BLOG
setor pet

Setor pet: Inverno aumenta em 50% vendas no setor

No Brasil, o meio do ano é marcado pela chegada do inverno, que é a estação mais fria, com isso, vemos um aumento nos cuidados com os pets dentro de casa e as vendas no setor pet.

A Boodog, empresa especializada em inovação em seus produtos exclusivos, aumenta suas vendas em quase 50% nesse período, é o que conta a CEO da empresa, Alessandra Tiemi.

“Tem aumentado muito o cuidado com os pets desde a pandemia que tivemos nos últimos anos, mas quando o inverno se aproxima, as vendas sobem muito. Para exemplificar isso, no ano passado os lucros de abril, maio, junho e julho equivalem a 50% do faturamento do ano todo. O que nos mostra que essa estação é a mais lucrativa no setor pet”, conta a CEO.

setor pet

Além do exemplo da Boodog, o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan), prevê um movimento crescente do setor em 15,8% nesse ano e de 15% para 2024, o que mostra realmente que os tutores estão cada vez mais investindo para que seus bichos de estimação sejam mais cuidados.

“Desde que lançamos a marca, notei um avanço na intenção de compras e até mesmo na procura por novidades desses produtos, isso é importante para que as pessoas que criam não fiquem acomodadas e também para que os nossos cãezinhos sejam cada vez mais inclusos no dia a dia das residências que vivem. Antigamente os cachorros eram vistos como os guardas, que tinham que viver nos quintais, protegendo as casas, hoje não é mais isso, eles fazem parte das famílias e são tratados como filhos ou como um membro da casa”, explica.

O crescimento não para por aí, o Sindilojas-SP realizou uma pesquisa em março que mostra que o setor pet é o mais procurado para se investir e empreender, com relação a dados divulgados pelo Sebrae. O Brasil é o terceiro colocado no ranking mundial de população total de animais de estimação, de acordo com o ABINPET (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação).

A Boodog existe desde 2016, já lançou diversos produtos extremamente exclusivos e leva a inovação como carro-chefe das decisões estratégicas. Todos os itens assinados pela marca priorizam a funcionalidade, design próprio e qualidade. Eles são feitos à mão e vendidos no e-commerce.

E este é apenas um dos cases de sucesso do setor pet.

Se você quer investir nesse segmento, que tal conhecer uma lista de franquias de pet shop? Continue a leitura

Franquias do setor pet

1 – Pet 10

A franquia Pet 10 é uma rede no segmento pet shop fashion e oferece diversos serviços, desde banho e tosa, até clínica veterinária. O investimento inicial parte de R$ 120 mil, com faturamento médio mensal de R$ 70 mil. Além de atuar no setor pet, que está em alto crescimento, você terá total suporte e acompanhamento para impulsionar o seu negócio.

2 – Padaria Pet

Outro modelo de negócio diferente no setor pet, é a rede Padaria Pet. São mais de 10 anos de experiência em comercialização de alimentos para pets, que incluem desde petiscos, até cervejas, sorvetes e muito mais.

A Padaria Pet ainda disponibiliza artigos e acessórios em seus pontos de venda e está pronta para atender cães, gatos, tartarugas e todos os tipos de animais. São dois modelos de negócio e o investimento parte de R$ 50 mil.

3 – DrogaVet

A DrogaVet é uma rede de franquias do setor pet especializada em manipulação de remédios veterinários. Tudo de forma personalizada para a saúde dos animais. Para abrir uma DrogaVet, o investimento inicial é de R$ 250 mil.

E se você quer mais opções de investimentos no setor pet, não deixe de conferir o vídeo abaixo: