que mais teve destaque.

Porém, com o avanço da vacinação e sinalização de melhora da economia setores que haviam sido muito afetados como o de Hotelaria e Turismo começam agora a se recuperar com o faturamento disparando quase 500% se compararmos ao período mais complicado da pandemia.

Podemos apontar ainda o crescimento do setor de franchising e franquias da seguinte forma

Além disso, outra tendência no setor de franchising e franquias é a inauguração de novas unidades em cidades do interior.

Por exemplo, as 11 cidades que mais cresceram no cenário do franchising e franquias, apenas 4 não se tratavam de cidades do interior. Isso mostra um movimento de interiorização do mercado em busca de menores investimentos e competitividade. 

Nesse sentido, razões como custo de aluguel, marketing e mão de obra são menores em nessas cidades se fizermos a comparação com as capitais e por isso atraem os investidores e empreendimentos para o interior do Brasil.

Ainda mais com o mercado cada vez mais competitivo nos grandes centros econômicos, o baixo índice de concorrência nas cidades menores deve se manter como uma opção cada vez maior em 2022.

Dessa forma, quando a gente fala sobre o desempenho do franchising e franquias, uma das principais observações é abertura e o fechamento das unidades. Sendo assim, apontamos que o número de lojas abertas no segundo trimestre de 2021 superou o número de lojas fechadas por uma margem de mais de 2%. 

Por fim a previsão para 2022 é de crescimento de 9%.

Sabemos que encontrar um diferencial para investir no mercado dentro das suas possibilidades pode ser um desafio. Afinal o mercado é competitivo. Continue lendo e conheça então os modelos de franchising e franquias e para facilitar sua escolha leve em conta também seus conhecimentos.

Se lembre que será necessário dedicação para investir, sendo assim, escolher a área que você já tem conhecimento e que mais lhe agrada é um grande passo para que seu negócio tenha sucesso.

Agora conheça os modelos de franquias

Como já falamos por aqui, o setor de franchising e franquias atendem vários segmentos de mercado, mas você sabe quais são os modelos de negócio e quais as possibilidades de investimento?

Preparamos aqui um guia rápidos dos modelos de franchising e franquias pra você entender qual se encaixa em seus objetivos, leia agora!

  • Microfranquia: são modelos de franchising e franquias com um valor mais baixo de investimento, que atingem no máximo R$ 90.000,00.

A diferença entre uma franquia e uma microfranquia, entretanto, está basicamente no valor de investimento inicial que precisa ser feito no negócio em questão. Nesse sentido, as chamadas microfranquias exigem do empreendedor um aporte financeiro menor do que as franquias tradicionais.

Esse modelo de negócio também oferece vantagens financeiras relacionadas à aquisição de estoque afinal, quando as mercadorias são adquiridas em conjunto com a rede, ganha-se com redução nos valores pagos pelos produtos.

  • Franquias virtuais ou home based: no setor de franchising e franquias geralmente relacionadas à tecnologia ou vendas e tem como princípio terem local de trabalho flexível, o investidor pode trabalhar diretamente em sua residência. Nesse modelo todo o trabalho é realizado em casa, e conforme a demanda e cada franquia pode necessitar uma estrutura diferente para iniciar a contratação.
  • Master franquias: são modelos do franchising e franquias que por sua excelência receberam de seus franqueadores a oportunidade de buscar novos investidores e abrir novas unidades sob o seu comando, reportando-se de forma única para o franqueador. Pode-se dizer que ela é um tipo de modelo de negócios com o intuito de dar suporte para os franqueados a partir de um método local.  Assim, a formatação é diferente, depende da rede. Nesse caso, elas podem escolher se darão mais obrigações e direitos. Desse modo, a figura desse suporte é um tipo melhor de franqueado. Ele conhece o que é preciso para operar e vender os serviços e produtos. Assim, o Master Franqueado assina um contrato com a rede para ser um ponto de suporte na região. Suas funções são buscar mais pessoas interessadas, além de treinar e ajudar os que já estão atuando.

Além disso, podemos classificar os modelos em formato, sendo eles:

  1. Home based: esse formato engloba as mais diversas áreas. Por exemplo, um e-commerce. Dentro do e-commerce, existem dezenas de submodelos de negócio que podem virar sua fonte de renda, como dropshipping, marketplaces e vendas em plataformas digitais. As franquias home-based também demandam um contrato, investimento em materiais específicos da rede e o alinhamento dos serviços. Entretanto, os negócios que se encaixam nesse perfil, muitas vezes necessitam de um simples computador para funcionar. Baixo custo de instalação. Lembrando que não são todos os segmentos que possuem esse formato no franchising e franquias.
  • Containers: são opções de espaços comerciais que demandam custos menores de instalação e manutenção. Muito vistos em rodoviárias e shoppings, sendo maior utilizado pelo segmento de alimentação, mas outros segmentos também utilizam esse formato. Eles também funcionam para investidores, principalmente em tempos de instabilidade econômica. Além disso, algo que faz a diferença nos containers é sua praticidade, não apenas de instalação, mas também de funcionamento. Como são pequenos, os containers filtram a possibilidade de adaptação de algumas empresas para o formato. Não é toda rede de franchising e franquias que consegue operar no tamanho que ele oferece. Isso porque, em poucos metros quadrados nem sempre há espaço suficiente para a produção e para o estoque de produtos
  • Quiosques: são espaços menores, normalmente montados em meio a locais com grande circulação de pessoas, como shopping centers. Não se restringem a microfranquias. Podemos lembrar de algumas marcas importantes que possuem formato quiosques como a Chilli Beans, o Mc Donalds. O fato de terem menor custo de aluguel, manutenção, reformas e instalação, os quiosques são vantagens do modelo. Além disso, menos funcionários precisam ser contratados, menos questões precisam ser resolvidas e a gestão se torna muito mais fácil para empreendedores iniciantes. É um formato bastante específico no franchising e franquias e só funciona em locais de grande circulação.
  • Food Trucks: são os charmosos ‘’caminhões de comida’’ um formato ideal para redes que procuram uma expansão rápida e também para os empreendedores que buscam oportunidades de investimento mais em conta. A principal vantagem do formato está relacionada à sua possibilidade de fácil replicação e expansão. A estrutura é bem mais barata que uma loja física, mais fácil de instalar e tem o diferencial de poder ser deslocada onde o público se encontra. Porém, manter um food truck pode acabar saindo mais caro do que manter uma loja convencional. Os custos de manutenção de um veículo são altos, além da carga e locomoção da unidade com frequência demandando ajustes ao veículo. Cabe ao franqueado avaliar a viabilidade financeira desse modelo de franchising e franquias.
  • Lojas Físicas: o modelo mais conhecido. Segundo aponta a Associação Brasileira de Franchising (ABF), as lojas convencionais continuam sendo o principal formato utilizado pelos consumidores na hora de efetuar suas compras. No setor de franchising e  franquias, cerca de 70% das vendas ocorrem presencialmente. Inclusive, cerca de 88% das unidades brasileiras de franquia funcionam dessa forma. Entre as principais vantagens das lojas físicas, está o fato a loja física ser muito flexível e contemplar a maioria dos segmentos de franchising. Seu grande diferencial diz respeito à oferta de serviços e produtos. As vitrines, por exemplo, são eficazes na atração de clientes e no estabelecimento de uma identidade visual da marca. Lembrando que os custos envolvem manutenção, aluguel, padronização da unidade e ponto comercial.

Agora que você já sabe sobre os segmentos, setores modelos e formatos do franchising e franquias saiba como obter uma marca desse modelo de negócio.

Como investir em franquias?

A princípio para se tornar um franqueado do franchising e franquias é preciso saber que cada marca tem um processo, apesar de existir um padrão nas ações. O processo inluir entrevistas e uma seleção de acordo com um perfil estipulado pela rede.

Assim sendo, um dos motivos que faz com que o formato se torne cada vez mais popular são as responsabilidades e possibilidades dentro desse processo. Para iniciar o processo, na maioria das vezes o site da marca na qual você se interessou, haverá o acesso para o primeiro contato.

Reuniões podem ser solicitadas até o envio da COF (Circular de Oferta da Franquia), um documento importante que você cada detalhe, vamos falar dele nesse texto.

Depois disso os tramites de contrato se iniciarão de fato.

Importante você saber que franqueador deve oferecer suporte e orientação sempre. Isso possibilita a entrada de empreendedores iniciantes na rede e facilita o sucesso do franqueado. Em alguns casos, o franqueado pode pagar uma parcela do faturamento da unidade ao franqueador.

Definitivamente são muitos termos mas é mais simples do que você imagina, conheça os termos.

Entenda o que é a taxa de royalties do franchising e franquias entre outros termos

Para você iniciar seu negócio de sucesso no mundo do franchising e franquias é importante saber que alguns termos serão recorrentes em todas as pesquisas, conheça eles então e não perca oportunidades.

Franquia: é o sistema de uso de marca ou patente que é utilizado para representar a relação entre o franqueado e franqueador, os direitos e obrigações desta relação e a unidade operada pelo

Franqueador: pessoa jurídica que tem a marca ou patente. O franqueador é um empresário especialista que, por meio de sua empresa, detém os direitos sobre uma marca registrada e atuante no mercado. Para efetuar a expansão de seu negócio pelo sistema de franchising, ele precisa ter desenvolvido e testado um conceito de negócio, e sistematizado suas experiências para serem transferidas aos parceiros, que são os franqueados. O franqueador permite que cada franqueado utilize sua marca

Franqueado: pessoa jurídica que adere a rede de franquias mediante o pagamento de um determinado valor pela cessão do direito de uso da marca ou patente e transferência de know-how, comprometendo-se a seguir o modelo por ele definido.

Antes de tudo entenda que a diferença entre franqueador e franqueado é que um é responsável geral da rede ou sistema de franquias de uma determinada marca, ou seja, o franqueador. E o outro, no caso, o franqueado é quem adquire a licença para utilizar essa mesma marca.

Ambos precisam trabalhar com grande colaboração para que o sistema de franquias seja efetivo e tenha bons resultados. É possível a um franqueador ter diversas unidades franqueadas em sua rede. De acordo com especialistas uma franqueadora de sucesso conta com mais ou menos 100 unidades franqueadas.

A franqueado por sua vez, também pode adquirir mais de uma unidade da franquia, dependendo do tipo de franquia adquirido e dos resultados apresentados, já que para conseguir ampliar a sua rede de unidades, a produtividade precisa ser comprovada.

Território: área de atuação da franquia, que estará determinada em contrato. Cada franquia possui sua estratégia de distribuição, portanto, ao receber a Circular de Oferta da Franquia, o franqueado deve ficar atento à todas as regras de instalação para seguir, principalmente para as regras de território, tais como, ponto comercial, circulação de pessoas, tamanho da área, etc.

Royalties: no conceito, é uma palavra derivada do inglês Royal, que significa aquilo que pertence ao Rei. Em português poderia ser traduzido como regalia ou privilégio. Royalties são uma quantia paga por alguém a um proprietário pelo direito de uso, exploração e comercialização de um bem. No caso das franquias é a remuneração do franqueador em contrapartida a cessão e manutenção dos direitos da franquia.

Fundo de propaganda: é um fundo cooperado, de participação da rede, constituído para especificamente ações de marketing e publicidade da rede.  Basicamente, é um termo usado para se referir a uma taxa que pode ser fixa ou não, cobrada mensalmente das franquias. Essa arrecadação tem o objetivo de financiar as campanhas de publicidade e marketing da rede como um todo, com a finalidade de promover a marca, divulgar os produtos ou serviços e obter maior alcance do público.

Circular de Oferta da Franquia: documento obrigatório com todas as informações necessárias para o candidato a fraqueado analisar e investir. De maneira simples, a circular de oferta de franquia é um documento previsto em lei, Lei 8.955/94, a Lei das Franquias, que esclarece a o possível investidor sobre todos os direitos e deveres de franqueado e franqueador. Na COF (Circular de Oferta da Franquia), o postulante conhece todos os dados a respeito do modelo de negócio em que pretende investir. Pelo fato de informar ao interessado na rede com relação aos pré-requisitos e ao investimento que deve ser realizado, a correta análise da COF desempenha papel vital no processo de avaliação da viabilidade do negócio.

Definitivamente investir no franchising e franquias é uma garantia não apenas de sucesso, mas de segurança. Ter o próprio negócio é desafiador, mas no caso das franquias toda orientação e suporte estão disponíveis basta fazer a escolha que mais lhe agrada e iniciar seu negócio de sucesso.

E para ficar ainda mais fácil a escolha de seu investimento preparamos pra você uma lista das melhores franquias para investir, confira!

Conheça agora as melhores franquias para investir

Franquia Maria Brasileira

Facilitar a vida do brasileiro, esse é o lema da Maria Brasileira, rede líder de franquias de limpeza residencial, comercial e cuidados domésticos em geral. De São José do Rio Preto, interior de São Paulo, cresceu e ganhou todo o Brasil. Isso porque a Maria Brasileira conta com um sistema próprio de vendas e agendamento totalmente online. O cliente pode contratar serviços a qualquer hora e de qualquer lugar, de forma prática, rápida e segura. Hoje, atende com milhares de brasileiros e brasileiras todos os dias, e se consolidou como a maior rede de microfranquias de limpeza residencial da América Latina. A maior rede de microfranquias de limpeza residencial nesse modelo de negócio, que facilita a vida das pessoas por meio de multisserviços atua com 450 unidades franqueadas espalhadas por todo o Brasil. Investimento a partir de R$ 37 mil.

Franquia Espetinhos Mimi

Com DNA industrial, a Espetinhos Mimi reinventou o jeito de fazer churrasco para facilitar. Desde uma pequena festa familiar a confraternização de empresa para centenas de funcionários. Hoje, a Espetinhos Mimi tem mais de 20 pontos de venda.  A fábrica, uma planta industrial de 1200 metros quadrados, fica em em Indaiatuba/SP.

O mais recente passo da marca, além dos novos modelos de franquia é a construção de seu e-commerce. A nova loja virtual conta com uma plataforma robusta desenvolvida. Além da parceria inédita com o iFood para alavancar as vendas de suas lojas próprias e franqueadas. Investimento inicial a partir de R$ 185 mil.

Franquia Giratron

A Gigatron Tecnologia iniciou suas atividades no desenvolvimento de sistemas de gerenciamento no mês de maio do ano de 1998, na cidade de Birigui, interior de São Paulo, tendo como patrono, o Sr. Marcelo Salomão Guimarães. Especializada em softwares e prestação de serviços para empresas, a rede de franquias apresenta cinco modalidades de negócios. Investimento a partir de R$ 11 mil.

Franquia Gendai

Gendai nasceu com a proposta de ser uma loja de produtos japoneses fora do circuito comercial da Liberdade. A primeira unidade inaugurou em 1992 no Shopping Morumbi e possuía apenas um sushi bar, onde os clientes compravam os alimentos para consumir em casa. Em 1996, o Gendai adotou o sistema de franquias, sendo desde então associado à Associação Brasileira de Franchising (ABF). A rede ainda está em franca expansão. Para ser um franqueado Gendai, não é necessário ter experiência no ramo, mas é importante que o candidato apresente alguma afinidade no trato com pessoas e com o público, além de demonstrar algum potencial para administrar recursos humanos e financeiros. Investimento a partir de R$ 54 mil.

Franquia Magrass

Fundada em 2007 e presente em 21 estados além do Distrito Federal, a Magrass já transformou a vida de mais de 2 milhões de pessoas, eliminando aproximadamente 350 toneladas de sobrepeso. Ao longo dos últimos anos a rede foi premiada em 2017, 2019, 2020 e 2022 recebendo o Selo de Excelência em Franchising da ABF, que reconhece as redes de franquias com maior grau de satisfação por parte dos franqueados. Também no ano de 2019, recebeu o prêmio de cinco estrelas no Guia de Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios como uma das melhores franquias do Brasil no ano. Investimento a partir de R$ 572 mil.

Franquia Havaianas

Simples, cool, intensa e democrática, assim é Havaianas, a sandália mais famosa do mundo que desde 1962 faz parte da vida dos brasileiros. Atualmente as sandálias são exportadas para mais de 120 países. As lojas Havaianas foram idealizadas para oferecer aos consumidores uma experiência completa com a marca. Uma franquia de sucesso no mercado que fala por si só. As Franquias Havaianas foram idealizadas para oferecer aos consumidores uma experiência completa com a marca.

O modelo de franquia foi adotado porque a franquia acredita em empresários locais que se identifiquem com a marca e com o modelo negócio e que possam agregar conhecimento e experiência regional, fundamental para o sucesso das lojas. A marca possui participação em 80% do mercado de chinelos do país o que permite ao franqueado entrar no mercado lidando com um público já conhecedor e fidelizado à marca. A Franquia Havaianas é um negócio lucrativo. Investimento a partir de R$ 245 mil.

Franquia CI Intercâmbio

Fundada em 1988, a Franquia CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do país. Em 1992 a empresa passou a trabalhar com o formato de franquia, sendo a primeira do segmento a atuar dessa forma. Ao longo desses 28 anos, construiu uma forte presença com mais de 90 lojas espalhadas por todo o Brasil. Atualmente é a maior franqueadora do segmento e conta com várias filiações, prêmios e reconhecimento internacional. A CI Já foi premiada sete vezes com o Selo de Excelência em Franchising pela ABF, além de ser reconhecida como melhor operadora de cursos no Exterior pela Revista Viagem e Turismo. Investimento a partir de R$ 6 mil

Franquia Sodiê Doces

A Sodiê Doces foi criada pela empresária de sucesso Cleusa Maria da Silva, idealizadora e fundadora da Rede. A Sodiê Doces é uma rede especializada em bolos artesanais, com mais de 13 anos de existência e mais de 80 lojas. Surgiu no interior do estado de São Paulo, cidade de Salto, e avança por todo o Brasil, já presente em cinco estados. Composta de um mix de mais de 75 receitas elaboradas a base de pão de ló, matéria prima de primeiríssima qualidade e frutas frescas, capaz de conquistar todos os paladares, com preço acessível.

A marca superou todos os desafios de mercado nos últimos anos, expandindo suas atividades e se tornou uma das maiores franquias de bolos do estado de São Paulo. São 9 anos de qualidade e profissionalismo que se tornaram sinônimo de rentabilidade e crescimento constante. Ser franqueado Sodiê Doces significa ter às mãos uma marca singular, seja por conta de sua especialidade no ramo de bolos, seja por conta de suas lojas altamente aconchegantes e requintadas. Investimento a partir de R$ 260 mil.

Franquia Odonto Company

Maior rede de clínicas odontológicas do mundo, com mais de 1300 unidades espalhadas em todos os estados brasileiros. é uma rede de franquias de Clínicas Odontológicas completa, atendendo diversas áreas da odontologia atual e moderna!

Somos conhecidos por nossos pacientes, principalmente pelos resultados obtidos por nossos dentistas no restabelecimento dos sorrisos, através das avançadas técnicas de dentística e implantodontia, utilizando a mais alta tecnologia, com segurança e conforto em todas as etapas do tratamento. Investimento a partir de R$150 mil.

Franquia Yes Cosmetics

Com 20 anos de mercado e 100 unidades em todo o Brasil, a rede é focada em cosméticos de alta qualidade e preços acessíveis. Desde 2000, a Yes! Cosmetics atua no segmento da beleza, com itens de perfumaria, pessoal, maquiagem e acessórios, além da linha assinada por Sabrina Sato. Investindo em alta qualidade e preços acessíveis, a marca acompanha as principais tendências mundiais. Em 2016, a Yes! entrou no franchising e já tem mais de 100 unidades em todo o Brasil. Investimento a partir de R$ 125 mil.

Franquia Mais1 Café

Maior rede de cafés especiais do Brasil, oferece bebidas da mais alta qualidade em várias opções, desde o clássico coado até drinques gelados com o grão especial. A rede está presente em todo Brasil e conta com 360 lojas comercializadas. Investimento a partir de R$ 135 mil.

Franquia Barela

A Barela tem mais de 20 anos, meio milhão de clientes atendidos e mais de R$ 1,2 bi em faturas emitidas, sendo uma das maiores e mais profissionalizadas corretoras do país. Uma corretora de seguros e planos de saúde e odontológicos focada na consultoria aos clientes. Atua também no segmento corporativo de consultoria de benefícios para grandes empresas, com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Joinville e Manaus. São mais de 500 colaboradores, que administram 750 mil vidas e mais de R$ 1,8 bi em prêmios. Investimento a partir de R$ 23 mil.

Franquia Dry Get

A Dry Jet é uma empresa com compromisso sustentável, na esfera ambiental e financeira, sobretudo com um crescimento de expansão acima das expectativas. Conquista e fideliza clientes de todos setores sociais, com um conceito de lavagem ecológica e une excelência nos resultados e no relacionamento com os clientes. Com pouco gasto de água, atrai cada vez mais pessoas para conhecer suas unidades.

Passados mais de 7 anos da sua fundação, hoje a marca é referência nas regiões onde atua, com unidades em shoppings, hipermercados, edifícios, ruas e avenidas de grande porte, de várias cidades, além de estar em grande processo de expansão para todo o país. Investimento a partir de R$ 9 mil.

Franquia Emagrecentro

A rede proporciona tratamentos de Emagrecimento e Estética com preços acessíveis. Fundada há 36 anos em 1994, a Emagrecentro iniciou seu projeto de franchising com a sua filiação à ABF (Associação Brasileira de Franchising), instituição essa que premiou 10 vezes a rede com selo de Excelência em Franchising. Considerada por 8 vezes uma franquia de sucesso 5 estrelas pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios da Editora Globo também foi vencedora do prêmio especial de Melhor Franquia do Mundo na Área de Serviços em 2013 em Florença na Itália.

Atualmente, é a maior rede de clínicas de emagrecimento e estética das américas com mais de 230 unidades no Brasil e mais 3 unidades no estado da Flórida nos Estados Unidos e já atendemos mais de 3,0 milhões de clientes. Investimento a partir R$ 100 mil.

Franquia TFlow

Marca especializada em roupas e acessórios. A marca TFlow, foi desenvolvida para o público masculino e feminino, modernos e sofisticados e tem em seus fundadores a tradição do empreendedorismo com ampla visão de negócios e paixão pela arte. Investimento a partir R$ 30 mil.

Franquia D-Unhas

A marca está entre as melhores franquias para investir, faz parte da rede espanhola D-beauty Group, que chegou ao Brasil no final de 2013 e vem se espalhando rapidamente. Atualmente, há mais de 140 lojas. Se você trabalha com estética, o seu negócio  certo pode ser a D-unhas, que trabalha oferecendo serviços de cuidados para as mãos e pés. Investimento a partir de R$ 85 mil.

Franquia Padrão Enfermagem

A franquia Padrão Enfermagem oferece serviços de intermediação entre enfermeiros e cuidadores para com as pessoas que necessitam dos cuidados (clientes). Desde 2006 no mercado, ou seja, mais de 10 anos de atuação, possui 19 unidades em 10 Estados diferentes. Tem como política a qualidade na prestação dos serviços e, para com os franqueados, baixo investimento e rápido retorno financeiro. Um dos pontos atrativos de ingressar nesse segmento é que a população está cada vez mais velha e, com isso, a necessidade de cuidadores e enfermeiros para acompanhar é mais frequente. Não é necessário conhecimentos técnicos em enfermagem ou semelhante, também, embora seja preferível que se tenha conhecimentos administrativos, a marca oferece um treinamento completo para conseguir desempenhar a atividade da franquia. Investimento a partir de R$ 25,7 mil.

Franquia Remax

A Remax se apresenta como a maior franquia de redes imobiliárias do mundo e pode ser uma excelente escolha para quem se interesse pelo segmento. A empresa tem vários reconhecimentos nacionais e internacionais que a colocam entre as melhores franquias do Brasil. Mas, apesar de mostrar ser um bom investimento é preciso ter diferenciais, mesmo sendo um franqueado. Lembrando que, para atuar na ponta como corretor é necessário ter CRECI registro expedido pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis. Investimento a partir de 120 mil.

Franquia Sinal Verde

Focada em empresas de pequeno e médio porte, a franquia Rede Sinal Verde trabalha com serviços empresariais ao ajudar empresários de todos os setores a reduzir suas perdas com inadimplência. Com produtos e serviços objetivos, a marca foi testada durante 3 anos antes de ser lançada ao mercado. Além disso, os franqueados contam com um negócio rentável e sustentável, e que proporciona boa qualidade de vida, visto que a operação funciona de segunda a sexta em horário comercial. Investimento a partir R$ 30 mil.

Franquia Arquivar

A franquia Arquivar é uma empresa de software, serviços e metodologias voltadas para a Gestão Estratégica de Documentos. Com recursos para controle, armazenamento, compartilhamento e recuperação de informações presentes em um documento físico e digital. Presente no mercado há mais de 25 anos, a rede pode absorver uma excelente expertise em gestão documental, possibilitando o desenvolvimento de outras soluções no segmento. Ainda, a marca disponibiliza para os interessados 2 modelos de negócio: Office e Storage. Investimentos a partir de R$ 75 mil.

Franquia PremiaPão

A PremiaPão é uma das melhores franquias baratas para quem quer atuar em casa, em home based. É um negócio que você vai gerenciar pelo computador, e só vai precisar visitar seus clientes para apresentar seu produto. A marca trabalha com publicidade em sacos de pão. Então, o que você vai fazer é vender anúncios, que serão impressos em sacos de pão e distribuídos para padarias. Essa distribuição será gratuita, para facilitar a adesão e alcance do consumidor final. Isso quer dizer que o faturamento do seu negócio virá dos anunciantes.

Por isso, você precisará fazer um amplo trabalho de prospecção de empresas na sua cidade. Você poderá apresentar amostras desses sacos de pão, para demonstrar melhor as vantagens dele para as empresas. Depois de prospectadas, elas vão escolher o tipo de anúncio que desejam e pagar por elas. O design dos anúncios e impressão dos saquinhos de pão ficam por conta da franqueadora. Então, você irá recebê-los prontos, para só fazer a distribuição para as padarias parceiras. Investimento a partir de R$ 12 mil

Franquia AcquaZero

É a Maior Franquia de Limpeza Ecológica do Mundo. Hoje, a rede tem mais de 800 unidades no Brasil, Estados Unidos e outros países. Com uma franquia Acquazero, o que você vai oferecer são serviços de limpeza e estética automotiva. O principal serviço da marca é a limpeza ecológica, que usa apenas 300 ml para limpar todo o exterior de um veículo. A rede oferece atendimentos como: enceramento, polimento, cristalização de vidros, vitrificação de pintura e mais. São cuidados internos e externos para manter os veículos limpos e conservados.

 Não apenas carros, mas também embarcações, motos e até veículos aéreos.

Somado aos serviços de estética automotiva, o catálogo da franquia Acquazero também tem serviços de limpeza residencial. Como a higienização de sofás e de tapetes. São seis modelos da franquia: três do tipo home office e três lojas físicas. No caso das opções home office, você vai trabalhar em delivery, indo até o cliente para fazer os serviços de limpeza. É uma comodidade a mais para o usuário, que pode inclusive agendar usando o site ou aplicativo da Acquazero. Investimento a partir de R$ 23 mil.

https://www.youtube.com/watch?v=OEfylXWtsQk&t=1s

Franquia O Boticario

A Franquia O Boticário está há mais de 35 anos no sistema de Franchising. Hoje é a maior rede de franquias do Brasil e a maior do mundo em perfumaria e cosméticos. Para conseguir este marco, a parceria com os franqueados é fundamental. Esse é um dos motivos pelos quais a marca tem a preferência na abertura de novas lojas. A franquia acredita que a beleza tem o poder de transformar acontecimentos simples em momentos mágicos.

Tudo começou em 1977, quando o recém-formado bioquímico Miguel Krigsner resolveu abrir sua própria farmácia de manipulação na rua Saldanha Marinho, centro de Curitiba. O nome do negócio foi uma homenagem aos antigos farmacêuticos, que manipulavam medicamentos de forma artesanal. Uma marca, uma grande história, uma franquia de sucesso. Investimento a partir de R$ 110 mil.

Franquia Vazoli

O setor de crédito pessoal, consignado para aposentados e pensionistas do INSS, é um dos mais tradicionais e que oferece uma grande oportunidade de crescimento. Dessa forma, surge a Vazoli, com um empreendimento seguro e que dá dinheiro, mesmo com o investimento mais baixo. Não à toa, a empresa tem se consolidado no mercado a cada ano. Investimento a partir de R$ 60 mil.

Franquia Cacau Show

A empresa foi fundada em 1988 e, com apenas 25 anos de história, a franquia Cacau Show já era a maior rede de chocolates finos do mundo. Atualmente, a rede conta com mais de 2.000 unidades em todo o Brasil.  Por isso, é tão fácil encontrar uma loja Cacau Show nos principais shoppings e avenidas. Especialista em trufas, a franquia Cacau Show está em constante inovação, e ainda oferece uma variedade de produtos e sabores para todos os gostos, bolsos e momentos, considerada uma das maiores franquias de sucesso do Brasil possui 3 modelos de negócio: quiosque, container e lojas. Investimento inicial R$ 42 mil.

Franquia Espaço Laser

A Espaçolaser trabalha com uma técnica superior a todos os métodos oferecidos atualmente: o laser Alexandrite. È o mais sofisticado do mercado por possuir um sistema especial de resfriamento por gás criogênio, o que torna a aplicação mais eficiente e confortável que os demais. Disponibilidade da franquia nos modelos rua e shopping, podendo ser instalada em espaços a partir de 30m². Investimento a partir de R$ 743.500 mil.

Franquia Ceopag

A CEOPAG, é uma fintech de alta tecnologia criada para revolucionar o mercado de meios de pagamento. Franquia de meios eletrônicos de pagamento inteligente. Com foco no PMEs e MEIs, é uma Rede que une os dois segmentos que mais crescem no Brasil: delivery e meios de pagamentos. A CEOPAG está presente em 21 estados, 210 cidades e mais de 350 franquias oferece um atendimento humanizado e presencial através de sua Rede de Franquias, com produtos de alta tecnologia digital. Franquia com baixo investimento e alta lucratividade, sem a necessidade de ponto fixo e funcionários. No modelo de negócios da CEOPAG, o franqueado é responsável pela prospecção, cadastramento, delivery e o atendimento às empresas que utilizarão os meios de pagamentos. Investimento a partir de 11,5 mil.

Franquia Faculdade Multivix

A Faculdade Multivix é um negócio para quem quer trabalhar com Educação a Distância (EaD), sendo uma boa oportunidade entre as franquias mais lucrativas. Esse é um setor que não para de crescer. Afinal, muita gente não tem tempo para ir à sala de aula. Ou então, prefere pagar menos pelo curso, já que o estudo a distância costuma ser bem mais barato do que as aulas presenciais. Sendo assim, para trabalhar, o franqueado da marca conta com vários suportes oferecidos pela franqueadora. Por exemplo, treinamento da equipe, escolha do ponto comercial, marketing e outros. Investimento a partir de R$ 15 mil.

Franquia Fisk

A Fisk foi fundada em 1958, tornando-se referência no ensino de idiomas no país. Oferecendo hoje diversos modelos de cursos como: Curso de Inglês, Curso de Espanhol, Curso de Informática e Curso de português para brasileiros, entre outros. Com mais de 1000 unidades de franquias espalhadas pelo mundo, a Fisk é um centro de ensino de língua estrangeira reconhecido em todo o país. A Fisk foi três vezes eleita a melhor franquia do Brasil pela PEGN (Pequenas Empresas Grandes Negócios), 2 vezes eleita a melhor franqueadora do ano pela ABF e 16 vezes Certificada com Selo de Excelência em Franchising pela ABF. Investimento a partir de R$ 30 mil.

Franquia Solar Prime

Considerada a maior franqueadora de energia solar do Brasil, a Solar Prime é uma empresa que oferece os melhores equipamentos e tecnologia para seus clientes. Assim, o franqueado tem acesso ao que há de mais moderno nesse setor. Criando assim, uma oportunidade de crescimento econômico sustentável para ele e qualquer contratante da energia solar.  Investimento a partir de R$ 21 mil.

Franquia Terça Da Serra Residencial Sênior

A Terça da Serra é a maior rede de casas de repouso para idosos do Brasil, premiada e reconhecida com os principais prêmios do setor: Selo de Excelência 2020 ABF; Franquias 5 Estrelas 2021 pela PEGN; Melhor Rede em Satisfação de Franqueado pela PEGN 2021; Great Place to Work.

A combinação dos dois formatos permite alcance nacional, fazendo com que diversas cidades do país tenham a oportunidade de, no médio prazo, usufruir dos serviços de qualidade e cuidados de alto padrão proporcionados por uma unidade Terça da Serra. Uma das melhores franquias 2021 Investimento a partir de R$ 612 mil

https://www.youtube.com/watch?v=XgsaSvZu5hM&t=308s

Franquia Limpidus

A Limpidus é uma marca líder no segmento de franquias de serviços de limpeza comercial, com 40 anos de atividades. Com operações em 13 países da América Latina, Estados Unidos, Ásia e Oceania, a rede conta com uma rede global de mais de 200 franqueados que atendem diariamente mais de 4000 empresas das mais diversas áreas e ramos de atividade.

Baseada no planejamento prévio das atividades de limpeza, racionalização de processos e alta performance, esse modelo de operação beneficia os clientes com serviços de custos extremamente enxutos, qualidade superior e um atendimento incomparável, devido à presença do dono do negócio a frente da operação, sendo assim uma das melhores franquias 2021. Investimento a partir de R$ 50 mil.

Franquia Mary Help

Considerada pioneira em prestação de serviços feitos e com uma equipe própria. É possível oferecer serviços de diaristas, faxineiras, passadeiras, cozinheiras e até mão de obra para festas ou eventos. Não à toa, são mais de 115 unidades espalhadas desde 2011.  Quem optar pela empresa, poderá responsável por executar trabalhou ou montar seu próprio time, gerindo a agenda de atendimentos.  Investimento a partir de R$ 20 mil.

Franquia Rap Chef

A Rap Chef é uma rede de franquias de refeições congeladas. Assim, ela oferece mais de 40 pratos em seu cardápio, por exemplo, carnes, massas, refeições fit e mais.

Os pratos são feitos pela própria franqueadora e, portanto, o franqueado não precisa saber cozinhar. Dessa forma, o papel de um franqueado da marca será apenas vender essas refeições congeladas e fazer o marketing da sua unidade. Investimento a partir de R$ 11 mil.

Franquia Rei do Mate

Uma das maiores redes de alimentação do país. Oferece um mix diferenciado de produtos e as mais variadas misturas de mate, café, além de diversas bebidas quentes e geladas, sanduíches, cappuccinos, açaí, salgados e sobremesas, A história da marca começa na década de 70, durante esses anos a marca foi se reposicionando no mercado e hoje somos uma das maiores redes de alimentação do Brasil. Sendo uma das melhores franquias 2021 para investir seu dinheiro.  Investimento a partir de 305 mil.

Franquia Delivery 2U

O Delivery2u é um aplicativo de delivery que reúne lojistas de diversos segmentos. A marca promete aos lojistas as menores taxas do mercado para fazer parte da plataforma, além de autonomia para cadastrar produtos, alterar preços e lançar promoções. Sendo uma das melhores franquias 2021 para investir seu dinheiro. Os licenciados podem operar em modelo home based. Investimento a partir de R$ 10 mil.

Franquia Fly World

Com sede em Campinas, São Paulo, a FW Brasil é a Primeira Microfranquia de Turismo do Brasil. São mais de 30 anos dedicados a transformar empreendedores em realizadores de Sonhos. Os franqueados têm acesso aos melhores fornecedores do país e um amplo mix de produtos para oferecer a seus clientes. Tudo isso para garantir experiências únicas e marcantes para quem escolhe viajar com Fly Word. Na Flyworld cada franqueado escolhe de que forma irá operar: Home Office ou Loja Física. Na modalidade Home Office o franqueado tem acesso aos mesmos recursos que são oferecidos para quem tem loja.  Isso possibilita que um franqueado Home Office tenha um faturamento igual ou até maior do que aquele com ponto comercial. Para quem opta pela modalidade Loja Física, a Flyworld oferece todo suporte necessário para abertura do negócio, desde a escolha do ponto comercial até o projeto arquitetônico.

Franquia Bioflora

A rede Bioflora foi fundada no ano 2013, a partir da experiência de mais de 20 anos de indústria farmacêutica e de suplementos alimentares. Ainda agregou mais o valor ao negócio com a expertise em administração, estratégia e contabilidade dos sócios. A marca possui conceito de cuidar de saúde por meio de suplementação balanceada, prezando sempre o bem estar das pessoas. Diante de um mundo hiper conectado e a necessidade de utilizar as mídias sociais para fortalecer os relacionamentos com os clientes, surgiu também um novo modelo de negócios para franquia digital, com investimento baixo e total aparato para o franqueado. Sendo uma das melhores franquias 2021 para investir seu dinheiro R$ 12 mil.

Franquia Monitorias

A franquia nasceu no ano de 2015, na cidade de São Paulo, a partir das experiências, necessidades e dificuldades pessoais enfrentadas pelos sócios Rafael Leonardo Rocha e Carolinne Serrano Coutinho em buscar uma renda extra para se manterem durantes os estudos universitários.

A Monitorias foi idealizada para ajudar pais que buscam assistência especializada para melhorar o desempenho dos filhos na escola e evitar reprovações. Além disso, a Monitorias tem o propósito de facilitar o dia a dia das pessoas, para suprir as necessidades dos milhares de brasileiros que buscam por profissionais qualificados para ajudar seus filhos. Hoje, já somos mais de sete mil professores parceiros cadastrados, atuando em mais de 30 cidades, distribuídas em 6 estados brasileiros. Sendo uma das melhores franquias 2021 para investir seu dinheiro Investimento a partir de R$ 8 mil

Franquia Acqio

A ACQIO é uma fintech com foco em entregar as melhores soluções de pagamento para o varejo brasileiro. Presente em mais de 2.500 municípios brasileiros,  desenvolve produtos e serviços que ajudam a alavancar a economia. Os produtos vão de soluções de captura, a transações eletrônicas, produtos de crédito, serviços para gestão e muitos outros.

 Primeira empresa de meios de pagamento a criar o canal franquias para a distribuição de produtos com foco no desenvolvimento do empreendedorismo, investindo na capacitação e geração de renda dos nossos franqueados. Sendo uma das melhores franquias 2021 para investir seu dinheiro, A Acqio busca franqueados que queiram ser o donos da sua carreira profissional sem depender dos protocolos de uma carreira corporativa convencional. Investimento a partir de R$ 12 mil.

Franquia Não+Pêlo

É idealizadora do conceito de tarifa única por área e sessão, que vem modificando e contribuindo com a democratização da fotodepilação, fazendo assim, um serviço acessível. Franquia mundial com 14 anos de atuação no mercado. Sendo uma das melhores franquias 2021 para investir seu dinheiro. Presente em 80% de todo território nacional, mais de 1.200 centros em 14 países espalhados pelo mundo. Investimento a partir de 195 mil.

Franquia Empório Cheirin Bão

A Cheirin Bão é um lugar de características únicas que te leva a experimenta-lo como um todo. Criando e reavivando lembranças que são fixadas na mente e no paladar. Possui mais de 500 franqueados em todo o Brasil, conhecida no mercado como a maior rede de cafeterias de cafés especiais do mundo. Sendo uma das melhores franquias 2021 para investir seu dinheiro Investimento a partir de 205 mil

Franquia iGUi Trata Bem

A Tratabem foi desenvolvida em 2012 para oferecer cursos de profissionalizantes para serviços ligados a cuidado e manutenção de piscinas em todo o Brasil. Com isso, a empresa passou a formar diversos profissionais credenciados e treinados pela maior marca de piscinas do país. Sendo uma das melhores franquias 2021 para investir seu dinheiro. Investimento a parir de R$ 68 mil.

Franquia Boali

Na Boali o consumidor encontra refeições saudáveis em forma de saladas, wraps e bowls. Assim, são vários os modelos de negócio da marca, incluindo o delivery e a loja de rua. Marca 100% brasileira, a empresa também trabalha com o propósito de ajudar pessoas a adquirirem hábitos alimentícios melhores. Sendo uma das melhores franquias 2021 para investir seu dinheiro.  Investimento a partir de R$ 85 mil.

Franquia Kumon

Uma das escolas mais tradicionais de reforço, a Kumon é uma franquia de educação e oferece aulas de Português, Matemática, Inglês e Japonês. Sendo uma das melhores franquias 2021 para investir seu dinheiro.  No Brasil, já são cerca de 155 mil alunos que estudam com a empresa. O sucesso da marca com o passar dos anos, se deu principalmente por causa do seu método de ensino exclusivo. Investimento a partir de R$ 40,7 mil.

Franquia Yazigi

A rede de franquias e escola de idiomas a marca já se consolidou no franchising. Dessa forma, a Yazigi foi a primeira escola de idiomas que implantou a tecnologia da internet em suas salas de aula.  Seu ponto forte se destaca na inovação tecnológica, a marca também se tornou referência por sua preocupação com a responsabilidade social e pela tradição dos serviços prestados pela rede. Sendo uma das melhores franquias 2021 para investir seu dinheiro. Investimento a partir de R$ 350 mil.

Franquia Home Angels

A Home Angels do Grupo Zaiom é uma rede de franquias especializada em cuidadores de pessoas que desenvolveu com sua experiência de mercado um sistema de alta qualidade, baseado nas melhores práticas recomendadas pelo Ministério da Saúde e pela OMS (Organização Mundial da Saúde) relacionados a cuidados de idosos, adultos e crianças. No modelo da marca, o franqueado faz a gestão de sua unidade franqueada e da equipe de cuidadores, com a ajuda do seu supervisor técnico.

 Desenvolve uma empresa de cuidadores de pessoas, com foco nos idosos, para prestar serviços de cuidados avulsos ou recorrentes, com permanência de até 24 horas na residência. Sendo uma das melhores franquias 2021 para investir seu dinheiro. A empresa possui uma equipe qualificada e é a maior microfranquia da América Latina, com modelo de negócios que pode ser implantado em cidades com até 50 mil habitantes por meio de investimento a partir de R$ 25 mil.

Franquia Nutty Bavarian

Em 1989, durante uma viagem à região da Bavária, o americano John Mauter foi seduzido pelo irresistível sabor e perfume das nuts glaceadas, feitas de forma artesanal nas ruas daquela região da Alemanha. De volta aos Estados Unidos, largou o emprego em uma multinacional e transformou a paixão em negócio, criando a Nutty Bavarian, em Orlando – Flórida. A ideia foi comprada por um ex-engenheiro da NASA, David Brent, que desde então é o presidente da Nutty Bavarian nos Estados Unidos.

  Os produtos da franquia Nutty Bavarian têm conquistado milhares de consumidores no mundo todo, com mais de 800 pontos de venda espalhados por shoppings centers, aeroportos, feiras, centros de convenções, estádios, e parques de diversão como os da Disney e Universal Studios. Sendo uma das melhores franquias 2021 para investir seu dinheiro. As franquias são quiosques instalados em locais de alto movimento, como shoppings. A franqueadora oferece suporte completo, desde a escolha do ponto até campanhas de publicidade. Investimento a partir de R$ 40 mil.

Franquia Vivenda do Camarão

A Vivenda do Camarão leva ao alcance de todos o riquíssimo valor proteico e as baixas calorias do camarão. É muito importante destacar que os camarões utilizados pela Vivenda são cultivados em fazendas especializadas e não recebem nenhum tipo de conservante. Trata-se de um alimento altamente saudável, sem químicas e da mais alta qualidade.

A Vivenda do Camarão recebeu pelo 10º ano consecutivo o Selo de Excelência em Franchising da ABF, o ISO 9000 das franquias. A rede também foi condecorada com o troféu Hors Concours na categoria Restaurante do Prêmio Alshop, por ganhar três vezes consecutivas, pelo voto do consumidor, além de ter ficado em 2º lugar no prêmio cedido pela PEGN no quesito Melhores Franquias do Brasil.

 Em 2011 recebeu o título inédito de Melhor Franqueadora do Ano, entre todas as categorias, também cedido pela ABF. Em 2017, recebemos mais um reconhecimento, fomos vencedores no Prêmio ABF + RDI Desing, na categoria Ouro, como melhor Visual Merchandising de loja.  

Com uma marca conhecida e apreciada em todo o país, atualmente a rede tem mais de 150 lojas da Vivenda do Camarão nas principais cidades brasileiras, além do Paraguai. Com uma marca conhecida e apreciada em todo o país, atualmente a rede tem mais de 150 lojas da Vivenda do Camarão nas principais cidades brasileiras, além do Paraguai e Portugal. Sendo uma das melhores franquias 2021 para investir seu dinheiro.  Investimento a partir de R$ 60 mil.

Franquia do Futuro

É uma startup fundada em 2018 na cidade de Curitiba (PR), que tem o objetivo de centralizar e divulgar diversas empresas que trabalham com modelo de franquia digital, sem a necessidade de local físico e investimento em estoque de produtos. Investimento a partir de R$ 9 mil

Franquia Grão Espresso Cafeteria

Projeto de franquias tem por objetivo reunir e oferecer aos franqueados uma marca forte, produtos com qualidade, tecnologia operacional e poder de escala, para que as franquias de todo o País se tornem um modelo de negócios altamente rentável. Atualmente a rede conta com 240 lojas em operação estando presente em 23 estados do Brasil, preparando mensalmente mais de 1 milhão de espressos e atendendo a mais de 15 milhões de clientes anualmente. A franquia Grão Espresso tem se empenhado em construir uma sólida estrutura de atendimento aos franqueados, permitindo que levem aos consumidores os melhores produtos, o melhor ambiente, o melhor serviço e, claro, o melhor café espresso. Investimento a partir 170 mil.

Franquia Lavô

Rede de lavanderia self-service que dispensa a contratação de funcionários. O sistema de lavagem self-service é uma realidade no mundo todo com enorme potencial e demanda no Brasil. A Lavô traz esse serviço para o Brasil aliado ao custo baixo de investimento, retorno rápido e que dispensa contratação de funcionário. Investimento a partir de R$ 120 mil.

Franquia 88B

A 88 B é uma rede de franquias com mais 12 anos de experiência no mercado de beleza no ramo de perfumes de fabricação própria. A marca visa promover o desenvolvimento pessoal e o empreendedorismo por meio de um sistema de negócio fácil, inteligente e inovador, onde todos ganham. Todos os perfumes da 88B são produzidos seguindo rígidos padrões internacionais e alta qualidade, e as fragrâncias dos perfumes são as melhores do mundo, para todos os gostos. Todos os produtos fabricados são inspecionados e aprovados pela ANVISA e oferecidos por um preço acessível. A rede possui atualmente 84 unidades, sendo apenas 4 próprias. Investimento a partir de R$ 2 mil

Franquia Agencia Maestra 7

A Agência Mestra 7 é uma rede de agências de marketing digital especializada em desenvolvimento, manutenção e hospedagem de sites, lojas virtuais, artes gráficas, e gerenciamento de redes sociais. Para adquirir uma unidade não é necessário de qualquer conhecimento em desenvolvimento de sites ou gerenciamentos de campanhas de marketing, visto que o papel do franqueador é operar a agência em sua cidade, gerenciando e construindo relacionamento comercial e administrativo com os clientes, a partir de seu escritório que pode ser home office ou em um ponto comercial. A rede já possui 7 unidades franqueadas. Investimento a partir de 9 mil.

Franquia Camisetas da Hora

Com produtos diversos, a Camisetas da Hora oferece peças com estampas inspiradas em cinema, humor, personagens, entre outros, além de opções de camisetas personalizadas. São três modelos de negócio: franquia online, loja física e quiosque. Na franquia online o franqueado trabalha com vendas através de uma loja virtual, com a produção e envio dos produtos ficando a cargo da franqueadora. Investimento a partir de R$ 4 mil.

Franquia Credsul

Fundada em 2009, a especialidade da CrediSul é a captação de possíveis tomadores de empréstimo junto ao mercado financeiro e de negócios. Atuam em operações de crédito no segmento de crédito pessoal e desconto em folha de pagamento de órgãos públicos, INSS e convênios com empresas privadas. Esses serviços são todos prestados dispondo de um atendimento totalmente diferenciado que visa preservar a sua comodidade e privacidade. A rede possui 34 unidades, sendo 12 franqueadas. Investimento a partir de R$ 15 mil.

Franquia LUBRAX+

Líder de mercado, Lubrax é a marca de lubrificantes mais lembrada e vendida do país, uma marca 100% brasileira e está há mais de 47 anos no mercado. Lubrax também está disponível nos postos da rede Petrobras, franquias Lubrax+ e em outros países como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Investimento a partir de R$ 58 mil.

Franquia Azul Empréstimo

Especializada em empréstimos financeiros, consórcio, seguros, consignado e crédito pessoal. Fundada em 2012, entrou no sistema de franquias em 2017 e hoje tem 102 unidades em funcionamento. Com modelos de negócio home based e loja física. Investimento a partir de R$ 15 mil.

Franquia Casa Bauducco

Criada em 2012, no ano em que a família Bauducco comemorou os 60 anos no Brasil, a Casa Bauducco resgata valores típicos de um negócio de família. É um espaço diferenciado, que combina empório com cafeteria, onde as pessoas podem se sentar e saborear uma fatia de panettone quentinha polvilhada com açúcar e canela, um croissant ou um palmier, entre outras delícias, acompanhada de uma bela xícara de café ou cappuccino. Sendo uma das melhores franquias para investir seu dinheiro. Com mais de 60 unidades e mais de mais de 70 itens deliciosos à disposição.

Quality Life

A Quality Life oferece um inovador plano de saúde online, com atendimento 24 horas por dia e acesso a consultas com diversas especialidades.

Investimento: R$ 2,5 mil
Faturamento: R$ 5 mil
Prazo de retorno: 6 a 12 meses

microfranquias

Monedd

A Monedd é uma fintech que transcende as maquininhas tradicionais, oferecendo uma variedade de serviços financeiros e soluções de pagamento inovadoras. Com um investimento inicial acessível, a Monedd é uma opção atraente para empreendedores que desejam entrar no universo das fintechs.

Investimento: R$ 10 mil
Faturamento: R$ 10 mil
Prazo de retorno: 12 a 18 meses

microfranquias

Sua Saúde

A microfranquia Sua Saúde é uma referência em bem-estar e assistência médica, oferecendo planos de saúde acessíveis e eficazes através de um cartão de benefícios familiar.

Investimento: R$ 42 mil
Faturamento: R$ 12 mil
Prazo de retorno: 12 a 18 meses

microfranquias

Maria Brasileira

A Maria Brasileira é uma referência no setor de serviços domésticos, oferecendo soluções profissionais de limpeza residencial e cuidados com a casa.

Investimento: R$ 42,9 mil
Faturamento: R$ 20 mil
Prazo de retorno: 12 a 18 meses

pequenas franquias

CNA

Com uma trajetória sólida de 50 anos, o CNA é uma renomada instituição de ensino de idiomas, oferecendo programas de alta qualidade em inglês e espanhol.

Investimento: R$ 35 mil
Faturamento: R$ 20 mil
Prazo de retorno: 12 a 18 meses

pequenas franquias

Prudential

A Prudential é uma renomada empresa de seguros com quase três décadas de atuação no Brasil, oferecendo uma ampla gama de produtos especializados em seguros de vida.

Investimento: R$ 30 mil
Faturamento: R$ 20 mil
Prazo de retorno: 18 a 24 meses

Shell Select

Lojas de conveniência e serviços automotivos, oferecendo versatilidade de negócios por meio da franquia.

Investimento: R$ 35 mil
Faturamento: R$ 50 mil
Prazo de retorno: a partir de 24 meses

Home Angels

A Home Angels é uma empresa dedicada ao cuidado domiciliar de idosos, doentes e pessoas com mobilidade reduzida, oferecendo serviços de assistência através de uma equipe altamente treinada.

Investimento: R$ 60 mil
Faturamento: R$ 20 mil
Prazo de retorno: 18 a 24 meses

microfranquias

Pilão Professional Smart

A Pilão Professional é uma rede de pequenas franquias que oferece máquinas para comercialização de cafés e outras bebidas de alta qualidade, sem a necessidade de preocupações com localização e contratação de funcionários.

Investimento: R$ 55 mil
Faturamento: R$ 15 mil
Prazo de retorno: 12 a 18 meses

Orthodent

A Orthodent é uma marca especializada em cuidados com a saúde bucal, oferecendo serviços desde tratamentos ortodônticos até cuidados preventivos.

Investimento: R$ 95 mil
Faturamento: R$ 15 mil
Prazo de retorno: 18 a 24 meses

Dogueria Perdizes

Além dos clássicos hot dogs tradicionais, a Dogueria Perdizes oferece uma variedade inovadora de hot dogs doces, adicionando um toque de criatividade ao menu. Esta diversificação amplia a oferta e abre novas oportunidades de faturamento, com uma parceria exclusiva com a Nestlé no setor de hot dogs.

Investimento: R$ 70 mil
Faturamento: R$ 25 mil
Prazo de retorno: 18 a 24 meses

Lubrax+

Franquia de serviços automotivos com investimento interessante e faturamento considerável.

Investimento: R$ 90 mil
Faturamento: R$ 60 mil
Prazo de retorno: 24 a 36 meses

O Boticário

Loja de perfumes e produtos de beleza com grande popularidade, permitindo maior alcance entre empreendedores.

Investimento: R$ 90 mil
Faturamento: R$ 70 mil
Prazo de retorno: 18 a 36 meses

Market4U

A Market4U é a maior microfranquia do Brasil, integrando tecnologia e conveniência através de minimercados autônomos que oferecem uma gestão simplificada e possibilidade de administração remota.

Investimento: R$ 80 mil
Faturamento: R$ 30 mil
Prazo de retorno: 18 a 24 meses

microfranquias

Adonai RH

A Adonai RH é uma rede de franquias especializada em conectar talentos a oportunidades de carreira, atuando no segmento de Recursos Humanos.

Investimento: R$ 96 mil
Faturamento: R$ 20 mil
Prazo de retorno: 18 a 24 meses

pequenas franquias

Jet Oil

Serviços de conveniência e reparos automotivos associados ao Posto Ipiranga, oferecendo boas oportunidades de negócio.

Investimento: R$ 115 mil a R$ 225 mil
Faturamento: R$ 20 mil
Prazo de retorno: 18 a 36 meses

Nutty Bavarian

A Nutty Bavarian é a marca pioneira na popularização dos nuts glaceados no Brasil, oferecendo uma variedade de sabores irresistíveis.

Investimento: R$ 99 mil
Faturamento: R$ 20 mil
Prazo de retorno: 18 a 24 meses

Pet 10

A Pet 10 é uma franquia de pet shop que oferece uma ampla variedade de produtos e serviços, destacando-se pelo compromisso com o bem-estar animal.

Investimento: R$ 120 mil
Faturamento: R$ 50 mil
Prazo de retorno: 18 a 24 meses

pequenas franquias

Oggi Sorvetes

A Oggi Sorvetes se destaca como a maior rede de franquias de sorvetes do Brasil e pioneira no modelo de loja de fábrica. Este conceito inovador permite que as franquias operem como supermercados de sorvetes, oferecendo uma ampla variedade de produtos de qualidade e simplificando a operação para os franqueados.

Investimento: R$ 150 mil
Faturamento: R$ 50 mil
Prazo de retorno: 18 a 24 meses

microfranquias

Bendito Cookies

O Bendito Cookies é uma franquia de cookies artesanais que conquistou o Rio de Janeiro e está pronta para expandir para outras regiões.

Investimento: R$ 150 mil
Faturamento: R$ 25 mil
Prazo de retorno: 18 a 24 meses

pequenas franquias

Óticas Diniz

Mais de 1000 lojas no segmento de venda de óculos, com programas atrativos e boa credibilidade no mercado.

Investimento: R$ 150 mil a R$ 250 mil
Faturamento: R$ 115 mil
Prazo de retorno: a partir de 24 meses

CVC

Maior empresa de turismo do país, com alto faturamento e grandes atrativos para novos empreendedores.

Investimento: R$ 160 mil
Faturamento: R$ 150 mil
Prazo de retorno: 12 meses

Cacau Show

Loja de chocolates finos com ampla presença no Brasil, maior franquia do país segundo a última lista da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Investimento: R$ 165 mil
Faturamento: R$ 80 mil
Prazo de retorno: 18 a 24 meses

Odontocompany

Referência em clínicas odontológicas, com planos diferenciados e espaço acessível para profissionais.

Investimento: R$ 190 mil
Faturamento: R$ 70 mil
Prazo de retorno: 18 a 36 meses

McDonald’s

Rede de fast-food mundialmente conhecida com grande suporte e expertise.

Investimento: R$ 2,8 milhões
Faturamento: R$ 80 mil
Prazo de retorno: 60 meses

Óticas Carol

Popular no nicho de venda de óculos, com diversas possibilidades de implementação em áreas comerciais.

Investimento: R$ 310 mil
Faturamento: R$ 70 mil
Prazo de retorno: 24 a 36 meses

BR Mania

Loja de conveniência com possibilidade de expansão em diversos locais, oferecendo boas chances de faturamento.

Investimento: R$ 300 mil
Faturamento: R$ 116 mil
Prazo de retorno: 24 a 36 meses

Burger King

Concorrente direto do McDonald’s, consolidado no mercado com bons números de faturamento.

Investimento: R$ 1,7 milhões
Faturamento: R$ 400 mil
Prazo de retorno: 24 a 36 meses

AmPm

Rede de conveniência associada ao Posto Ipiranga, oferecendo faturamento significativo apesar do investimento inicial.

Investimento: R$ 300 mil a R$ 1 milhão
Faturamento: R$ 100 mil
Prazo de retorno: 27 meses

Ortobom

Marca de colchões sinônimo de qualidade no nicho de Casa e Construção, com investimento acessível e retorno rápido.

Investimento: R$ 50 mil
Faturamento: R$ 60 mil
Prazo de retorno: 12 a 18 meses

Definitivamente as melhores marcas fazem parte do setor de franquias, como você pode notar.

Antes de tudo, podemos observar que a pandemia continua sendo continua refletindo no mercado. Contudo aqueles que buscam por soluções e se adaptam as necessidades, conseguem alavancar o sucesso do seu negócio.

Nesse sentido, quando mudanças e adaptações se estabeleceram como necessidades, como no caso da pandemia os setores se movimentam e avança aquele que se adequa aos ‘’novos normais’’, como o caso do setor de franquias.

Acima de tudo, não podemos que o formato e as amplas possibilidades no setor, facilitam o crescimento.

Se se interessou, pesquise mais sobre o assunto, converse com fraqueados, leia sobre a marca e antes de mais nada em seus conhecimentos para escolher o modelo de negócio.

Iniciar um negócio requer dedicação, pois é desse processo que o sucesso virá.

Boas escolhas e bons negócios.